Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um analista está digitando um texto no Microsoft Word 2013 em português e, após digitar uma palavra, verificou que ela já havia sido usada outras vezes no parágrafo. Para evitar a repetição, decidiu usar os recursos do Word para escolher uma palavra sinônima. Para isso, clicou
Um analista selecionou um texto de uma página da Internet que possui um conjunto de formatações de fonte, porém, deseja colar este texto em um documento sem estas formatações. Para isso, pressionou a combinação de teclas CTRL e C no texto selecionado da página da Internet e, no documento do LibreOffice Writer versão 4.1.1.2,
Quando se copiam textos de outro documento ou da web para o documento atual em edição no Microsoft Word 2010, em português, muitas vezes estes textos ficam com visual estranho, porque trazem junto certas formatações do documento ou página web de origem. Estas formatações
Na elaboração de um relatório em Microsoft Word-2013, uma ferramenta útil é o Substituir ou Substituir tudo, para troca de um termo por outro, em parte ou em todo o documento. O atalho para acesso deste comando
Um usuário do editor de texto Microsoft Word 2007 selecionou, em seu texto, um determinado parágrafo com alinhamento à esquerda e, em seguida, clicou no botão Justificar. Dessa forma, o texto desse parágrafo:
Armando, um usuário do editor de texto Microsoft Word 2007 deseja inserir um novo comentário em um determinado documento. Para isso, ele deve selecionar o texto a receber o comentário e selecionar o botão Novo Comentário, que, na configuração padrão do Microsoft Word 2007, está disponível na aba
Um usuário do editor de texto Microsoft Word 2007 necessita inserir uma quebra de seção em seu documento. Das 4 opções de quebra de seção disponibilizadas nesse editor de texto, esse usuário deverá selecionar
Para gravar com senha uma planilha criada no Microsoft Excel 2007, o Assistente Administrativo deve clicar no Botão Office, depois na opção Salvar. Na janela que se abrir, a digitação da senha deve ocorrer a partir de um clique
Um Técnico decidiu utilizar um firewall
No Microsoft Office Outlook 2007, em português, para criar um contato com base em um e-mail recebido, devem-se seguir os passos:
− Abra ou exiba o e-mail que contém o nome a ser adicionado à lista de contatos.
− Clique com o botão direito do mouse no nome do remetente que deseja transformar em contato e, em seguida, clique em
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...