Questões de Informática / Microinformática do ano 2012

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Sobre o MS Word 2003, analise.

I. A tecla CTRL precisa ser pressionada para copiar uma nota.

II. O modo de exibição normal permite ver o painel de notas.

III. A diferença entre uma nota de rodapé e uma nota de fim é o local onde a nota está posicionada.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

  • A.

    I, II, III

  • B.

    I, II

  • C.

    I

  • D.

    II

  • E.

    II, III

Sobre a utilização de teclas de atalho no aplicativo Microsoft Word 2003 (versão português – configuração padrão) é correto afirmar que

  • A.

    Ctrl + I – imprime um documento atual.

  • B.

    Ctrl + F – localiza texto, formatação e itens especiais.

  • C.

    Ctrl + S – salva um documento atual.

  • D.

    F6 – escolhe o comando Ortografia (menu: Ferramentas).

  • E.

    F12 – escolhe o comando Salvar como (menu: Arquivo).

No Word 2003, pode-se utilizar o recurso comparar lado a lado. Em qual menu ele poderá ser acionado?

  • A.

    Arquivo.

  • B.

    Janela.

  • C.

    Editar.

  • D.

    Exibição.

  • E.

    Início

No Word 2003, qual o caminho para abrir a caixa de diálogo Contar Palavras?

  • A.

    No menu ferramentas / Contar Palavras.

  • B.

    Contar Palavras na caixa de diálogo Personalizar.

  • C.

    Contar Palavras no menu Exibir.

  • D.

    No menu Revisão / Contar Palavras.

  • E.

    No menu Editar / Contar Palavras.

Acerca da utilização do Microsoft Word (versão 2003 – configuração padrão), analise.

I. Seu comando “Cabeçalho e rodapé” é componente do menu Inserir.

II. Pode salvar arquivos nas extensões .doc, .rtf, .txt, .mht e .html.

III. A combinação das teclas de atalho CTRL + I tem como função Imprimir o documento atual.

IV. Possui ferramenta denominada “Mala direta” usada para criar cartas modelo, etiquetas para correspondência e envelopes em massa a partir de uma lista de endereços existente.

Estão corretas apenas as afirmativas

  • A.

    I, II, III, IV

  • B.

    I, II, IV

  • C.

    I, III

  • D.

    II, III

  • E.

    II, IV

No aplicativo para edição de textos Microsoft Word 2003 (Configuração padrão – Idioma português Brasil), é necessário saber as funcionalidades das ferramentas encontradas nas Barra de Ferramentas Formatação. Qual a funcionalidade do ícone

  • A.

    Altera a cor texto.

  • B.

    Altera as cores do tema atual selecionado.

  • C.

    Colore o plano de fundo de um texto selecionado.

  • D.

    Altera o estilo de um plano de fundo já pré-definido.

  • E.

    Aplica a última cor utilizada em um texto selecionado.

Na operação de converter tabela em texto, no MS-Word 2003, dentre as opções de separação de texto apresentadas, com exceção da opção outro, estão

  • A.

    marcas de parágrafo e tabulações, apenas.

  • B.

    marcas de parágrafo, tabulações e ponto-e-vírgulas.

  • C.

    tabulações e ponto-e-vírgulas, apenas.

  • D.

    texto, marcas de parágrafo e tabulações.

  • E.

    texto e tabulações, apenas.

O Microsoft Word permite mesclar informações em seu documento principal. Para isto, é necessário conectar o documento a uma fonte de dados ou a um arquivo de dados.

É correto afirmar:

  • A.

    A lista de contatos do Outlook não pode ser usada para selecionar as pessoas para envio de correspondências pois não é um arquivo de dados.

  • B.

    A lista de contatos do Outlook pode ser usada para selecionar as pessoas para as quais se pretende enviar uma carta.

  • C.

    Só é possível utilizar a lista de contatos do Outlook para envio de mala direta se houver acesso à Internet.

  • D.

    Os contatos do Outlook não são organizados em listas, portanto, não permitem endereçamentos para envio de correspondências.

  • E.

    Só é possível utilizar a lista de contatos do Outlook para selecionar pessoas para as quais se pretende enviar uma carta se os destinatários estiverem armazenados, obrigatoriamente, em uma planilha eletrônica.

No Microsoft Word 2007 ou superior é possível salvar arquivos no formato de texto Open Document, usado por alguns aplicativos de processamento de texto, como o OpenOffice.org Writer e o Google Docs. A extensão de um arquivo salvo no formato de documento citado acima é:

  • A.

    .odt

  • B.

    .pdf

  • C.

    .xps

  • D.

    .mdb

  • E.

    .pps

O Microsoft Word tem uma variada coleção de comandos e recursos. Assinale a alternativa que apresenta de forma INCORRETA os comandos e as teclas de atalho do menu Editar.

  • A.

    CTRL + C: copia o trecho selecionado para a área de transferência, mas não retira do documento.

  • B.

    CTRL + L: permite encontrar um trecho qualquer dentro do documento atual.

  • C.

    CTRL + R: desfaz ações realizadas no Word todas às vezes que o comando for acionado.

  • D.

    CTRL + X: retira o trecho selecionado do documento enviando-o para a área de transferência.

  • E.

    CTRL + U: permite que um determinado trecho encontrado no documento seja substituído por outro texto definido.

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