Questões de Informática / Microinformática do ano 2012

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A combinação de teclas, pressionadas simultaneamente, que resultaria no comando "Imprimir", no aplicativo Microsoft Word 2007 seria exatamente:

  • A.

    Ctrl + A

  • B.

    Ctrl + F

  • C.

    Ctrl + I

  • D.

    Ctrl + P

  • E.

    Ctrl + U

No Aplicativo Microsoft Word 2007 é possível acessar a janela de Estilos, tais como Normal, Titulo 1 e Citação, pelo conjunto de teclas abaixo:

  • A.

    Ctrl + E

  • B.

    Ctrl + F

  • C.

    Shift + S

  • D.

    Tecla Windows + E

  • E.

    Alt + Ctrl + Shift + S

No Microsoft Word 2007, quando se salva um documento pela primeira vez, é exibido:

  • A.

    Uma janela com um aviso para fechar o arquivo, que permite digitar um nome para o documento e especificar onde o documento será salvo;

  • B.

    Aviso para salvar o documento, que permite digitar um nome para o documento e especificar onde o documento será salvo;

  • C.

    Um documento em branco, que permite digitar um nome para o documento e especificar onde o documento será salvo;

  • D.

    Uma caixa de diálogo Salvar Como, que permite digitar um nome para o documento e especificar onde o documento será salvo;

  • E.

    Aviso para salvar o arquivo, o qual permite digitar um nome para o documento sem especificar onde o documento será salvo.

O Microsoft Word 2007 produz documentos com aparência profissional, oferecendo um conjunto abrangente de ferramentas e comandos para criação e formatação de textos. Nesse aplicativo, por padrão, o(a)

  • A.

    comando para impressão de um documento pode ser acessado a partir da guia Revisão, na faixa de opções Impressão.

  • B.

    comando Linha de Saudação encontra-se na faixa de opções Gravar e Inserir Campos, na guia Correspondências.

  • C.

    faixa de opções Controle contém os comandos Aceitar, Rejeitar, Anterior e Próximo e encontra-se na guia Revisão.

  • D.

    ferramenta para verificar a ortografia e a gramática do texto no documento encontra-se na guia Referências.

  • E.

    visualização dos tópicos de ajuda pode ser feita por meio das teclas F8, F9 ou Ctrl+Alt+A.

No Microsoft Word 2007, um clipe multimídia pode ser incorporado a um documento, por meio de um comando da guia Inserir, denominado

  • A.

    Imagem

  • B.

    SmartArt

  • C.

    WordArt

  • D.

    Tabela

  • E.

    Objeto

O auxiliar de operação industrial, ao utilizar o mouse no Microsoft Word, manteve pressionado o botão do lado esquerdo e, simultaneamente, movimentou o cursor ao longo de uma determinada frase do texto, soltando, logo após, o botão que estava pressionando. A seguir, com o cursor imóvel sobre a citada frase, pressionou, uma única vez o botão do lado direito do mouse. Ao fazer isso, o auxiliar de operação industrial

  • A.

    copiou a frase marcada no texto, acionando o botão esquerdo do mouse sobre a palavra copiar do menu disponibilizado na tela, para transportá-la para seu relatório.

  • B.

    criptografou a frase marcada através do duplo acionamento do botão direito do mouse, com o cursor imóvel sobre a opção copiar do menu disponibilizado após a ação anterior.

  • C.

    deletou a frase marcada através do duplo acionamento do botão esquerdo do mouse, com o cursor sobre a opção copiar do menu disponibilizado após a ação anterior.

  • D.

    gravou a frase marcada através do acionamento simples do botão direito do mouse, com o cursor imóvel sobre a opção colar do menu disponibilizado após a ação anterior.

  • E.

    salvou a frase marcada através do duplo acionamento do botão direito do mouse, com o cursor imóvel sobre a opção copiar do menu disponibilizado após a ação anterior.

Com o aplicativo Microsoft Office Word 2003 (configuração padrão), para elaborar um pedido de uma loja de peças, onde o nome da loja seja repetido automaticamente no topo de cada nova página criada, deve-se realizar os comandos

  • A.

    Arquivo – Cabeçalho e Rodapé.

  • B.

    Editar – Cabeçalho e Rodapé.

  • C. Exibir – Cabeçalho e Rodapé.
  • D.

    Inserir – Cabeçalho e Rodapé.

  • E.

    Formatar – Cabeçalho e Rodapé.

Para realizar quebra de página em um documento do Microsoft Office Word 2003 (configuração padrão), devem ser executados os comandos

  • A.

    clicar no local em que se deseja iniciar uma nova página – clicar no Menu Formatar – clicar em Inserir Quebra de Página – clicar em Ok.

  • B.

    clicar no local em que se deseja iniciar uma nova página – clicar no Menu Formatar – Quebra – selecionar a opção Quebra de Página – clicar em Ok.

  • C.

    clicar no local em que se deseja iniciar uma nova página – clicar no Menu Exibir – clicar em Inserir Quebra de Página – clicar em Ok.

  • D.

    clicar no local em que se deseja iniciar uma nova página – clicar no Menu Inserir – clicar em Inserir Quebra de Página – clicar em Ok.

  • E.

    clicar no local em que se deseja iniciar uma nova página – clicar no Menu Inserir – Quebra – Selecionar a opção Quebra de Página – clicar em Ok.

No aplicativo Microsoft Office Word 2003 (configuração padrão), para realizar a verificação de ortografia e gramática de um documento deve-se clicar no menu

  • A.

    Exibir – Ortografia e gramática.

  • B.

    Inserir – Ortografia e gramática.

  • C.

    Formatar – Ortografia e gramática.

  • D.

    Ferramentas – Ortografia e gramática.

  • E.

    Tabela – Ortografia e gramática.

Em se tratando de atalhos para o MS-WORD, teclar CTRL + K e CTRL + U, implica, respectivamente:

  • A.

    Inserir equação – Ir para.

  • B.

    Sobrescrito – Ir para.

  • C.

    Inserir um hiperlink– Substituir.

  • D.

    Ir para – excluir sem colocar na lixeira.

  • E.

    Subscrito – excluir sem colocar na lixeira.

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