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Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
De acordo com o disposto no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), julgue os itens que se seguem.
De acordo com o CBAP, os testemunhais correspondem a anúncios em que são utilizados modelos sem personalização, cujos depoimentos são caracterizados como licenças publicitárias.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
De acordo com o disposto no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), julgue os itens que se seguem.
O uso de sósias em anúncios publicitários comerciais prescinde de autorização das pessoas retratadas ou imitadas.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
De acordo com o disposto no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), julgue os itens que se seguem.
Os padrões éticos devem ser respeitados por todos os profissionais, todas as agências e todos os meios de comunicação envolvidos no processo publicitário, incluindo-se os jornalistas.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
De acordo com o disposto no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), julgue os itens que se seguem.
O CBAP, concebido como instrumento disciplinador da conduta dos profissionais da publicidade, não se destina à fundamentação de ações em tribunais e à de decisões de autoridades na aplicação da legislação de publicidade e propaganda.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
De acordo com o disposto no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), julgue os itens que se seguem.
No anúncio deve-se manter o vernáculo gramaticalmente correto, razão pela qual não se permitem as liberdades semânticas na criação publicitária.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em relação à legislação de comunicação vigente no Brasil e aos princípios éticos da atividade jornalística, julgue os itens seguintes.
O Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária determina que todo anúncio deve ser criado com senso de responsabilidade social, ou seja, o profissional que o cria não deve acentuar, de forma depreciativa, diferenças sociais causadas por maior ou menor poder aquisitivo dos grupos a que se destina o anúncio.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em relação à legislação de comunicação vigente no Brasil e aos princípios éticos da atividade jornalística, julgue os itens seguintes.
Todo anúncio deve conter uma apresentação verdadeira do produto oferecido, isto é, todas as descrições, alegações e comparações que se relacionem com fatos ou dados objetivos devem ser comprobatórias, ainda que não caiba à agência produtora fornecer tais comprovações.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A partir do que estabelece o código brasileiro de autorregulamentação publicitária, julgue os próximos itens.
A publicidade comparativa de produtos concorrentes deve ser feita de modo a contrapor supostas vantagens, em matéria de funções e qualidades, no entanto não deve remeter-se à diferença nos preços e ao ano de fabricação.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A partir do que estabelece o código brasileiro de autorregulamentação publicitária, julgue os próximos itens.
A ostensividade é um dos princípios que regem a atividade publicitária no Brasil, razão pela qual não pode haver anúncio sem identificação direta do responsável, admitindo-se, porém, exceção, quando houver a utilização do teaser, mensagem que visa criar expectativa ou curiosidade no público.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A partir do que estabelece o código brasileiro de autorregulamentação publicitária, julgue os próximos itens.
A utilização do termo grátis ou de expressão equivalente só será admitida no anúncio quando não houver, para o consumidor, nenhum custo com relação ao que foi prometido gratuitamente. Esse termo não se aplica aos casos que envolverem pagamento de despesas postais, frete, entrega ou, ainda, algum imposto.
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