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Carlos recebeu a tarefa de terminar a formatação de um documento de texto criado no Microsoft Word 2007. O texto é formado por uma lista de nomes de pessoas, com um nome em cada linha e sem linhas em branco entre os nomes. Carlos nota que o espaçamento entre as linhas está muito grande e decide diminuí-lo. Ele clica no botão espaçamento entre linhas e percebe que o espaçamento está com o valor de 1,0, exatamente o desejado por ele, contudo, continua grande. Sendo assim, assinale a alternativa que apresenta o que pode estar acontecendo com a formatação do texto.
Os parágrafos devem ter sido formatados com valores de recuo maior do que zero.
Os parágrafos devem ter sido formatados com fontes de tamanhos diferentes.
Os parágrafos devem ter sido formatados com tabulações de tamanhos diferentes.
Os parágrafos devem ter sido formatados com valor para espaçamento depois ou espaçamento antes maior do que zero.
São formatos disponíveis doMSWord 2003 na opção salvar como tipo,EXCETO:
página da web.
formato rich text.
PDF.
modelo de documento.
documento XML.
O MS Word 2003 implementa um conjunto de recursos de segurança e opções de salvamento de arquivos. Para tanto, é necessário selecionar no menu Ferramentas a opção Opções que abre uma caixa de diálogo com várias abas. Nessa caixa de diálogo, deve-se selecionar a aba Salvar. Em relação aos recursos disponíveis na aba Salvar, marque a alternativa INCORRETA:
Para ativar a proteção de autorrecuperação, é necessário selecionar a opção Salvar Info. de Autorrecuperação, indicando também de quanto em quanto tempo o documento em edição será salvo.
Para a criação de cópia de segurança, deve-se selecionar a opção criar sempre backup.
Para exibir o tamanho do arquivo, deve-se selecionar a opção Mostrar o tamanho do arquivo.
Para configurar o formato padrão, deve-se selecionar o tipo de arquivo a ser salvo na opção Salvar arquivos do Word como.
Em relação à opção Configurar página, que é visualizada após clicarmos no menu Arquivo da barra de menus do MS Word 2003, marque a alternativa INCORRETA:
Na aba Margens, podemos configurar os espaçamentos das margens superior, inferior, esquerda e direita.
Na aba Margens, sessão Orientação, podemos escolher a disposição do texto na folha como retrato (folha no sentido vertical) ou paisagem (folha no sentido horizontal).
Na aba Papel, podemos escolher o tamanho do papel utilizado na edição do texto.
Na aba Papel, podemos escolher o alinhamento vertical da página.
Em relação ao menu Editar da barra de menus do MS Word 2003, marque a alternativa INCORRETA:
A opção Refazer refaz ações que foram desfeitas anteriormente no documento, mesmo que o documento já tenha sido salvo.
A opção Desfazer só desfaz as ações que foram executadas no documento após o último salvamento do mesmo.
A opção Copiar provoca a cópia de qualquer caractere, palavra ou objeto selecionado no documento em edição, para a área de transferência.
A opção Colar recupera da área de transferência os caracteres ou objetos copiados anteriormente para lá e os insere no documento.
A sequência de ações que permite inserir rodapé em branco é:
Clicar em: Inserir > Rodapé > Em branco
Clicar em: Revisão > Inserir Rodapé > Modelo em branco
Clicar em: Correspondência > Inserir Rodapé > Modelo em branco
Clicar em: Exibição > Rodapé > Modelo em branco
Clicar em: Inserir > Referência > Rodapé > Em branco
A sequência de ações que permite adicionar Envelopes a um novo documento é:
Clicar em: Inserir > Envelopes > Adicionar ao documento
Clicar em: Correspondências > Envelopes > Adicionar ao documento
Clicar em: Arquivo > Imprimir > Adicionar Envelopes a um novo documento
Clicar em: Exibição > Envelope > Novo documento
Clicar em: Exibição > Novo documento > Envelope
Tanto no MS-WORD quanto no MS-EXCEL pode-se acionar o recurso Ajuda desses aplicativos ao pressionar a(s) tecla(s):
F1
F2
Ctrl + A
Shift + A
Alt + A
Como se sabe, o Word 2003 é o processador de texto comercializado pela Microsoft. Tomando por base esta ferramenta em sua versão para linguagem em português, julgue as assertivas abaixo:
I. Ao utilizar simultaneamente as teclas CTRL + N, pode-se obter como resultado, a abertura de um novo documento em branco.
II. Para que o Word 2003 verifique a ortografia e gramática do texto trabalhado utiliza-se como ferramenta de atalho a tecla F7.
III. Quando se deseja que o Word 2003 exiba marcas de formatação como, por exemplo, marcas de parágrafos, textos ocultos, deve-se utilizar o conjunto de teclas CTRL+ *, conhecido como função de Mostrar tudo.
IV. Ao tentar inserir um novo hiperlink ou mesmo editar um existente no documento, deve-se utilizar o conjunto de teclas CTRL+H.
Julga-se CORRETA(s) a(s) assertiva(s):
I e II;
I e IV;
I;
II e III;
III e IV.
Informática / Microinformática - Word - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
No Microsoft Office Word 2003, o comando de decisão de um fluxograma é representado pela imagem:
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