Lista completa de Questões sobre Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2017
Toda atividade publicitária deve caracterizar-se pelo respeito ao interesse social. Nenhum anúncio deve favorecer ou estimular ofensa ou discriminação racial, social, política, religiosa ou de nacionalidade. Estes são princípios gerais que constam, desta forma redigida
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2014
O art. 30, do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, estabelece que " a peça jornalística sob a forma de reportagem, artigo, nota, texto-legenda ou qualquer outra que se veicule mediante pagamento, deve ser apropri adamente identificada para que se distinga das matérias editoriais e não confunda o consumidor". Dentre as alternativas apresentadas, assinale a que se enquadra a um tipo de publicidade destacada
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsecutivos, acerca de disposições contidas na Constituição Federal de 1988 (CF), no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, no Código de Ética do Profissional de Relações Públicas e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).
É vedado ao profissional de relações públicas atender a clientes concorrentes em todas as circunstâncias, tendo em vista o conflito de interesses que tal atitude acarretaria.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsecutivos, acerca de disposições contidas na Constituição Federal de 1988 (CF), no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, no Código de Ética do Profissional de Relações Públicas e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).
O CONAR atua na publicidade comercial, na propaganda político-partidária e no merchandising ou publicidade indireta.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsecutivos, acerca de disposições contidas na Constituição Federal de 1988 (CF), no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, no Código de Ética do Profissional de Relações Públicas e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).
Os infratores das normas estabelecidas pelo CONAR, e seus anexos, estarão sujeitos à proibição de veiculação de seus anúncios.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
Mesmo existindo um Código de Ética do Profissional de Propaganda, há uma organização que tem a finalidade de regulamentar o setor. Assinale a alternativa que apresenta essa organização.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das disposições do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, do CONAR, assinale a opção correta.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base nas principais teorias a respeito do papel dos meios de comunicação e considerando a responsabilidade social e a importância desses meios para o funcionamento do Estado democrático republicano, julgue os itens seguintes.
A existência do Conselho Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária e a de seu Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária representam uma iniciativa brasileira coerente com a concepção de que, no campo midiático, é necessária a atuação de meios que assegurem a responsabilidade social, sem a interferência do Estado.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
Segundo o Código Brasileiro de Auto Regulamentação Publicitária, o anúncio não deverá conter informação de texto ou a apresentação visual que direta ou indiretamente, por implicação, omissão, exagero ou ambiguidade, leve o consumidor a engano quanto ao produto anunciado, quanto ao anunciante ou seus concorrentes, nem tampouco quanto a
validade do produto, procedência, composição e finalidade.
constituição do produto, procedência, finalidade e validade.
natureza do produto, objetivo de uso, composição e finalidade.
constituição do produto, procedência, objetivo de uso e validade.
natureza do produto, procedência, composição e finalidade.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
De acordo com o disposto no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), julgue os itens que se seguem.
Embora, no CBAP, não constem disposições específicas a respeito da chamada propaganda subliminar, é expressa a condenação a quaisquer tentativas destinadas à produção de efeitos subliminares em publicidade ou propaganda.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...