Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na operação de converter tabela em texto, no MS-Word 2003, dentre as opções de separação de texto apresentadas, com exceção da opção outro, estão
marcas de parágrafo e tabulações, apenas.
marcas de parágrafo, tabulações e ponto-e-vírgulas.
tabulações e ponto-e-vírgulas, apenas.
texto, marcas de parágrafo e tabulações.
texto e tabulações, apenas.
O Microsoft Word permite mesclar informações em seu documento principal. Para isto, é necessário conectar o documento a uma fonte de dados ou a um arquivo de dados.
É correto afirmar:
A lista de contatos do Outlook não pode ser usada para selecionar as pessoas para envio de correspondências pois não é um arquivo de dados.
A lista de contatos do Outlook pode ser usada para selecionar as pessoas para as quais se pretende enviar uma carta.
Só é possível utilizar a lista de contatos do Outlook para envio de mala direta se houver acesso à Internet.
Os contatos do Outlook não são organizados em listas, portanto, não permitem endereçamentos para envio de correspondências.
Só é possível utilizar a lista de contatos do Outlook para selecionar pessoas para as quais se pretende enviar uma carta se os destinatários estiverem armazenados, obrigatoriamente, em uma planilha eletrônica.
No MS Excel 2010, a referência de célula B15:E15 representa
a célula da linha 15 e coluna B e a célula na linha 15 e coluna E.
a célula da coluna 15 e linha B e a célula na coluna 15 e linha E.
a soma de todas as células na coluna 15.
o intervalo de células na coluna 15 e linhas C até D.
o intervalo de células na linha 15 e colunas B até E.
Periféricos mistos ou de entrada/saída são os que recebem e/ou enviam informações do e para o computador. São exemplos destes tipos de periféricos:
monitor, impressora e joystick.
digitalizador e mouse.
modem, monitor touchscreen e drive de DVD.
teclado, digitalizador e caixa de som.
impressora, teclado e modem.
Uma das maneiras de promover a segurança em conexões na World Wide Web é a utilização do Hypertext Transfer Protocol Secure (HTTPS) em lugar do Hypertext Transfer Protocol (HTTP). A seu respeito é correto afirmar que
para estabelecer uma conexão HTTPS, o servidor deve ser capaz de criptografar e decriptografar o conteúdo transmitido; a mesma capacidade não é necessária da parte do cliente (navegador).
para o uso do protocolo HTTPS é necessário que o cliente (navegador) esteja habilitado a processar e armazenar pacotes de informação conhecidos como cookies.
o port reservado pela Internet Assigned Numbers Authority (IANA) para conexões HTTPS é o de número 22.
estritamente falando, HTTPS não é um protocolo diferente do protocolo HTTP mas, simplesmente, um nome para o uso do protocolo HTTP através de uma conexão criptografada.
o protocolo HTTPS permite a transmissão segura entre cliente e servidor sem a necessidade de certificados digitais emitidos por terceiros.
No Microsoft Word 2007 ou superior é possível salvar arquivos no formato de texto Open Document, usado por alguns aplicativos de processamento de texto, como o OpenOffice.org Writer e o Google Docs. A extensão de um arquivo salvo no formato de documento citado acima é:
.odt
.xps
.mdb
.pps
10
20
30
50
60
É um item que NÃO integra um pipeline de cinco estágios:
Execução de instrução.
Decodificação de instrução.
Gravação.
Busca de operando.
Divisão do clock.
No MS-Word 2003, (I) Comparar e mesclar documentos e (II) Colunas são opções que podem ser acessadas, respectivamente, nos menus
Exibir e Formatar.
Formatar e Inserir.
Editar e Ferramentas.
Ferramentas e Formatar.
Ferramentas e Exibir.
No MS Excel 2003 pode-se ordenar as linhas de uma planilha de acordo com os valores contidos em uma coluna, selecionando uma célula da coluna pela qual se deseja, ordenar e clicar no
menu Dados e na opção Ordenar.
menu Classificar dados e na opção Ordem crescente.
botão Classificar em Ordem Crescente na barra de ferramentas.
botão Ordenar em Ordem Crescente na barra de ferramentas.
menu Classificar dados e na opção Ordenar.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...