Lista completa de Questões sobre Microsoft Office para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Microsoft Office - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, referentes a conceitos e funções de aplicativos de editores de texto, planilhas eletrônicas, apresentações e gerenciadores de banco de dados. Para organizar os arquivos e pastas de um computador, o Windows 7 também usa bibliotecas que podem reunir itens do próprio computador ou de um disco rígido de outra máquina.
Informática / Microinformática - Microsoft Office - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Assinale a alternativa INCORRETA em relação aos recursos do WORD.
Autocorreção: na medida em que se vai digitando o texto, é feita uma avaliação a cada palavra digitada incorretamente.
No recurso Tabela não é possível a organização de informações em linhas.
A auto formatação cria listas com marcadores e bordas na medida em que se digita.
A formatação de texto utiliza diversos tipos de letras, altera margens, recuos e espaçamentos, insere bordas, linhas e molduras para dar destaque a partes de texto.
Informática / Microinformática - Microsoft Office - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Analise as seguintes questões relacionadas às principais partes da janela do WORD:
I. A Barra de título: exibe "Microsoft Word" e o nome do documento ativo quando sua janela estiver maximizada.
II. A Barra de ferramentas fornece padrão e formatação respectivamente, fornecendo um acesso rápido aos comandos.
III. A área do texto é onde contém a lista dos menus disponíveis da janela.
IV. A barra de menus é onde são digitados e/ou exibidos os textos.
A seqüência correta é:
Apenas as assertivas I e IV estão corretas.
Apenas as assertivas I e II estão corretas
Apenas a assertiva III está correta.
As assertivas I, II, III e IV estão corretas.
Informática / Microinformática - Microsoft Office - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
No Microsoft Outlook 2007 em português, o campo no qual deverá ser inserido o endereço de email que desejamos que não apareça para os demais destinatários da mensagem é o:
Para
Cco
Cc
Assunto
Informática / Microinformática - Microsoft Office - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens seguintes, acerca de noções de informática.
O ambiente Microsoft Office é definido por um conjunto de hardware que permite imprimir documentos; editar imagens, com apoio de tecnologia digital; escanear fotos; além de armazenar em memória específica planilhas eletrônicas e bancos de dados.
Informática / Microinformática - Microsoft Office - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a aplicativos do Office 2003, julgue os itens a seguir.
I No Microsoft Word 2003, para se criar uma tabela em um documento em edição, é correto o uso de funcionalidade acessível por meio da opção Inserir do menu Tabela.
II No Microsoft PowerPoint 2003, para se justificar texto contido em slide, é correto o uso da funcionalidade Justificar acessível por meio da opção Alinhamento do menu Formatar.
III No Microsoft Excel 2003, a partir do menu Ferramentas, é possível acessar funcionalidade que permite aumentar o número de planilhas em determinado arquivo.
IV No Microsoft Word 2003, para se inserir borda em uma página, é necessário que a referida página seja previamente selecionada.
A quantidade de itens certos é igual a
1
2
3
4
Informática / Microinformática - Microsoft Office - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O Microsoft Office 2007 Professional possui diversos produtos associados. Esses produtos incluem o
I Microsoft Access.
II Microsoft Information Services.
III Microsoft Office Publisher.
IV Microsoft Outlook.
A quantidade de itens certos é igual a
1
2
3
4
No MS-Office 2003:
no menu Ferramentas, tanto a opção Proteger Documento quanto o comando Opções têm a mesma finalidade, excetuando-se apenas os botões Segurança de macros e Assinaturas digitais contidos somente no comando Opções.
quando se define uma Senha de proteção para um documento, a criptografia é utilizada para proteger o conteúdo do arquivo, sendo possível até mesmo escolher o tipo de criptografia utilizada. Embora outras pessoas possam ler o documento, elas estarão impedidas de modificá-lo.
algumas das configurações exibidas na guia Segurança, como, por exemplo, a opção Recomendável somente leitura, (disponível no Word, Excel e PowerPoint) têm como função proteger um documento contra interferência mal intencionada.
a opção Proteger Documento, do menu Ferramentas (disponível no Word e no PowerPoint), tem como função restringir a formatação aos estilos selecionados e não permitir que a Autoformatação substitua essas restrições.
a proteção de documentos por senha está disponível em diversos programas do Office. No Word, no Excel e no PowerPoint o método é exatamente o mesmo, sendo possível selecionar diversas opções, incluindo criptografia e compartilhamento de arquivos para proteger os documentos.
No Microsoft Office System 2007, a linha de comando Setup.exe é usada para operações de configuração do Office 2007. O comando setup.exe pode aplicar o arquivo de personalização de instalação especificado à instalação, como também especificar o caminho para o arquivo. Para isso, deve-se utilizar o parâmetro:
/adminfile
/admin
/config
/modify
/repair
Em um envio em massa de mala direta do Office 2007, os campos
são exibidos em itálico para diferenciá-los do texto comum.
de mesclagem podem ser constituídos por outros campos.
são equivalentes às células na lista de destinatários.
são cercados por sinais de divisas [ ].
não permitem formatação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...