Questões sobre Word

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Sobre o Banco de Dados, marque V para verdadeiro ou F para falso.

( ) Banco de Dados pode ser definido como um conjunto de informações inter-relacionadas e organizadas de forma estruturada.

( ) O Sistema Gerenciador de Banco de Dados, conhecido também como SGBD, fornece uma interface entre o usuário e o banco de dados permitindo que tarefas como consultas ou alterações de dados sejam realizadas.

( ) Microsoft SQL Server e Oracle são exemplos de Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados amplamente utilizados por empresas de grande porte.

( ) Pode-se citar como exemplo de Modelos de Dados o Modelo Relacional e o Modelo Orientado a Objetos.

A seqüência correta, de cima para baixo, é:

  • A.

    V - V - V - V

  • B.

    F - V - V - F

  • C.

    V - V - V - F

  • D.

    F - F - V - V

 

 

Considerando o Microsoft Word e a figura 01 da página 9, analise as afirmações a seguir.

Assinale a alternativa correta.

  • A.

    Apenas III e IV estão corretas.

  • B.

    Apenas II está correta.

  • C.

    As afirmações I, II e IV estão corretas.

  • D.

    Todas as afirmações estão corretas.

 

 

Observe a figura 02 da página 9, referente ao Microsoft Excel, e analise as afirmações a seguir.

Assinale a alternativa correta.

  • A.

    Apenas I e III estão corretas.

  • B.

    Apenas II está correta.

  • C.

    Apenas III e IV estão corretas.

  • D.

    Todas as afirmações estão corretas.

Considerando a figura acima, que mostra uma janela do aplicativo Word 2003 com um documento em edição, julgue os seguintes itens.

O sublinhado do título foi adicionado utilizando-se a ferramenta

  • C. Certo
  • E. Errado

No MS-Word, o Controle de linhas órfãs/viúvas é uma opção de

  • A.

    Inserir Quebras de página, do menu Inserir.

  • B.

    Formatar Quebras de página, do menu Formatar parágrafo.

  • C.

    Inserir Quebras de página, do menu Ferramentas.

  • D.

    Quebras de linha e de página, do menu Formatar Parágrafo.

  • E.

    Inserir Quebras de linhas, do menu Inserir.

No MS-Word, a inserção de um valor de espaçamento antes de uma linha é possibilitada a partir de

  • A.

    Formatar-Parágrafo.

  • B.

    Inserir-Espaços.

  • C.

    Formatar-Espaços.

  • D.

    Inserir-Espaçamento.

  • E.

    Inserir-Limites.

Com base na figura acima, que mostra uma janela do Word 2003 com um texto selecionado, julgue os itens subseqüentes, acerca desse aplicativo.

Para se alinhar o texto à direita e à esquerda, é suficiente clicar o botão .

  • C. Certo
  • E. Errado

Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.

O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.

Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.

§1º

1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.

2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.

3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.

§2º

1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.

2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.

3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.

§3º

1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.

2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.

§4º

1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a

Para cumprir os dois pedidos do §1º, item 1, no Word, XPTO deve acionar, respectivamente, elementos a partir de

  • A.

    Formatar página e de Formatar parágrafo.

  • B.

    Editar tipo de papel e de Editar parágrafo.

  • C.

    Arquivo − Configurar página e de Formatar parágrafo.

  • D.

    Formatar − Tipo de papel e de Configurar parágrafo.

  • E.

    Ferramentas − Formatação e de Editar parágrafo.

Com base na figura acima, que mostra uma janela do Word 2003 com um texto selecionado, julgue os itens subseqüentes, acerca desse aplicativo.

Ao se clicar a ferramenta , é possível alterar o tamanho da fonte do texto selecionado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.

O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.

Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.

§1º

1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.

2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.

3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.

§2º

1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.

2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.

3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.

§3º

1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.

2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.

§4º

1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a

No §1º, item 3, são referenciadas operações que, no Word, são obtidas a partir do menu

  • A.

    Ferramentas.

  • B.

    Editar.

  • C.

    Formatar.

  • D.

    Exibir.

  • E.

    Arquivo.

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