Lista completa de Questões de Língua Inglesa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
In the phrase random online activities in the second paragraph, the word random is used to mean that these activities are
too difficult for the students.
adequate but somewhat too complex.
attractive and meaningful.
lacking a regular plan or purpose.
important and, at the same time, poorly planned.
Based on the text above, judge the items from 99 through 106.
The sentence One of the most popular and critically respected American poets of his generation, Frost was frequently honored during his lifetime, receiving four Pulitzer Prizes for Poetry. (l.7-9) contains a passive voice construction.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
No trecho da última frase do texto Clarifying course goals is thus an important first step... a palavra thus é um marcador discursivo que tem a ideia de
consequência lógica.
contraste com o elemento precedente.
exemplificação.
sequenciamento frasal.
generalização.
Based on the text above, judge the items from 99 through 106.
The word felt (l.13) is the past of the verb fall.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
De acordo com o primeiro parágrafo,
os aprendizes devem ser expostos a uma ampla gama de situações reais, a fim de utilizarem adequadamente as formas corretas da língua.
nem tudo que os aprendizes produzirão em sala de aula partirá de modelos previamente trabalhados, pois a criatividade é fundamental nessa etapa.
a sala de aula não reproduz sempre situações absolutamente naturais do cotidiano e as atividades de ensino devem levar em conta essa característica.
a pedagogia utilizada em sala de aula deve ter elementos que reproduzam o mais aproximadamente possível as situações do mundo real.
as formas linguísticas utilizadas pelos aprendizes devem estar perfeitamente corretas, a fim de não reforçar usos inadequados a uma situação.
De acordo com o texto,
a produção de cachaça era clandestina até a década de 1990.
a cachaça só passou a ser reconhecida mundialmente na década de 1990.
a cachaça nunca suplantou a bagaceira como bebida preferida no Império.
o processo de fabricação da cachaça foi descoberto pelos senhores de engenho.
a cachaça era inicialmente dada aos escravos para estimular a produtividade.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
The text indicates that Task-Based Language Teaching
tends to go back to the principles advocated by the structural view of language teaching, mainly to those of the audiolingual approach.
associates the teaching of language form to that of language use for communicative purposes.
emphasizes the teaching of oral language (phonology) instead of that of written language in its several diverse forms and uses.
puts communicative-type exercises above all other activities done in the class period to foster real pratice.
advocates the use of real tasks in order to expose students to correct forms of language to be used in class.
Infere-se do texto que
a produção da cachaça, por razões políticas, não alcançou o merecido lugar no rol dos produtos exportados.
Portugal cobrou altos impostos sobre a cachaça para auferir maior receita com sua exportação.
a cachaça agrada mais ao gosto brasileiro do que o vinho do Porto.
a produção clandestina da cachaça foi um dos fatores que contribuíram para dar início ao movimento de independência do Brasil.
a produção da cachaça foi proibida a partir de 1743 por representar uma ameaça à bagaceira portuguesa.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
The excerpt from the first sentence of the text Language classrooms are unnatural by design implies that language classrooms
should be planned to avoid too much natural lighting.
are not designed with the specific function of teaching languages.
cannot reproduce the same situations found in nature.
should not be considered as the best place to learn a foreign language.
are not meant to necessarily replicate daily life situations.
Segundo o texto, o Código Florestal de 1965
exige que proprietários na região amazônica preservem 80% da mata nativa em suas terras.
libera a agricultura em regiões de manguezais.
exige que 80% da Floresta Amazônica seja preservada.
ignora as margens de rios e áreas sujeitas a erosão em seus artigos.
prevê multas rigorosas para os proprietários rurais que desmatarem mais de 20% de suas terras.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...