Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O Windows XP possui um componente chamado "restauração do sistema" que atua sobre o registry. Esse componente salva periodicamente, além de outros estados de software,
os barramentos.
a memória RAM.
o boot.
os hives.
o HD.
Dentre os elementos de segurança básica a edição doméstica do Windows XP recomenda a ativação, na Central de Segurança,
do Firewall e da Proteção contra vírus, somente.
das Atualizações automáticas e da Proteção contra vírus, somente.
do Firewall e das Atualizações automáticas, somente.
do Firewall, das Atualizações automáticas e da Proteção contra vírus.
do Firewall, somente.
Na edição doméstica do Windows XP, o modo de exibição dos arquivos e pastas no "Meu computador" pode ser acionado a partir do menu
"Arquivo" e depois "Opções de pasta".
"Exibir" e depois "Opções de exibição".
"Ferramentas" e depois "Opções de pasta".
"Exibir" e depois "Personalizar Barra de ferramentas".
"Ferramentas" e depois "Sincronizar".
No Writer, o ícone utilizado para copiar a formatação do objeto ou do texto selecionado e aplicá-la a outro objeto ou a outra seleção de texto é o
Localizar e substituir.
Gallery.
Navegador.
Pincel de estilo.
Copiar e colar.
No Word XP caso seja solicitada a totalização simples de uma coluna contendo valores em uma tabela
deve-se necessariamente fazer o processo no Excel e depois copiar o resultado no Word.
é possível fazê-lo mediante o uso da opção Fórmula no menu Tabela.
a forma mais fácil de fazê-lo é usar a opção Total do menu Editar.
existem duas formas de fazê-lo pelo menu Tabela: opção Total ou opção Somar.
existe só uma forma de fazê-lo pelo menu Tabela que é a opção Total.
Na arquitetura do sistema operacional Windows, 2000 ou XP, uma unidade de execução dentro de um processo é representada pelo objeto
evento.
seção.
thread.
semáforo.
token.
Para inserir a data do dia (sem a hora) em uma célula do MS-Excel por meio de uma função, utiliza-se:
=DIA()
=AGORA()
=DATA()
=HOJE()
=DIAS360()
Considere as seguintes células de uma planilha MS-Excel:
A célula linha 4/coluna 1 (valor 58 no modelo) contém a fórmula =SOMA($A$1:A3). Se esta célula for arrastada pela alça de preenchimento para as colunas 2 e 3 na mesma linha, os resultados dos totais nessas duas colunas serão, respectivamente,
72 e 98.
98 e 130.
130 e 228.
228 e 324.
358 e 456.
Para responder às questões de números 31 a 38, considere as informações abaixo.
O Sr. XYZ, chefe do Departamento de Obras, necessita constantemente não só realizar atividades usando a internet para pesquisa e análise de preços de materiais a serem usados nas obras públicas, como também enviar e receber correios eletrônicos aos montes, todos os dias. Também usa a internet para transferir informações e arquivos. O departamento que ele chefia é responsável pela elaboração de relatórios, planilhas de orçamento e uma série infindável de atividades correlatas e decorrentes, tais como salvar os arquivos, fazer backup e garantir a segurança dos dados. Também desenvolve pequenos bancos de dados de controle para gerenciamento dos materiais internos e movimentação de materiais, entre outras aplicações.
Para cumprir as ordens do Sr. XYZ, o Departamento de Obras usa as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2003, MSAccess, navegadores internet e ferramentas de correio eletrônico.
As atividades diárias são abaixo especificadas:
Quanto à exigência do Sr. XYZ no §7º, é correto afirmar que
pode ser cumprida, mas não no MS-Excel.
não se justifica porque as planilhas não podem guardar as fórmulas.
pode ser cumprida com o uso do MS-Excel.
só pode ser cumprida com o uso concomitante do MS-Excel e do MS-Access.
só pode ser cumprida com o uso concomitante do MS-Excel e do MS-Word.
Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.
O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.
Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.
§1º
1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.
2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.
3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.
§2º
1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.
2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.
3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.
§3º
1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.
2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.
§4º
1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a
A função de totalização usada no Excel, conforme pedido no §3º, item 2, deve corretamente ser semelhante ao modelo:
=SOMA(C1:C3).
SOMA= (C1:C3).
=CONTA(C1;C3).
CONTA= (C1:C3).
=SOMA(C1;C3).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...