Questões de Informática / Microinformática da Tribunal de Justiça do Paraná - TJPR (TJ - PR)

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática da Tribunal de Justiça do Paraná - TJPR (TJ - PR) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A tela abaixo exibe a seleção de um conjunto de páginas do Word 2003, que serão impressas. Com base nas informações, podemos afirmar que:

  • A.

    todas as páginas serão impressas.

  • B.

    um total de 13 páginas serão impressas.

  • C.

    somente a página 2 será impressa, as demais estão especificadas erradas.

  • D.

    nenhuma página será impressa, pois estão especificadas erradas.

Com relação ao Excel 2003, resultado de se aplicar a função =PRI.MAIÚSCULA("eu gosto de MAÇÃ") em uma das células, é:

  • A.

    EU GOSTO DE MAÇÃ

  • B.

    Eu gosto de maçã

  • C.

    Eu gosto de MAÇÃ

  • D.

    Eu Gosto de Maçã

Quando a memória RAM de um microcomputador não comporta todos os programas de uma única vez, o computador carrega para a memória apenas as partes essenciais. Quando ele necessita de outras partes do programa, utiliza um artifício denominado

  • A.

    overclock.

  • B.

    backup.

  • C.

    multiprocessamento.

  • D.

    memória virtual.

  • E.

    Não existe nenhum artifício.

No Word 2003, um determinado documento tem cinco páginas. Como você pode enumerar o canto superior direito de cada página de forma que apareça "Página 1 de 5", "Página 2 de 5" e assim por diante, sempre que ele for impresso?

  • A.

    No menu Arquivo, clicar em Configurar Página, clicar na guia Layout e, em seguida, em Cabeçalhos e rodapés, clicar em Diferentes em páginas pares e ímpares.

  • B.

    No menu Formatar, clicar em Marcadores e Numeração, clicar na guia Numerada e atribuir números à localização desejada nas páginas.

  • C.

    No menu inserir, clicar em Número de páginas e, em seguida, clicar na opção Página X de Y.

  • D.

    No menu Exibir, clicar em Cabeçalho e Rodapé e clicar no botão Alinhar à Direita na barra de ferramentas Formatação. Na barra de ferramentas Cabeçalho e Rodapé, clicar no botão Inserir AutoTexto e, em seguida, clicar em Página X de Y.

Quando se abre um arquivo para trabalhar, ele fica armazenado na memória principal, porque a memória permite um acesso muito mais rápido para que se façam modificações nesse documento. Quando se edita esse arquivo, as modificações surgem instantaneamente na tela, mas, enquanto não são salvas no disco rígido, não se tornam efetivas. A que tipo de memória o texto se referencia?

  • A.

    Memória ROM.

  • B.

    Memória BIOS.

  • C.

    Memória flash.

  • D.

    Memória RAM.

  • E.

    Memória secundária.

No Word 2003, para que serve o Assistente de Mala Direta?

  • A.

    Copiar o texto de vários e-mails em um único documento.

  • B.

    Agrupar diversas versões de documentos e enviar o resultado por e-mail.

  • C.

    Gerar cartas-modelo, e-mails ou etiquetas de endereçamento usando nomes e endereços listados no Word ou no Excel, em um banco de dados ou em contatos de e-mail.

  • D.

    Enviar um determinado texto por e-mail para um conjunto de pessoas automaticamente.

No Word 2003, vamos supor que você esteja publicando um documento on-line e, como autor, queira transformar seu nome em um hiperlink para que as pessoas possam enviar seus comentários por e-mail. O que você deve fazer?

  • A.

    Selecionar seu nome, clicar em Inserir Hiperlink na barra de ferramentas Padrão e, em Vincular a, clicar em Endereço de E-mail. Digitar o endereço de e-mail.

  • B.

    Selecionar seu nome no texto. No menu Inserir, clicar em Referência e digitar o endereço de e-mail em Nome da Referência.

  • C.

    Selecionar seu nome. No menu Inserir, apontar para Referência e clicar em Referência cruzada. Digitar o endereço de e-mail e clicar em Inserir.

  • D.

    Selecionar seu nome, clicar em Ferramentas selecionar a opção Hiperlink  e, em Vincular a, clicar em Endereço de E-mail. Digitar o endereço de e-mail.

Considerando o Word 2003, para alterar o espaçamento entre os caracteres de uma palavra de um texto, deve-se selecionar a(s) palavra(s) e:

  • A.

    no menu Formatar, selecionar Fonte e clicar em espaçamento de caracteres.

  • B.

    no menu Ferramentas, selecionar Entrelinhas.

  • C.

    no menu Inserir, selecionar Parágrafo.

  • D.

    no menu Formatar, selecionar Parágrafo.

Um funcionário precisa escrever um resumo de, no máximo, 200 palavras. Considerando o Word 2003, que recurso ele pode usar para acompanhar quantas palavras já foram digitadas?

  • A.

    Menu Ferramentas, contar palavras.

  • B.

    Menu Exibir, número de palavras.

  • C.

    Menu Inserir, contar palavras.

  • D.

    Menu Exibir, estatísticas do documento.

Usando o Microsoft Word 2003, versão em português, as combinações de teclas que podem ser usadas em um longo documento para posicionar o cursor no início ou no fim do documento são, respectivamente:

  • A.

    Ctrl+Home e Ctrl+End

  • B.

    Ctrl+PageUp e Ctrl+PageDown

  • C.

    Shift+Home e Shift+End

  • D.

    Alt+PageUp e Alt+PageDown

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