Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Tribunal de Justiça do Paraná - TJPR (TJ - PR) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na célula C1 foi escrito =A1+$B1. Depois de arrastar pela Alça de Preenchimento, atingimos, na célula C3, o valor:
= A3+$B3
= A3+B3
= A3+$B1
= A1+$B1
No Microsoft Word, entende-se por documento principal o documento que contém o texto e elementos gráficos que são iguais em cada versão do documento mesclado, como o endereço do remetente ou a saudação em uma carta modelo. Das opções abaixo selecione a alternativa descrevendo operações que não requerem um documento principal.
Criação e impressão de etiquetas para envio de correspondência em massa.
Criação e distribuição de mensagens de email mescladas.
Criação e alteração de modelos.
Criação de diretórios de nomes, endereços e outras informações.
No Excel 2003, para que serve a função CONT.SE?
Adicionar valores às células com base em uma condição.
Contar quantos valores referentes às células com base em uma condição.
Adicionar todos os números em um intervalo de células.
Retornar um subtotal em uma lista ou um banco de dados.
No Microsoft Office, as animações ilustradas abaixo são conhecidas como:
Assistentes do Office.
WordArt.
Clip-Art.
AutoFormas
Considerando o Excel 2003, com relação à impressão, é possível:
I. Imprimir toda a planilha.
II. Imprimir parte de uma planilha.
III. Imprimir um intervalo de páginas de uma planilha.
IV. Imprimir toda a pasta de trabalho.
Analisando as alternativas acima, podemos afirmar:
Somente a I e a II estão corretas.
Somente a III e a IV estão corretas.
Somente a I, a II e a III estão corretas.
Todas estão corretas.
Selecione a alternativa que define corretamente os termos em negrito do Microsoft Word:
Um documento mestre contém vínculos para um conjunto de subdocumentos relacionados.
Modelo é uma combinação de características de formatação, como fonte, tamanho da fonte e recuo, que você nomeia e armazena como um conjunto.
Um estilo é um arquivo ou arquivos que contêm a estrutura e as ferramentas para formatar esses elementos com o estilo e layout de página de arquivos finalizados.
Caixa de texto é um local de armazenamento para texto ou elementos gráficos que você deseja usar novamente, como uma cláusula de contrato padrão ou uma lista de distribuição extensa.
Que função calcula o número de dias úteis entre 10/6/2009 e 20/6/2009?
DATA
= 20/6/2009-10/6/2009
DIASUTEIS
DIATRABALHOTOTAL
No Microsoft Word a opção "Salvar como..." permite ao usuário selecionar o tipo de documento a ser gravado.
Dentre as alternativas a seguir, selecione aquela descrevendo um tipo de documento que NÃO pode ser gravado pelo Microsoft Word:Página da Web (*.htm;*.html).
Modelo de documento (*.dot).
Imagem de bitmap (*.bmp).
Formato Rich Text (*.rtf).
Para mover para a próxima planilha no Excel 2003, podemos usar a seguinte combinação de teclas:
CTRL+PGDN
ALT+TAB
CRTL+TAB
CTRL+Seta para a direita
O Microsoft Word trabalha com várias barras de ferramentas, como por exemplo a da figura:
A barra de ferramentas ilustrada é:Revisão.
Banco de Dados.
Painel de tarefas.
Cabeçalho e rodapé.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...