Lista completa de Questões de Língua Inglesa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
O trecho do segundo parágrafo In the Task-Based Language Teaching framework, form-focused work is presented in the form of enabling skills, so called because they are designed to develop skills and knowledge that will ultimately facilitate the process of authentic communication. indica claramente que, na abordagem Task-Based,
os aprendizes devem demonstrar capacidade total de manipulação das formas linguísticas.
o estudo das formas linguísticas nada mais é do que um meio para se chegar a um fim.
a comunicação autêntica, enquanto objetivo de ensino, prescinde do estudo da forma.
exercícios envolvendo o estudo das formas linguísticas devem ser evitados na sala de aula.
as habilidades que permitem a comunicação autêntica só podem ocorrer na vida real.
De acordo com o texto,
a presidente decidiu enfrentar os ruralistas e vetou 12 dos artigos mais importantes do novo Código Florestal, além de 32 artigos menos relevantes.
o Código Florestal, conforme proposto pelo governo, foi derrotado duas vezes pelos ruralistas na Câmara dos Deputados.
o Código Florestal levou 13 anos para ser parcialmente aprovado pelos ruralistas no Senado.
os ruralistas começaram um forte movimento de oposição ao Código Florestal, no início da década de 1990.
devido ao impasse para a aprovação do Código Florestal nos moldes em que a presidente desejava, ela só permitiu a publicação de suas decisões após 12 dias.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
O segundo parágrafo do texto deixa claro que os exercícios comunicativos
podem ser feitos em casa ou na sala de aula, desde que de forma correta.
nada mais são do que exercícios para a fixação das formas gramaticais corretas.
precedem os exercícios com foco na forma linguística e devem estar previstos no ensino.
constituem uma fase intermediária, que leva a tarefas pedagógicas.
podem centrar-se em questões fonológicas, lexicais ou estruturais.
O texto do Código Florestal, sancionado pela presidente,
desobriga os pequenos proprietários rurais de reflorestarem 20% de suas terras.
beneficia 90% dos pequenos produtores rurais no país.
contempla plenamente a anistia pleiteada pelos ruralistas.
facilita a obtenção de empréstimos bancários por parte dos pequenos agricultores.
alcança, segundo Ricupero, um equilíbrio entre praticidade e justiça social.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
No excerto do primeiro parágrafo language that has not been made accessible to them in some way o pronome em destaque refere-se a
opportunities.
classrooms.
learners.
stages.
interrelationships.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Em cada uma das questões de números 46 a 60, reproduziu- -se trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente.
Have you ever been to Chicago?
Yes, its the city ____________ I was born.which
that
what
when
where
Based on the text above, judge the following items.
A student in Los Angeles may be fined $ 250 for each day he skips classes.
Read the sentences below taken from text A.
I. I heard, also, the fir bough repeat its teasing sound, and ascribed it to the right cause. II. To my confusion, I discovered the yell was not ideal: hasty footsteps approached my chamber door. III. No one will thank you for a doze in such a den. IV. The snow and wind whirled wildly through, even reaching my station. Rewritten, the sentences above will read asI. I heard a sound against the pane and tried to find out what was making it; II. I became surprised when my scream was not perfect and someone approached my door; III. Nobody will thank Heathcliff for a night in his house; IV. Snow and wind caught me in the corridor.
I. I heard a sound against the pane and attributed to the bought; II. I was surprised when I realized that my scream had been real and someone was approaching my room; III. Nobody will thank Heathcliff for a night in that room; IV. Snow and wind caught me in the corridor.
I. I heard a sound against the windowpane and I guessed what was making it; II. I got surprised when I realized that my scream was not only in my head and that someone was by my door; III. No one shall thank Heathcliff for a night spent in that specific room; IV. The bad weather hit me in the hall.
I. I heard a sound against the windowpane and realized what was making it; II. I was surprised when I screamed and someone came into my room; III. No one will thank Lockwood for a night in that room; IV. Snow and wind caught me during that season.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Em cada uma das questões de números 46 a 60, reproduziu- -se trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente.
You look tired!
Yes, I have just arrived from an ______________ trip.exhausted
exhaustible
exhausting
exhaust
exhaustingly
The new class of administrators that emerged from the patent fees system would not agree with the high costs of the patent procedure.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...