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Informática / Microinformática - Word - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2008
Sobre o Banco de Dados, marque V para verdadeiro ou F para falso.
( ) Banco de Dados pode ser definido como um conjunto de informações inter-relacionadas e organizadas de forma estruturada.
( ) O Sistema Gerenciador de Banco de Dados, conhecido também como SGBD, fornece uma interface entre o usuário e o banco de dados permitindo que tarefas como consultas ou alterações de dados sejam realizadas.
( ) Microsoft SQL Server e Oracle são exemplos de Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados amplamente utilizados por empresas de grande porte.
( ) Pode-se citar como exemplo de Modelos de Dados o Modelo Relacional e o Modelo Orientado a Objetos.
A seqüência correta, de cima para baixo, é:
V - V - V - V
F - V - V - F
V - V - V - F
F - F - V - V
Informática / Microinformática - Word - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2008
Considerando o Microsoft Word e a figura 01 da página 9, analise as afirmações a seguir.
Assinale a alternativa correta.
Apenas III e IV estão corretas.
Apenas II está correta.
As afirmações I, II e IV estão corretas.
Todas as afirmações estão corretas.
Informática / Microinformática - Word - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2008
Observe a figura 02 da página 9, referente ao Microsoft Excel, e analise as afirmações a seguir.
Assinale a alternativa correta.
Apenas I e III estão corretas.
Apenas II está correta.
Apenas III e IV estão corretas.
Todas as afirmações estão corretas.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a figura acima, que mostra uma janela do aplicativo Word 2003 com um documento em edição, julgue os seguintes itens.
O sublinhado do título foi adicionado utilizando-se a ferramentaNo MS-Word, o Controle de linhas órfãs/viúvas é uma opção de
Inserir Quebras de página, do menu Inserir.
Formatar Quebras de página, do menu Formatar parágrafo.
Inserir Quebras de página, do menu Ferramentas.
Quebras de linha e de página, do menu Formatar Parágrafo.
Inserir Quebras de linhas, do menu Inserir.
No MS-Word, a inserção de um valor de espaçamento antes de uma linha é possibilitada a partir de
Formatar-Parágrafo.
Inserir-Espaços.
Formatar-Espaços.
Inserir-Espaçamento.
Inserir-Limites.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base na figura acima, que mostra uma janela do Word 2003 com um texto selecionado, julgue os itens subseqüentes, acerca desse aplicativo.
Para se alinhar o texto à direita e à esquerda, é suficiente clicar o botão .
Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.
O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.
Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.
§1º
1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.
2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.
3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.
§2º
1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.
2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.
3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.
§3º
1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.
2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.
§4º
1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a
Para cumprir os dois pedidos do §1º, item 1, no Word, XPTO deve acionar, respectivamente, elementos a partir de
Formatar página e de Formatar parágrafo.
Editar tipo de papel e de Editar parágrafo.
Arquivo − Configurar página e de Formatar parágrafo.
Formatar − Tipo de papel e de Configurar parágrafo.
Ferramentas − Formatação e de Editar parágrafo.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base na figura acima, que mostra uma janela do Word 2003 com um texto selecionado, julgue os itens subseqüentes, acerca desse aplicativo.
Ao se clicar a ferramenta , é possível alterar o tamanho da fonte do texto selecionado.
Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.
O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.
Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.
§1º
1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.
2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.
3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.
§2º
1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.
2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.
3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.
§3º
1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.
2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.
§4º
1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a
No §1º, item 3, são referenciadas operações que, no Word, são obtidas a partir do menu
Ferramentas.
Editar.
Formatar.
Exibir.
Arquivo.
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