Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O Excel 2007 dispõe de diversos tipos de gráficos para atender qualquer possibilidade de ordenamento de informações. Assinale a alternativa que não corresponde a um tipo de gráfico no Excel 2007.
BOLHAS
ROSCAS
PIZZA
DISPERSÃO
GRANULADO
Considere o aplicativo Microsoft Excel 2007. A planilha da figura abaixo armazena valores nas células A1,A2,A3 e A4. Qual das fórmulas abaixo tem por resultado o valor 3 após digitar o ENTER ?
= (A1+A4)*2
= MAXIMO(A1:A4)
= MEDIA(A3;A4)
= RAIZ(A1+A2+A3)
= A1*(20 + A3)/100
Informática / Microinformática - Correio Eletronico E-mail - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Assinale a alternativa que tem o termo usado para se referir aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas.
Spam.
Cavalo de Tróia.
Cache.
Flash.
Worms.
Informática / Microinformática - Outlook - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Considere a figura seguinte, que ilustra uma janela do MS-Outlook Express 6, e assinale a opção CORRETA.
No Outlook Express 6, o nome do servidor de email de saída geralmente é o POP3.
No Outlook Express 6, o limite para envio de arquivo anexo é de 2 Mb.
A opção, indica as mensagens que estão salvas, mas ainda não foram enviadas.
O Outlook Express 6 possui filtro de lixo eletrônico.
No Outlook Express 6, o nome do servidor de email de entrada geralmente é o SMTP.
Observe a figura, referente ao Windows 7:
Nova categoria de mini-aplicativos criadas para proporcionar informações e dados úteis, ou para melhorar uma aplicação ou um serviço. Introduzem informação e diversão à área de trabalho do Windows 7. Recebem o nome de:
Barra de tarefas
Wallpapers
Ícones
Gadgets
RSS
Analise as informações sobre os atalhos no Microsoft Word 2007.
I. Ctrl + Y: usado para desfazer a última ação.
II. Ctrl + O: usado para inserir um novo objeto.
III. Ctrl + U: localizar e substituir uma determinada palavra no texto por outra
IV. Ctrl + F: localizar alguma palavra no texto.
V. Ctrl + barra de espaços: usado para remover a formatação de um parágrafo ou palavra selecionada.
Em relação aos itens acima, podemos concluir que:
Todas as informações estão erradas.
Apenas III e V estão corretas.
Apenas I e II estão erradas.
Apenas I e V estão erradas.
Todas as informações estão corretas.
No Microsoft Word 2007, configuração padrão, para inserir a configuração automática de um sumário, é necessário, além de outros ajustes:
Na guia Referências, clicar no botão
Na guia Início, clicar no botão
Na guia Inserir, clicar no botão
Na guia Revisão, clicar no botão
Na guia Exibição, clicar no botão
Considerando o Microsoft Word 2007, instalação padrão, escolha a alternativa que identifica, respectivamente, as descrições abaixo.
-É uma série de comandos e instruções agrupadas como um único comando para realizar uma tarefa automaticamente.
- Ferramenta utilizada para marcar e localizar textos importantes em seu documento. Funciona como um marca-texto.
- Ferramenta utilizada para aplicar formatação de texto e alguma formatação gráfica básica, como bordas e preenchimentos.
- Ferramenta usada para criar um conjunto de documentos, como uma carta modelo que é enviada a muitos clientes ou uma folha de etiquetas de endereço.
Estilos de formatação, Mala Direta, Ferramenta Pincel, Macro.
Macro, Ferramenta Realce, Ferramenta Pincel, Mala Direta.
Mala Direta, Ferramenta Pincel, Ferramenta Desenho, Macro.
Macro, Ferramenta Desenho, Ferramenta Realce, Mala Direta.
Mala Direta, Ferramenta Realce, Estilos de formatação, Personalizar.
Analise as informações sobre o MS-Word 2007, em sua configuração padrão:
A alternativa que indica os itens CORRETOS é:
I, II, V.
I, III, IV.
III, IV, V.
I, II
II, III, IV.
Observe a figura referente ao MS-Word 2007:
Na SITUAÇÃO I, temos uma tabela que ficou "quebrada" devido à mudança de página. Para que os títulos das colunas apareçam também na página seguinte (SITUAÇÃO II), qual recurso do Word 2007 devemos utilizar?
Não existe recurso para isso no Word 2007. Devemos apenas digitar os títulos das colunas novamente.
Na janela Propriedades da Tabela, na guia Linha, marcar a opção que indica a repetição do cabeçalho no início de cada página.
Inserir uma Quebra de Página.
Na janela Propriedades da Tabela, na guia Coluna, marcar a opção que indica a repetição do cabeçalho no início de cada página
Na janela Propriedades da Tabela, na guia Tabela, marcar a opção de Quebra automática do texto.
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