Questões sobre Excel

Lista completa de Questões sobre Excel para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Numa planilha MS Excel 2010, Maria digitou literalmente em cada célula o que está mostrado abaixo.

Em seguida, selecionou e copiou (Ctrl+C) a célula A2 e colou-a (Ctrl+V) na região A3:A5. Ato contínuo, Maria selecionou a região A1:B5, clicou na função “Classificar” da guia “Dados”, escolheu “Colunas B” no campo “Classificar por”, “Valores” no campo “Classificar em”, e “Do maior para o menor” no campo “Ordem”, e finalmente acionou o botão “OK”.

Após essas operações, os valores exibidos na coluna A da planilha, de cima para baixo, são:

  • A. 1, 4, 5, 6, 1
  • B. 1, 4, 5, 6, 7
  • C. 5, 6, 3, 6, 7
  • D. 5, 6, 5, 4, 3
  • E. 7, 6, 5, 4, 1

João pretende elaborar uma planilha para controlar despesas, como a que é mostrada a seguir, de tal forma que seja possível visualizar a nota fiscal correspondente à despesa realizada com um clique no seu número, na coluna C.

João dispõe das notas fiscais em arquivos PDF, que recebe de seus fornecedores no seu computador, e ouviu vários “conselhos” sobre como obter essa funcionalidade no MS Excel 2010. Desses, o único que está inteiramente correto é:

  • A. construir uma macro, pois não é possível fazer isso com as funções normalmente disponibilizadas no MS Excel 2010;
  • B. armazenar os arquivos num site remoto, pois somente assim é possível abri-los por meio do mecanismo de Hiperlink;
  • C. usar referências diretas aos arquivos, mesmo que armazenados localmente, por meio do mecanismo de Hiperlink;
  • D. usar a macro Auto_Open, passando o path completo do arquivo como argumento, esteja esse numa máquina local ou remota;
  • E. converter os arquivos para .htm ou .html, pois somente assim é possível abri-los quando o mecanismo de Hiperlink é utilizado.

Considere uma planilha MS Excel 2010 que contém valores como os que são exibidos a seguir.

De cima para baixo, a ordem de digitação foi:

  • A. F1, F2, F3;
  • B. F1, F3, F2;
  • C. F2, F1, F3;
  • D. F2, F3, F1;
  • E. F3, F2, F1.

Com referência às fórmulas F1, F2, F3 e F4, e à planilha IR, a quantidade dessas fórmulas que, digitadas na célula B2, calculariam corretamente o imposto a pagar é:

  • A. zero;
  • B. uma;
  • C. duas;
  • D. três;
  • E. quatro.

João pensou em modificar a planilha IR:

A quantidade de fórmulas, dentre F1, F2, F3 e F4, que, tendo sido digitadas na célula B2 antes das modificações descritas, calculariam corretamente o imposto a pagar após essas modificações seria:

  • A. zero;
  • B. uma;
  • C. duas;
  • D. três;
  • E. quatro.

João pretende distribuir cópias de sua planilha IR, mas precisa protegê-la de modo que seus usuários possam editar apenas a célula A2, e nenhuma outra. Com isso, João previne a introdução de alterações errôneas no cálculo.

Considere as seguintes operações sobre uma planilha:

”

Da esquerda para a direita, as operações necessárias e suficientes para que a planilha de João seja protegida são:

  • A. A, U, P;
  • B. P, A, F;
  • C. P, F, A, U, S;
  • D. S, F, A, U, P;
  • E. S, F, U, P.

João precisa importar, para uma planilha, dados de centenas de pessoas. Os dados importados são nome, departamento e rendimento que, na planilha, devem ficar dispostos em uma linha para cada pessoa, ocupando três colunas. Para testar a execução dessa importação, trabalhou com amostras de três formatos de arquivos de texto.

De acordo com o que João precisa e as características da importação de dados do MS Excel 2010, quando efetuada por meio da opção “Textos” da guia “Dados”, é correto afirmar que:

  • A. somente o formato I é adequado;
  • B. somente os formatos I e II são adequados;
  • C. somente o formato II é adequado;
  • D. somente o formato III é adequado;
  • E. os três formatos são adequados.

A figura acima mostra parte de uma planilha do Microsoft Excel 2007. Com relação à construção de fórmulas para cálculos de valores, assinale a alternativa correta.c

  • A. Para mostrar o valor contido na célula F4, foi utilizada a seguinte fórmula: =E4=C4xD4.
  • B. A fórmula correta utilizada para apurar o valor contido na coluna G6 foi =E6-G6.
  • C. Poderia substituir a fórmula atual da célula E6 pela fórmula =MULTIPLICA(C6:D6), que produziria o mesmo resultado.
  • D. A fórmula utilizada para apurar o valor contido na coluna F2 foi =E2*10%.
  • E. As fórmulas utilizadas nas células F3 e F5 foram as mesmas.

Acerca do pacote Microsoft Office, julgue os itens a seguir. A função SOMASE, do Excel, executa a soma do conteúdo de células especificadas em um intervalo segundo um critério ou uma condição.

  • E. Errado
  • C. Certo

O trecho de planilha apresentado abaixo foi editado no MS-Excel e contém informações sobre os usuários e as respectivas identificação e função junto à empresa de informática ABC.

Caso seja inserida, na célula C6, a fórmula =CONT.NÚM(B2:C5), o valor dessa célula será:

  • A. 6
  • B. 12
  • C. 9
  • D. 3
  • E. #VALOR!
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...