Questões de Língua Inglesa

Lista completa de Questões de Língua Inglesa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O trecho do segundo parágrafo – In the Task-Based Language Teaching framework, form-focused work is presented in the form of enabling skills, so called because they are designed to develop skills and knowledge that will ultimately facilitate the process of authentic communication. – indica claramente que, na abordagem “Task-Based”,

  • A.

    os aprendizes devem demonstrar capacidade total de manipulação das formas linguísticas.

  • B.

    o estudo das formas linguísticas nada mais é do que um meio para se chegar a um fim.

  • C.

    a comunicação autêntica, enquanto objetivo de ensino, prescinde do estudo da forma.

  • D.

    exercícios envolvendo o estudo das formas linguísticas devem ser evitados na sala de aula.

  • E.

    as habilidades que permitem a comunicação autêntica só podem ocorrer na vida real.

De acordo com o texto,

  • A.

    a presidente decidiu enfrentar os ruralistas e vetou 12 dos artigos mais importantes do novo Código Florestal, além de 32 artigos menos relevantes.

  • B.

    o Código Florestal, conforme proposto pelo governo, foi derrotado duas vezes pelos ruralistas na Câmara dos Deputados.

  • C.

    o Código Florestal levou 13 anos para ser parcialmente aprovado pelos ruralistas no Senado.

  • D.

    os ruralistas começaram um forte movimento de oposição ao Código Florestal, no início da década de 1990.

  • E.

    devido ao impasse para a aprovação do Código Florestal nos moldes em que a presidente desejava, ela só permitiu a publicação de suas decisões após 12 dias.

O segundo parágrafo do texto deixa claro que os exercícios comunicativos

  • A.

    podem ser feitos em casa ou na sala de aula, desde que de forma correta.

  • B.

    nada mais são do que exercícios para a fixação das formas gramaticais corretas.

  • C.

    precedem os exercícios com foco na forma linguística e devem estar previstos no ensino.

  • D.

    constituem uma fase intermediária, que leva a tarefas pedagógicas.

  • E.

    podem centrar-se em questões fonológicas, lexicais ou estruturais.

O texto do Código Florestal, sancionado pela presidente,

  • A.

    desobriga os pequenos proprietários rurais de reflorestarem 20% de suas terras.

  • B.

    beneficia 90% dos pequenos produtores rurais no país.

  • C.

    contempla plenamente a anistia pleiteada pelos ruralistas.

  • D.

    facilita a obtenção de empréstimos bancários por parte dos pequenos agricultores.

  • E.

    alcança, segundo Ricupero, um equilíbrio entre praticidade e justiça social.

No excerto do primeiro parágrafo – language that has not been made accessible to them in some way – o pronome em destaque refere-se a

  • A.

    opportunities.

  • B.

    classrooms.

  • C.

    learners.

  • D.

    stages.

  • E.

    interrelationships.

Em cada uma das questões de números 46 a 60, reproduziu- -se trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente.

“Have you ever been to Chicago?”

“Yes, it’s the city ____________ I was born.”

  • A.

    which

  • B.

    that

  • C.

    what

  • D.

    when

  • E.

    where

Based on the text above, judge the following items.

A student in Los Angeles may be fined $ 250 for each day he skips classes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Read the sentences below taken from text A.

I. I heard, also, the fir bough repeat its teasing sound, and ascribed it to the right cause.

II. To my confusion, I discovered the yell was not ideal: hasty footsteps approached my chamber door.

III. No one will thank you for a doze in such a den.

IV. The snow and wind whirled wildly through, even reaching my station.

Rewritten, the sentences above will read as

  • A.

    I. I heard a sound against the pane and tried to find out what was making it; II. I became surprised when my scream was not perfect and someone approached my door; III. Nobody will thank Heathcliff for a night in his house; IV. Snow and wind caught me in the corridor.

  • B.

    I. I heard a sound against the pane and attributed to the bought; II. I was surprised when I realized that my scream had been real and someone was approaching my room; III. Nobody will thank Heathcliff for a night in that room; IV. Snow and wind caught me in the corridor.

  • C.

    I. I heard a sound against the windowpane and I guessed what was making it; II. I got surprised when I realized that my scream was not only in my head and that someone was by my door; III. No one shall thank Heathcliff for a night spent in that specific room; IV. The bad weather hit me in the hall.

  • D.

    I. I heard a sound against the windowpane and realized what was making it; II. I was surprised when I screamed and someone came into my room; III. No one will thank Lockwood for a night in that room; IV. Snow and wind caught me during that season.

Em cada uma das questões de números 46 a 60, reproduziu- -se trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente.

“You look tired!”

“Yes, I have just arrived from an ______________ trip.”

  • A.

    exhausted

  • B.

    exhaustible

  • C.

    exhausting

  • D.

    exhaust

  • E.

    exhaustingly

The new class of administrators that emerged from the patent fees system would not agree with the high costs of the patent procedure.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...