Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da MAKIYAMA para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Sobre a Faixa de Opções do Microsoft Office 2007 é incorreto afirmar que
possui 3 componentes básicos para formação de sua disposição, são eles: Guias, grupos e comandos.
os comandos são organizados em grupos lógicos coletados em conjunto nas guias.
cada guia está relacionada a um tipo de atividade, como por exemplo, layout de uma página.
para exibir a guia Ferramentas de Imagem não é necessário selecionar uma imagem.
não é possível excluir ou substituir a Faixa de Opções pelas barras de ferramentas e menus das versões anteriores do Microsoft Office.
Analise a imagem abaixo:
Qual efeito do Word foi aplicado na frase da imagem acima?
itálico.
sublinhado.
caixa alta ou versalete.
relevo.
baixo relevo.
Analise a imagem abaixo:
Analisando a imagem qual efeito do Word foi aplicado na palavra fonte?
sobrescrito.
baixo relevo.
subscrito.
relevo.
caixa alta.
Analise a imagem abaixo:
Analisando a imagem qual efeito do Word foi aplicado na palavra fonte?
sublinhado.
itálico.
tachado.
caixa alta.
sombra.
Com relação ao uso de programas de planilhas eletrônicas Microsoft Excel 2007, é incorreto afirmar que:
Um arquivo do Microsoft Excel pode conter mais de uma planilha
A fórmula =MÁXIMO(B1:B20) retorna o menor valor encontrado no intervalo de valores fornecido
O encontro de uma linha (número) com uma coluna (letra) é chamado de célula
O símbolo #DIV/0! indica que o cálculo de uma célula contém uma divisão por zero
A função =CONT.VALORES(B2:B9) retornará a quantidade de células, dentro do intervalo fornecido, que não estão vazias
Numa planilha eletrônica, Excel 2007, qual das fórmulas abaixo deve ser usada para somar os valores das linhas de 5 a 10 da coluna J?
=Total(J5:J10)
=Soma(J5:J10)
=Total(5J:10J)
=Somar(J5:J10)
=Soma(5J:10J)
No Microsoft Excel qual a diferença entre Pasta de Trabalho e Planilhas?
A Pasta de Trabalho recebe o nome de planilha eletrônica e sua extensão é .xps.
Não existe relação entre um e outro, são funções de programas diferentes.
Pasta de Trabalho é o arquivo total do Excel e dentro desse arquivo podem existir diversas planilhas que são as áreas quadriculadas.
Pasta de Trabalho é a primeira área quadriculada que aparece ao executar o Excel e a planilha é o arquivo total do Excel.
Planilhas são, exclusivamente, as divisões horizontais da Pasta de Trabalho.
Qual das imagens abaixo é chamada de ALÇA DE PREENCHIMENTO no Microsoft Excel?
Para utilizar duas instalações Windows, no mesmo computador com apenas um HD, devemos:
Instalar normalmente as duas versões, sem configurações extras.
Repartir o HD em duas partições, instalar a versão mais nova primeiro, e depois a mais antiga.
Separar as trilhas do HD depois de instaladas as duas versões.
Repartir o HD em duas partições, instalar a versão mais antiga primeiro, e depois a mais nova.
Não é possível utilizar duas instalações Windows distintas em apenas 1 disco rígido.
Para ativar ou parar serviços do Windows XP, como o spooler de impressão, manualmente, podemos proceder como descrito na alternativa:
Clicamos em Iniciar, configurações, Painel de Controle, Ferramentas administrativas.
Clicamos em Iniciar, executar e, no prompt, digitamos MSCONFIG.
Clicamos em Iniciar, executar e, no prompt, digitamos SERVICES.MSC.
Clicamos em Iniciar, configurações, Painel de Controle, Opções de acessibilidade.
Não é possível parar ou iniciar serviços essenciais do Windows manualmente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...