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Informática / Microinformática - Microsoft Office - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao Microsoft Office 2007, julgue os itens a seguir.
A execução de macros não é mais disponibilizada no Word e no Excel, a partir do Office 2007.
Considere a suite Microsoft Office 2003 para responder às questões de nos 55 a 60
Quando um programa do Office como o Word é iniciado pela primeira vez, são exibidos em seus Menus
os comandos básicos padrão do Office, apenas.
os comandos personalizados pelos usuários, apenas.
os comandos básicos e os personalizados pelos usuários.
os comandos definidos pelos usuários durante a instalação do Office.
todos os comandos para Menu instalados e suportados por esse programa.
Alguns programas podem dispor de menus de atalhos personalizados. A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.
I É possível personalizar menus de atalho para o programa Excel.
II É possível personalizar menus de atalho para o programa PowerPoint.
III É possível personalizar menus de atalho para o programa Word.
É correto o que se afirma em
I, apenas.
II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
Dadas as proposições sobre o BrOffice.org 3.2 e Microsoft Office 2007, responda com V para verdadeira e F para falsa.
( ) Se preferirmos usar o teclado em vez do mouse, os programas que usam a Faixa de Opções no Microsoft Office 2007 fornecerão atalhos de teclado para permitir uma rápida execução das tarefas sem que seja necessário o uso do mouse.
( ) As teclas de acesso permitem usar um comando rapidamente com o pressionamento de algumas teclas, de qualquer parte do programa. Todos os comandos em um programa de Faixa de Opções podem ser acessados com uma dessas teclas. É possível acessar a maioria dos comandos utilizando dois a quatro pressionamentos de teclas.
( ) Podemos verificar uma pasta de trabalho do Office Excel 2007 para ver se ele contém os recursos ou a formatação que não são compatíveis com uma versão anterior do Excel para que possamos fazer as alterações necessárias e obtermos a melhor compatibilidade com versões posteriores.
( ) Para selecionarmos um parágrafo de um documento no Writer do BrOffice.org 3.2, basta dar três cliques com o botão esquerdo do mouse, com o cursor posicionado sobre alguma palavra do parágrafo.
A sequência correta, de cima para baixo, está na opção
Informática / Microinformática - Microsoft Office - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito do pacote Microsoft Office 2010, assinale a opção correta.
Caso uma fórmula seja copiada de uma planilha do Excel e colada em um eslaide do PowerPoint, existirá um vínculo entre os dois arquivos e qualquer atualização no objeto original resultará em atualização automática no arquivo .ppt.
No Excel, a partir do menu Dados, é possível importar dados contidos em bancos de dados do Access, em páginas da Web e em arquivos de texto.
Microsoft InfoPath é um aplicativo utilizado para formatar dados no formato HTTP.
No Microsoft OutLook, não é possível implementar respostas automáticas a mensagens recebidas como forma de se evitar spam.
No Microsoft Access, por uma questão de segurança, para se criarem macros, é preciso instalar um software macroware.
Com relação ao Microsoft PowerPoint 2003, uma trajetória de animação predefinida consiste em um(a)
objeto que segue uma linha de trajetória fixa, movimentando- se no slide.
curva que movimenta o objeto entre todos os slides da apresentação.
linha, curva ou forma que o usuário posiciona ou edita, sem originalmente desenhá-la.
linha que o usuário posiciona movimentando o objeto ao redor da apresentação.
trajetória definida no momento de criação da apresentação, permitindo que a sequência dos slides nessa apresentação seja diferente da sua ordem de criação.
Com relação aos recursos do Microsoft Word 2003 para criar efeitos de texto, planos de fundo, bordas e sombreamentos, analise as afirmativas a seguir.
I - Os efeitos de autorrelevo, sombra e contorno são aplicados à fonte para dar destaque ao texto, além dos convencionais negrito e itálico.
II - Marcas dágua aparecem em documentos impressos, atrás do texto.
III - Bordas inteiras ou parciais podem ser adicionadas em qualquer parte ou página definidas pelo usuário.
IV - Planos de fundo conferem apelo visual ao documento, por meio do obscurecimento do texto principal.
Está correto APENAS o que se afirma em
I e IV
II e III
I, II e III
I, III e IV
II, III e IV
A geração de gráficos é uma funcionalidade muito utilizada dentro da ferramenta Microsoft Excel 2007, sobre o qual afirma-se que
um gráfico, após ser gerado, pode ser editado em diversos aspectos de sua construção, exceto o seu tipo.
um tipo de gráfico disponibilizado é o de pizza, que permite a adição de linhas de grade.
o software não é o único capaz de incluir gráficos, o que pode ser feito tanto no Microsoft Word quanto no Microsoft PowerPoint.
o software só permite gerar gráficos em 2D.
a cor padrão utilizada no fundo de um gráfico é a cor cinza, que não pode ser alterada.
Informática / Microinformática - Microsoft Office - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito do pacote Microsoft Office 2010, assinale a opção correta.
Informática / Microinformática - Microsoft Office - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a figura acima, que ilustra uma janela do Word 2007 com um documento em edição, assinale a opção correta a respeito de conceitos e modos de utilização dos aplicativos Microsoft Office e BR Office.
O documento em edição pode ser carregado e alterado pelo aplicativo Write, do BR Office, desde que a ferramenta Convertext esteja instalada no computador em uso.
Por meio de funcionalidades disponibilizadas ao se clicar na seta em , é possível alterar o tipo de marcador usado no documento em edição.
O documento em edição não contém valores numéricos; portanto, não pode ser transferido para uma planilha do Excel.
Caso o documento em edição seja copiado e colado no PowerPoint, serão criados três slides: um para o título do documento; outro para o parágrafo; e o terceiro para as três linhas com marcadores.
Para formatar com recuo à esquerda o parágrafo iniciado por É possível, é suficiente selecioná-lo e, a seguir, clicar o botão
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