Questões sobre Excel

Lista completa de Questões sobre Excel para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Atenção! Para responder às questões de Informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considerar que os programas mencionados encontram-se na versão Português-BR e em sua configuração padrão de instalação, possuem licença de uso, o mouse está configurado para destros, um clique ou duplo clique correspondem ao botão esquerdo do mouse e teclar corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Dessa forma, as teclas de atalho, menus, submenus, barras, ícones e os demais itens que compõem os programas abordados nesta prova encontram-se na configuração padrão, conforme exposto anteriormente.

Ao formatar um planilha do Excel 2003, um usuário deseja unir uma célula com conteúdo, com outra célula vizinha sem conteúdo. Para isso, o Excel disponibiliza o recurso:

  • A.

    Sobrescrever

  • B.

    Mesclar.

  • C.

    Recortar e juntar.

  • D.

    Combinar conteúdo.

Em muitos textos, principalmente relativos à Matemática, é necessário o uso repetido de sobrescrito e subscrito. A configuração padrão do Word não tem esses ícones na barra de ferramentas como mostrado abaixo.

Como fazer com que, esses ícones apareçam, nesta posição, nessa barra de ferramentas?

  • A. Clicar duas vezes sobre a barra de ferramentas e na janela que surgir, ativar as opções relativas aos ícones Sobrescrito e Subscrito.
  • B. Selecionar a opção Barra de Ferramentas do menu Exibir e selecionar a barra Formatação. Na janela que surgir, ativar as opções relativas aos ícones Sobrescrito e Subscrito.
  • C. Clicar com o botão direito do mouse sobre a barra e selecionar o opção Personalizar. Na janela que surgir, ativar as opções relativas aos ícones Sobrescrito e Subscrito.
  • D. Clicar com o botão direito do mouse sobre a barra e selecionar a opção Personalizar. Na janela que surgir, clicar sobre Reorganizar comandos..., selecionar então a barra de ferramentas Formatação, adicionar os ícones e movê-los para a posição desejada.
  • E. Clicar com o botão direito do mouse sobre a barra e selecionar o opção Personalizar. Na janela que surgir, ativar as opções relativas aos ícones Sobrescrito e Subscrito. Depois clicar com o botão direito sobre os ícones e movê-los para a posição desejada.

Deseja-se fazer uma planilha Excel que calcule a média parcial e a média final dos alunos de uma turma como mostrado abaixo. Deve ser observado que a ausência de uma nota equivale a uma nota zero.

Qual fórmula deve ser usada na célula selecionada?

  • A. =MÉDIA(B2:C2)
  • B. =SOMA(B2:C2)/CONTAR(B2:C2)
  • C. =MÉDIAA(B2:C2)
  • D. =SOMA(B2:C2)/CONTAR.NÚM(B2:C2)
  • E. =SOMA(B2:C2)/COLS(B2:C2)

Com relação aos aplicativos Windows para edição de textos, planilhas e apresentações, julgue os próximos itens.

No MS Word, ao se converter uma tabela em texto, o conteúdo da tabela será apresentado no mesmo formato dessa tabela, sem as linhas, que ficam ocultas no documento, podendo ser restauradas a qualquer momento, independentemente da formatação aplicada ao texto depois da conversão.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima mostra uma janela do Excel 2003, com uma planilha em processo de preparação, em que se tabulam dados sobre uma eleição estadual, em três cidades diferentes. Com relação a essa figura e ao Microsoft Excel 2003, julgue os itens subsequentes.

Para se calcular a média aritmética dos números contidos nas células B2, B3 e B4, inserindo-se o resultado na célula B5, é suficiente clicar a célula B5, digitar =B2+B3+B4/3 e, em seguida, teclar

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos aplicativos Windows para edição de textos, planilhas e apresentações, julgue os próximos itens.

No MS Excel, um conjunto de planilhas é denominado pasta de trabalho, não havendo possibilidade de as planilhas de uma mesma pasta de trabalho, geralmente constituídas de tabelas com cálculos diversos, serem salvas individualmente, isto é, ao se salvar uma planilha de determinada pasta de trabalho, todas as planilhas dessa pasta serão salvas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na planilha eletrônica Excel, o sinal que indica ao programa o início de uma fórmula é:

  • A. *
  • B. ^
  • C. %
  • D. =
  • E. $

Assinale a alternativa correta a respeito da edição de planilhas no Microsoft Excel 2007.

  • A.

    Uma célula pode ser dividida horizontalmente em duas ou mais células selecionando-a e clicando no botão

  • B.

    Uma célula pode ser dividida verticalmente em duas ou mais células selecionando-a e clicando no botão

  • C.

    Uma célula pode ser mesclada com duas ou mais células adjacentes selecionando-as e clicando no botão

  • D.

    Duas ou mais linhas adjacentes podem ser mescladas em uma só linha selecionando-as e clicando no botão

  • E.

    Duas ou mais colunas adjacentes podem ser mescladas em uma só coluna selecionando-as e clicando no botão

Considere a figura abaixo, que mostra uma planilha digitada no MS-Excel 2007.

  • A.

    Setas de Formação condicional.

  • B.

    Setas de correção autográfica.

  • C.

    Setas de preenchimento automático.

  • D.

    Setas de classificação alfabética.

  • E.

    Setas de Filtro.

Considere a figura abaixo, que mostra uma planilha digitada no MS-Excel 2007.

Selecionando as células de A1 a A4, e arrastando-as pela alça de preenchimento, (na borda da célula A4) até a célula A8, o resultado em A5 e A7 será, respectivamente:

  • A.

    teresina e fms+4.

  • B.

    teresina+2 e fms.

  • C.

    teresina e fms.

  • D.

    teresina+2 e fms+5.

  • E.

    teresina+1 e fms+4.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...