Questões sobre Word

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O WordArt é uma ferramenta disponível no editor de textos Microsoft Word e possibilita

  • A. a impressão de textos dinâmicos, com alteração de cores e formatos cada vez que o usuário imprimir o documento.
  • B. a impressão de dados variáveis, a partir do uso de dispositivos de mala direta disponíveis no menu da ferramenta.
  • C. a criação de gráficos simples e a inserção de imagens contendo textos com fontes diversas em tamanhos e cores.
  • D. inserir diagramas para uso em relatórios organizacionais e apresentações executivas.
  • E. modificar a apresentação de um texto, com o uso de estilos disponíveis, e acrescentar efeitos de sombra e 3-D.

OS comandos no MS Word utilizados para designarem os atalhos para as funções recortar, colar e salvar são representados respectivamente por:

  • A. CTRL+D, CTRL+C, CTRL+B
  • B. CTRL+C, CTRL+V, CTRL+S
  • C. CTRL+X, CTRL+V, CTRL+B
  • D. CTRL+A, CTRL+C, CTRL+S
  • E. CTRL+X, CTRL+V, CTRL+S

Ao editar um documento no MS Word, o autor deseja copiar um determinado trecho para inserir uma cópia do mesmo em um outro ponto do texto.

Para tanto, ele poderá marcar o trecho usando o mouse e, então, usar as teclas

  • A. Ctrl+A para copiar o trecho selecionado e Ctrl+X para inserir o trecho copiado no ponto desejado.
  • B. Ctrl+C para copiar o trecho selecionado e Ctrl+V para inserir o trecho copiado no ponto desejado.
  • C. Ctrl+X para copiar o trecho selecionado e Ctrl+V para inserir o trecho copiado no ponto desejado.
  • D. Ctrl+Z para copiar o trecho selecionado e Ctrl+A para inserir o trecho copiado no ponto desejado.
  • E. Ctrl+Z para copiar o trecho selecionado e Ctrl+X para inserir o trecho copiado no ponto desejado.

Considere o texto digitado na ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão).

 

Para que se possa visualizar a página desse texto antes de realizar a impressão, é necessário clicar no botão Microsoft Office e apontar para a seta ao lado de

  • A. Imprimir e, em seguida, clicar em Impressão Rápida.
  • B. Visualizar e, em seguida, clicar em Impressão Rápida.
  • C. Imprimir e, em seguida, clicar em Visualizar Impressão.
  • D. Preparar e, em seguida, clicar em Visualizar Impressão.

  • A. Exibição.
  • B. Inserir.
  • C. Página Inicial.
  • D. Layout da Página.
  • E. Arquivo.

Nos documentos do MS-Word, o cabeçalho e o rodapé podem conter certas informações, entre elas, número de página. Com relação a esse dado, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. Pode-se definir que, nas páginas pares, o número da página fica à esquerda e, nas ímpares, à direita, ou vice-versa.
  • B. A página um pode deixar de ser numerada, iniciando a numeração a partir da página dois.
  • C. A numeração das páginas pode iniciar a partir de um valor escolhido que não seja 1, mas a numeração deve ser contínua a partir daí e não pode haver reinício de numeração em um mesmo documento.
  • D. A numeração das páginas pode ser feita com números cardinais (1, 2, 3, 4..) ou com números romanos (I, II, III, IV,...).
  • E. A numeração das páginas pode ter o número no cabeçalho para as páginas pares e, no rodapé, para as páginas ímpares, ou vice-versa.

Quanto ao Word 2010, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta (de cima para baixo):

( ) Permite que seja aplicado modelos internos ou modelos personalizados.

( ) Não existe a possibilidade de se proteger um documento por meio de senha.

  • A. V - V
  • B. V - F
  • C. F - V
  • D. F - F

O MS-Word pode ter textos ou parte deles organizados em colunas. Assinale a alternativa correta com relação a esse recurso.

  • A. Pode-se ter, em uma única seção, um texto com duas colunas e outro, com três colunas.
  • B. Se forem usadas quatro ou mais colunas, a largura de todas deve ser a mesma.
  • C. O espaçamento entre as colunas é sempre o mesmo quando se utiliza três ou mais colunas.
  • D. Quando se usa três ou mais colunas da mesma largura, pode-se especificar que o espaçamento entre as mesmas seja diferente.
  • E. Pode-se ter uma linha vertical separando as colunas.

Considere o texto abaixo, digitado no MS-Word.

Assinale a alternativa que apresenta a descrição correta dos recursos de formatação de texto 1, 2 e 3, respectivamente, utilizados no texto acima.

  • A. Recurso 1: subscrito e sublinhado; Recurso 2: sobrescrito; Recurso 3: tachado.
  • B. Recurso 1: subscrito e tachado duplo; Recurso 2: sobrescrito; Recurso 3: tachado.
  • C. Recurso 1: sobrescrito e tachado duplo; Recurso 2: subscrito; Recurso 3: sublinhado.
  • D. Recurso 1: sobrescrito e sublinhado; Recurso 2: subscrito; Recurso 3: tachado.
  • E. Recurso 1: sobrescrito e sublinhado; Recurso 2: subscrito; Recurso 3: sublinhado.

Sobre a ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão), analise.

I. Para alterar a orientação da página de um documento para paisagem, o usuário deverá, na guia Layout da Página, no grupo Configurar Página, clicar em Orientação e, depois, clicar em Paisagem.

II. Para alterar a definição de margens da página, o usuário deverá, na guia Layout da Página, no grupo Parágrafo, clicar em Tamanho de Margens.

III. Para acessar as opções de adicionar marca d’água de texto em um documento, o usuário deverá, na guia Layout da Página, no grupo Temas, clicar em Adicionar Marca d’água.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

  • A. I.
  • B. II.
  • C. III.
  • D. II e III.
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