Questões sobre Word

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Acerca de conceitos de informática, julgue os itens a seguir. O Microsoft Word apresenta a opção de criar documentos em colaboração, que permite que duas ou mais pessoas possam revisar e alterar um mesmo documento. Para tanto, o Word oferece modos de marcação e destaque para as partes do texto alteradas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação do Microsoft Word 2007, se você executar os seguintes comandos de teclado Ctrl+T e Ctrl+N, respectivamente, o que acontecerá?

  • A. Todo o texto será selecionado e as palavras ficarão em maiúscula.
  • B. As palavras selecionadas ficarão em letra maiúscula e em itálico.
  • C. Todo o texto será selecionado e as palavras ficarão em negrito.
  • D. As palavras selecionadas ficarão em letra maiúscula e em negrito.
  • E. Nada acontecerá, pois esses dois comandos não são reconhecidos no Word 2007.

Sobre o Microsoft Word, analise as assertivas a seguir:

I Há apenas três opções de alinhamento de textos: à direita, à esquerda e centralizado.

II Para alterar a cor do plano de fundo, atrás de um texto, utiliza-se a opção sombreamento.

III Selecionar a opção Tachado permite que uma linha seja inserida embaixo do texto selecionado.

IV É possível mostrar ou não os símbolos de formatação ocultos; basta, para isso, selecionar ou desmarcar o ícone correspondente a tal opção.

Está CORRETO apenas o que se afirma em:

  • A. I, III e IV.
  • B. I, II e III.
  • C. II e IV.
  • D. I, II, III e IV.
  • E. I e III.

O Microsoft Word disponibiliza duas opções de orientação para o layout de documentos editados no software. São elas:

  • A. Justificado e espaçado
  • B. Retrato e paisagem
  • C. Grafado e ofício
  • D. Envelope e tabloide
  • E. Bordas e margens

No Word 2010, quando é definida uma fonte padrão, todos os documentos novos abertos usarão as configurações de fonte selecionadas e definidas como o padrão. A fonte padrão se aplica a documentos novos baseados no modelo ativo. Como é denominado este modelo?

  • A. Ativo.dotm
  • B. Normal.doc
  • C. Ativo.doc
  • D. Normal.dotm

O editor de textos padrão da Microsoft é o Word, que faz parte da suíte de escritório Microsoft Office. Com o Word pode‐se manipular tabelas do Excel em seu ambiente de trabalho. É considerado, por muitos, como o melhor editor de textos do mercado. Um texto bem formatado deixa o documento com um aspecto bem mais apresentável. Um texto pode ser centralizado, alinhado à esquerda ou à direita e justificado. Existem teclas de atalho para cada uma dessas opções. Assinale a sequência correta de atalho a ser utilizada para alinhar um texto à direita no Microsoft Word.

  • A. CTRL + E.
  • B. CTRL + G.
  • C. CTRL + J.
  • D. CTRL + Q.

Considerando que o texto da notícia foi digitado e formatado no MS-Word 2007 em português, é INCORRETO afirmar que:

  • A. o espaço de 1,25 cm à esquerda na primeira linha do parágrafo iniciado pela palavra Multa foi obtido selecionando-se o parágrafo, clicando com o botão direito do mouse, selecionando a opção Parágrafo → Especial: Primeira linha → Por: 1,25 cm.
  • B. a linha horizontal abaixo do título da notícia foi obtida selecionando-se o título e selecionando-se Borda Inferior no grupo Parágrafo da guia Início.
  • C. considerando que a imagem obtida da web já estava salva em um arquivo, esta foi inserida a partir da guia Inserir, clicando-se no ícone Imagem do grupo Ilustrações.
  • D. o espaço de 1,5 cm entre as linhas do parágrafo iniciado pela palavra Multa foi obtido a partir da guia Início, clicando-se em Espaçamento entre linhas no grupo Parágrafo.
  • E. a data e a hora inseridas logo abaixo do título da notícia foram obtidas a partir da guia Referências, clicando-se no ícone Inserir Data e Hora do grupo Gravar e Inserir Campos.

Com relação aos conceitos e ao uso de ferramentas e aplicativos do Windows, julgue os itens a seguir. No Word, a inserção de cabeçalho ou rodapé em um documento faz que todas as páginas do documento tenham os mesmos dados constantes nesses campos. Para que uma página possa receber outro tipo de cabeçalho, a configuração de seções diferentes deve ser feita anteriormente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos conceitos e ao uso de ferramentas e aplicativos do Windows, julgue os itens a seguir. No Word, a opção de quebra de seção do tipo contínua, ao ser acionada, faz que o cursor seja deslocado para a página seguinte e uma nova seção seja criada.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A. Transformar.
  • B. Tabelas Rápidas.
  • C. Converter Texto em Tabela.
  • D. Desenhar Tabela.
  • E. Ferramentas de Tabela.
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