Lista completa de Questões sobre Excel para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Analise o fragmento de planilha do Microsoft Excel (versão 2003 configuração padrão):
Ao ser aplicada à célula D4 a fórmula = SE(MÉDIA(A1 : C3) < = 3;A3 + C2; A1 + B1), obtém-se como resultado o seguinte valor:
2
4
6
8
12
Informática / Microinformática - Excel - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2011
No Microsoft Office Excel 2003, ao configurar a página para impressão Retrato, o documento será impresso:
com a margem menor do papel localizada na parte superior da página.
com a margem maior do papel localizada na parte superior da página.
com o tamanho dos dados reduzido para caber numa única página.
sem o cabeçalho e rodapé.
com bordas e sombreamento.
Informática / Microinformática - Excel - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2011
Observe a planilha abaixo criada no Microsoft Office Excel 2003 para saber se o aluno foi aprovado ou reprovado. Se a média das notas das disciplinas for maior que 6, a célula C14 exibe Aprovado. Caso contrário, exibe Reprovado. A fórmula associada a esta célula é:
="Aprovado" ((C7+C8+C9+C10+C11)/6)>6; "Reprovado"
="Aprovado" SE MEDIA(C7:C11)>6.SENAO "Reprovado"
=AVAL((C7+C8+C9+C10+C11)/6)>6;"Aprovado";"Reprovado")
=MÉDIA(C7:C11)>6="Aprovado";SENAO "Reprovado"
=SE(MÉDIA(C7:C11)>6;"Aprovado";"Reprovado")
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, referentes a aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações.
No Microsoft Excel, a filtragem de dados consiste em uma maneira fácil e rápida de localizar e trabalhar um subconjunto de dados em um intervalo de células ou de tabela; por meio dessa ferramenta, pode-se, por exemplo, filtrar os dados para visualizar apenas os valores especificados, os valores principais (ou secundários) ou os valores duplicados.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos conceitos e aplicativos dos ambientes Microsoft Office e BrOffice, julgue os itens a seguir.
Para se inserir uma função em uma célula de planilha do Microsoft Excel, é necessário, primeiramente, selecionar essa célula e acionar o assistente Inserir Função. Por meio dele, é possível inserir funções de diversas categorias, como as funções estatísticas média aritmética, média geométrica e desvio padrão, entre outras.
Observe a figura a seguir.
Na linha 1, o texto é mostrado em duas linhas e na célula selecionada a linha única de texto está mostrada na parte superior da célula. Para se conseguir isto,
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de conceitos e aplicativos dos ambientes Microsoft Office e BrOffice, julgue os itens a seguir.
No Microsoft Excel, congelar painéis é um artifício utilizado para possibilitar a edição de planilha de cálculos cuja parte específica, a congelada, contenha células, linhas ou colunas que não possam ter sua(s) fórmula(s) alterada(s).
Atenção! Para responder às questões de Informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considerar que os programas mencionados encontram-se na versão Português-BR e em sua configuração padrão de instalação, possuem licença de uso, o mouse está configurado para destros, um clique ou duplo clique correspondem ao botão esquerdo do mouse e teclar corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Dessa forma, as teclas de atalho, menus, submenus, barras, ícones e os demais itens que compõem os programas abordados nesta prova encontram-se na configuração padrão, conforme exposto anteriormente.
No Excel 2003, através do comando de menu Opções, é possível desmarcar a caixa de seleção Linhas de grade, de modo que as linhas da planilha não sejam mais mostradas. Em qual menu se encontra esse comando?
Exibir.
Formatar.
Arquivo.
Ferramentas.
Na parte inferior da janela do Excel, aparecem as abas que indicam as planilhas, como mostrado abaixo.
Analise as ações:
1) Clicar duas vezes na aba e então digitar o nome desejado.
2) Clicar duas vezes na aba e na janela que surgir, digitar o nome desejado.
3) Clicar com o botão direito a aba e selecionar a opção Renomear no menu quer surgir, e então digitar o nome desejado.
4) Clicar com o botão direito a aba e selecionar a opção Propriedades no menu que surgir. Na janela que surgir, digitar o nome desejado no campo Nome.
5) Selecionar a opção Renomear planilha... do menu Editar e então digitar o nome desejado.
Qual é a opção CORRETA?
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...