Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2001 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
João começa a digitar um documento no Word e, com medo de que falte luz, decide salvá-lo. Uma seqüência correta para salvar este documento pela primeira vez é:
Arquivo / Novo / Arquivo em branco;
Arquivo / Abrir / digitar nome do documento;
Arquivo / Salvar como / digitar nome do documento;
Editar / Copiar;
Ferramentas / Opções / Salvar / OK
Maria quer imprimir seu trabalho digitado no Word mas não consegue achar o atalho para impressão que apresenta o desenho de uma impressora, conforme mostrado abaixo.
Para que apareça a barra que contém esse atalho, a seqüência mais adequada é:
Exibir / Barra de Ferramentas / Padrão;
Exibir / Barra de Ferramentas / Formatação;
Janela / Organizar tudo;
Formatar / Estilo;
Ferramentas / Personalizar / Menus de atalho.
O chefe de Maria pede a ela que imprima 50 cópias de um texto de 10 páginas. As folhas devem ser entregues à gráfica separadas por número, isto é, as 50 cópias da primeira página seguidas das 50 cópias da segunda página, etc. A forma mais rápida de se fazer isto é:
imprimir 50 cópias do arquivo no modo seqüencial;
imprimir 50 vezes cada uma das páginas em ordem;
reconfigurar a impressora;
desmarcar a opção agrupar na tela de impressão;
usar a opção intercalar no menu Ferramentas/Opções.
João seleciona um parágrafo do seu texto com o objetivo de trocá-lo de lugar. No entanto, ele pressiona a tecla errada, e o parágrafo é deletado. Para não perder o texto, ele deve:
salvar o arquivo e fechá-lo;
usar o comando colar no menu Editar;
digitar tudo novamente;
usar o comando desfazer no menu Editar;
usar o comando refazer no menu Editar.
José deseja inserir um cabeçalho em seu documento. A seqüência mais adequada é:
Inserir / Cabeçalho e Rodapé;
Exibir / Cabeçalho e Rodapé;
Formatar / Cabeçalho e Rodapé;
Inserir / Comentário / Cabeçalho e Rodapé;
Formatar / Estilo / Cabeçalho e Rodapé.
Ao final da redação de um texto, José percebeu que, em todo o documento, tinha digitado "largatixa" em vez de "lagartixa". Para corrigir este erro, seria adequado:
João deseja imprimir um documento de forma que o texto se disponha horizontalmente no papel. Para isso, a maneira mais adequada é:
alterar as margens do papel;
personalizar o tamanho do papel;
alterar a origem do papel;
visualizar impressão;
alterar a orientação do papel.
Maria quer utilizar um trecho de um documento antigo na preparação de um novo texto. Os dois arquivos, no entanto, estão formatados de maneiras totalmente diferentes. A forma menos trabalhosa de aproveitar o trecho do documento antigo é:
copiar e colar especial / texto não formatado;
copiar e colar especial / texto formatado;
copiar e colar;
inserir o arquivo antigo;
formatar a fonte do texto novo.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2001
Texto CI-I – questões 13 e 14
Um empregado de uma empresa está elaborando, com o auxílio do editor de textos Word 97, um glossário contendo termos técnicos. A janela mostrada na figura abaixo apresenta parte do referido documento, ainda na fase de edição.
Considerando o texto CI-I e o Word 97, julgue os itens que se seguem.A palavra "GLOSSÁRIO" foi incluída no documento por meio da ferramenta de desenho ativada pelo botão .
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2001
Texto CI-I – questões 13 e 14
Um empregado de uma empresa está elaborando, com o auxílio do editor de textos Word 97, um glossário contendo termos técnicos. A janela mostrada na figura abaixo apresenta parte do referido documento, ainda na fase de edição.
Considerando o texto CI-I e o Word 97, julgue os itens que se seguem.A partir da figura, pode-se concluir que, para a digitação dos termos técnicos na forma mostrada na área de trabalho do Word 97, o empregado inseriu uma tabela com duas colunas e várias linhas.
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