Questões sobre Word

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Com base na figura acima, que mostra uma janela do Word 2003 com um texto selecionado, julgue os itens subseqüentes, acerca desse aplicativo.

A barra de ferramenta ilustrada abaixo permite inserir no texto uma tabela e formatá-la

  • C. Certo
  • E. Errado

Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.

O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.

Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.

§1º

1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.

2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.

3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.

§2º

1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.

2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.

3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.

§3º

1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.

2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.

§4º

1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a

No Word, para realizar o que é solicitado no §2º, itens 2 e 3, XPTO pode utilizar opções pertinentes ao menu

  • A.

    Inserir.

  • B.

    Formatar.

  • C.

    Exibir.

  • D.

    Editar.

  • E.

    Configurar.

Com base na figura acima, que mostra uma janela do Word 2003 com um texto selecionado, julgue os itens subseqüentes, acerca desse aplicativo.

Ao se clicar a opção Recortar, do menu , o texto selecionado será excluído da página em edição.

  • C. Certo
  • E. Errado

Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.

O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.

Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.

§1º

1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.

2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.

3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.

§2º

1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.

2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.

3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.

§3º

1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.

2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.

§4º

1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a

Ao pretender negritar um trecho no Word, conforme especificado no §2º, item 3, XPTO deve

  • A.

    editar a fonte e depois selecionar o trecho desejado.

  • B.

    exibir as opções de negrito, itálico, etc., escolher negrito e mover o mouse sobre o trecho.

  • C.

    negritar cada palavra do trecho usando o botão direito do mouse, para não marcar os espaços.

  • D.

    marcar o trecho desejado com o botão direito (destro) do mouse e configurar a fonte padrão do documento como negrito.

  • E.

    antes selecionar o trecho desejado.

Nas figuras acima, que mostram telas dos programas Word e Excel em processo de edição, o ícone indicado pela letra

a permite que seja inserida no texto uma equação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.

O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.

Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.

§1º

1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.

2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.

3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.

§2º

1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.

2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.

3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.

§3º

1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.

2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.

§4º

1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a

O §3º, item 1, foi cumprido corretamente no Word porque XPTO usou Salvar

  • A.

    como tipo, em Arquivo-Salvar como.

  • B.

    arquivo rtf, em Arquivo-Salvar como.

  • C.

    tipo rtf, em Arquivo-Salvar como página da Web.

  • D.

    como tipo, em Arquivo-Salvar como página da Web.

  • E.

    arquivo rtf, em Arquivo-Salvar como página da Web.

Nas figuras acima, que mostram telas dos programas Word e Excel em processo de edição, o ícone indicado pela letra

b permite verificar a existência de erros de grafia em trecho selecionado pelo usuário.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, que apresenta uma janela do Word 2003 com um documento em edição, julgue os itens a seguir.

A fim de se converter em tabela o texto mostrado do documento em edição, é suficiente selecionar esse texto, clicar a opção Converter no menu , selecionar a opção Texto em tabela, selecionar o número de colunas desejado e clicar OK.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nas figuras acima, que mostram telas dos programas Word e Excel em processo de edição, o ícone indicado pela letra

c permite inserir função matemática em um célula.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima mostra uma janela do Word 2002, com parte de um texto em processo de edição. Nessa figura, a palavra estados está selecionada. Julgue os itens que se seguem, com relação ao Word 2002 e à figura.

Caso sejam realizadas alterações no arquivo
mostrado é possível salvar o arquivo,
incluindo essas alterações, por meio do
botão

  • C. Certo
  • E. Errado
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