Questões de Informática / Microinformática da Fundação Carlos Chagas (FCC)

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O armazenamento de uma música no formato WAV ocupa um espaço no HD quantas vezes maior que no formato MP3?

  • A.

    25

  • B.

    2

  • C.

    100

  • D.

    50

  • E.

    10

Para responder às questões de números 31 a 38, considere as informações abaixo.

O Sr. XYZ, chefe do Departamento de Obras, necessita constantemente não só realizar atividades usando a internet para pesquisa e análise de preços de materiais a serem usados nas obras públicas, como também enviar e receber correios eletrônicos aos montes, todos os dias. Também usa a internet para transferir informações e arquivos. O departamento que ele chefia é responsável pela elaboração de relatórios, planilhas de orçamento e uma série infindável de atividades correlatas e decorrentes, tais como salvar os arquivos, fazer backup e garantir a segurança dos dados. Também desenvolve pequenos bancos de dados de controle para gerenciamento dos materiais internos e movimentação de materiais, entre outras aplicações.

Para cumprir as ordens do Sr. XYZ, o Departamento de Obras usa as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2003, MSAccess, navegadores internet e ferramentas de correio eletrônico.

As atividades diárias são abaixo especificadas:

O §2º refere-se a

  • A.

    download de arquivos com cópia oculta.

  • B.

    encaminhamento de página internet e correio eletrônico.

  • C.

    uso de navegador internet em conjunto com intranet.

  • D.

    encaminhamento de correio eletrônico com anexos e cópia oculta.

  • E.

    upload de arquivos com cópia.

Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.

O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.

Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.

§1º

1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.

2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.

3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.

§2º

1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.

2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.

3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.

§3º

1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.

2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.

§4º

1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a

Para anexar o arquivo ao correio, conforme pedido no §4º, item 1, foi corretamente usado

  • A.

    anexar Arquivo de.

  • B.

    inserir Anexo.

  • C.

    obter Anexo.

  • D.

    inserir Arquivo.

  • E.

    controlar Anexo.

Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.

O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.

Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.

§1º

1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.

2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.

3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.

§2º

1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.

2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.

3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.

§3º

1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.

2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.

§4º

1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a

Para a remessa em cópia oculta solicitada no §4º, item 1, XPTO deve inserir os endereços no campo:

  • A.

    Para − separados por vírgula.

  • B.

    Para − separados por ponto e vírgula.

  • C.

    Cc − separados por ponto e vírgula.

  • D.

    Cc − separados por vírgula.

  • E.

    Cco − separados por ponto e vírgula.

O protocolo que tornou a Internet um sucesso popular e que é usado para publicar e ler documentos hipertexto por meio da World Wide Web é o

  • A.

    FTP.

  • B.

    URL.

  • C.

    HTML.

  • D.

    IP.

  • E.

    HTTP.

No MS-Word, o Controle de linhas órfãs/viúvas é uma opção de

  • A.

    Inserir Quebras de página, do menu Inserir.

  • B.

    Formatar Quebras de página, do menu Formatar parágrafo.

  • C.

    Inserir Quebras de página, do menu Ferramentas.

  • D.

    Quebras de linha e de página, do menu Formatar Parágrafo.

  • E.

    Inserir Quebras de linhas, do menu Inserir.

No MS-Word, a inserção de um valor de espaçamento antes de uma linha é possibilitada a partir de

  • A.

    Formatar-Parágrafo.

  • B.

    Inserir-Espaços.

  • C.

    Formatar-Espaços.

  • D.

    Inserir-Espaçamento.

  • E.

    Inserir-Limites.

Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.

O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.

Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.

§1º

1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.

2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.

3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.

§2º

1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.

2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.

3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.

§3º

1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.

2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.

§4º

1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a

Para cumprir os dois pedidos do §1º, item 1, no Word, XPTO deve acionar, respectivamente, elementos a partir de

  • A.

    Formatar página e de Formatar parágrafo.

  • B.

    Editar tipo de papel e de Editar parágrafo.

  • C.

    Arquivo − Configurar página e de Formatar parágrafo.

  • D.

    Formatar − Tipo de papel e de Configurar parágrafo.

  • E.

    Ferramentas − Formatação e de Editar parágrafo.

Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.

O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.

Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.

§1º

1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.

2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.

3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.

§2º

1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.

2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.

3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.

§3º

1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.

2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.

§4º

1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a

No §1º, item 3, são referenciadas operações que, no Word, são obtidas a partir do menu

  • A.

    Ferramentas.

  • B.

    Editar.

  • C.

    Formatar.

  • D.

    Exibir.

  • E.

    Arquivo.

Nas Opções do menu Ferramentas do Mozilla Firefox 3.0.3 (originais), a configuração da seleção de notificações que se deseja ver durante a navegação, é feita na guia

  • A.

    Conteúdo.

  • B.

    Principal.

  • C.

    Segurança.

  • D.

    Programas.

  • E.

    Privacidade.

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O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

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