Lista completa de Questões sobre Excel para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Numa planilha MS Excel 2010, Maria digitou literalmente em cada célula o que está mostrado abaixo.
Em seguida, selecionou e copiou (Ctrl+C) a célula A2 e colou-a (Ctrl+V) na região A3:A5. Ato contínuo, Maria selecionou a região A1:B5, clicou na função Classificar da guia Dados, escolheu Colunas B no campo Classificar por, Valores no campo Classificar em, e Do maior para o menor no campo Ordem, e finalmente acionou o botão OK.
Após essas operações, os valores exibidos na coluna A da planilha, de cima para baixo, são:
João pretende elaborar uma planilha para controlar despesas, como a que é mostrada a seguir, de tal forma que seja possível visualizar a nota fiscal correspondente à despesa realizada com um clique no seu número, na coluna C.
João dispõe das notas fiscais em arquivos PDF, que recebe de seus fornecedores no seu computador, e ouviu vários conselhos sobre como obter essa funcionalidade no MS Excel 2010. Desses, o único que está inteiramente correto é:
Considere uma planilha MS Excel 2010 que contém valores como os que são exibidos a seguir.
De cima para baixo, a ordem de digitação foi:
Com referência às fórmulas F1, F2, F3 e F4, e à planilha IR, a quantidade dessas fórmulas que, digitadas na célula B2, calculariam corretamente o imposto a pagar é:
João pensou em modificar a planilha IR:
A quantidade de fórmulas, dentre F1, F2, F3 e F4, que, tendo sido digitadas na célula B2 antes das modificações descritas, calculariam corretamente o imposto a pagar após essas modificações seria:
João pretende distribuir cópias de sua planilha IR, mas precisa protegê-la de modo que seus usuários possam editar apenas a célula A2, e nenhuma outra. Com isso, João previne a introdução de alterações errôneas no cálculo.
Considere as seguintes operações sobre uma planilha:
Da esquerda para a direita, as operações necessárias e suficientes para que a planilha de João seja protegida são:
João precisa importar, para uma planilha, dados de centenas de pessoas. Os dados importados são nome, departamento e rendimento que, na planilha, devem ficar dispostos em uma linha para cada pessoa, ocupando três colunas. Para testar a execução dessa importação, trabalhou com amostras de três formatos de arquivos de texto.
De acordo com o que João precisa e as características da importação de dados do MS Excel 2010, quando efetuada por meio da opção Textos da guia Dados, é correto afirmar que:
A figura acima mostra parte de uma planilha do Microsoft Excel 2007. Com relação à construção de fórmulas para cálculos de valores, assinale a alternativa correta.c
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca do pacote Microsoft Office, julgue os itens a seguir. A função SOMASE, do Excel, executa a soma do conteúdo de células especificadas em um intervalo segundo um critério ou uma condição.
O trecho de planilha apresentado abaixo foi editado no MS-Excel e contém informações sobre os usuários e as respectivas identificação e função junto à empresa de informática ABC.
Caso seja inserida, na célula C6, a fórmula =CONT.NÚM(B2:C5), o valor dessa célula será:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...