Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O armazenamento de uma música no formato WAV ocupa um espaço no HD quantas vezes maior que no formato MP3?
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Para responder às questões de números 31 a 38, considere as informações abaixo.
O Sr. XYZ, chefe do Departamento de Obras, necessita constantemente não só realizar atividades usando a internet para pesquisa e análise de preços de materiais a serem usados nas obras públicas, como também enviar e receber correios eletrônicos aos montes, todos os dias. Também usa a internet para transferir informações e arquivos. O departamento que ele chefia é responsável pela elaboração de relatórios, planilhas de orçamento e uma série infindável de atividades correlatas e decorrentes, tais como salvar os arquivos, fazer backup e garantir a segurança dos dados. Também desenvolve pequenos bancos de dados de controle para gerenciamento dos materiais internos e movimentação de materiais, entre outras aplicações.
Para cumprir as ordens do Sr. XYZ, o Departamento de Obras usa as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2003, MSAccess, navegadores internet e ferramentas de correio eletrônico.
As atividades diárias são abaixo especificadas:
O §2º refere-se a
download de arquivos com cópia oculta.
encaminhamento de página internet e correio eletrônico.
uso de navegador internet em conjunto com intranet.
encaminhamento de correio eletrônico com anexos e cópia oculta.
upload de arquivos com cópia.
Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.
O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.
Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.
§1º
1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.
2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.
3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.
§2º
1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.
2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.
3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.
§3º
1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.
2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.
§4º
1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a
Para anexar o arquivo ao correio, conforme pedido no §4º, item 1, foi corretamente usado
anexar Arquivo de.
inserir Anexo.
obter Anexo.
inserir Arquivo.
controlar Anexo.
Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.
O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.
Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.
§1º
1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.
2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.
3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.
§2º
1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.
2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.
3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.
§3º
1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.
2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.
§4º
1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a
Para a remessa em cópia oculta solicitada no §4º, item 1, XPTO deve inserir os endereços no campo:
Para − separados por vírgula.
Para − separados por ponto e vírgula.
Cc − separados por ponto e vírgula.
Cc − separados por vírgula.
Cco − separados por ponto e vírgula.
O protocolo que tornou a Internet um sucesso popular e que é usado para publicar e ler documentos hipertexto por meio da World Wide Web é o
FTP.
URL.
HTML.
IP.
HTTP.
No MS-Word, o Controle de linhas órfãs/viúvas é uma opção de
Inserir Quebras de página, do menu Inserir.
Formatar Quebras de página, do menu Formatar parágrafo.
Inserir Quebras de página, do menu Ferramentas.
Quebras de linha e de página, do menu Formatar Parágrafo.
Inserir Quebras de linhas, do menu Inserir.
No MS-Word, a inserção de um valor de espaçamento antes de uma linha é possibilitada a partir de
Formatar-Parágrafo.
Inserir-Espaços.
Formatar-Espaços.
Inserir-Espaçamento.
Inserir-Limites.
Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.
O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.
Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.
§1º
1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.
2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.
3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.
§2º
1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.
2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.
3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.
§3º
1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.
2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.
§4º
1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a
Para cumprir os dois pedidos do §1º, item 1, no Word, XPTO deve acionar, respectivamente, elementos a partir de
Formatar página e de Formatar parágrafo.
Editar tipo de papel e de Editar parágrafo.
Arquivo − Configurar página e de Formatar parágrafo.
Formatar − Tipo de papel e de Configurar parágrafo.
Ferramentas − Formatação e de Editar parágrafo.
Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.
O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.
Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.
§1º
1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.
2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.
3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.
§2º
1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.
2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.
3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.
§3º
1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.
2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.
§4º
1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a
No §1º, item 3, são referenciadas operações que, no Word, são obtidas a partir do menu
Ferramentas.
Editar.
Formatar.
Exibir.
Arquivo.
Nas Opções do menu Ferramentas do Mozilla Firefox 3.0.3 (originais), a configuração da seleção de notificações que se deseja ver durante a navegação, é feita na guia
Conteúdo.
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