Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Dom Cintra Fundação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No correio eletrônico, o termo utilizado para definir e-mails não solicitados que, em geral, são encaminhados para um grande número de pessoas, é conhecido como:
sniffer
spam;
captchas;
telnet;
engenharia social.
No endereço de correio eletrônico, o símbolo arroba ( @ ) tem a função de separar o nome do usuário do:
grupo ao qual ele pertence;
nome do servidor de correio;
domínio ao qual ele pertence;
nome da organização ao qual ele pertence;
perfil de grupo ao qual ele pertence.
São exemplos de aplicativos cliente do serviço de correio eletrônico:
sendmail e apache;
exchange e tomcat;
outlook e eldora;
orkut e telnet;
facebook e RSS.
No MS Word 2003, o dicionário de sinônimos é um recurso disponível, no menu ferramentas, na opção:
idioma.
autocorreção
corretor ortográfico.
maiúsculas e minúsculas.
maiúsculas e minúsculas.
Analise as seguintes sentenças em relação ao MS Word 2003:
I. O recurso zoom aumenta ou diminui a visualização da página, interferindo consequentemente na formatação da impressão no documento.
II. O recurso zoom pode ser acessado pelo menu ferramentas com o comando zoom ou pela barra de ferramentas padrão.
III. O recurso zoom abrange valores de 10% a 500%.
Das sentenças acima, apenas:
I está correta;
II está correta;
III está correta;
I e III estão corretas;
II e III estão corretas.
São alguns dos parâmetros contados pela ferramenta contar palavras do MS Word 2003, EXCETO:
Páginas;
Colunas;
caracteres sem espaços;
parágrafos;
São características das macros no MS Word 2003, EXCETO:
serem utilizadas para gravar sequências de cliques, teclas ou comandos utilizados frequentemente pelo usuário;
serem acessadas por meio do menu ferramentas comando macro;
podem ser criadas pela gravação de procedimentos realizados pelo usuário ou editadas em Visual Basic;
estarem sujeitas a propagação de vírus por meio de programação maliciosa;
poderem ser incorporadas ao Word, permanecendo disponíveis para qualquer documento novo, quando salvas no arquivo macro.dot.
O MS Word 2003 possui uma ferramenta que permite a criação automática de um resumo do documento. Essa ferramenta é conhecida como:
autogravação;
estilos;
autoformatação;
capitulação.
No MS Powerpoint 2003, duplicar slide é um comando específico do menu:
arquivo;
editar;
exibir;
inserir;
apresentações.
No Windows 7, são algumas das alterações possíveis de serem realizadas na conta de usuário, EXCETO:
alterar sua senha;
alterar a imagem do ícone;
alterar o tipo de conta;
remover a senha;
alterar as configurações de compartilhamento para diferentes perfis de rede.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...