Lista completa de Questões de Língua Inglesa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
In the text,
the verbal phrase stop drawing (l.26) can be correctly replaced by stop to draw.
In the text,
the verb Beware (l.45) implies a warning.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
No mundo globalizado, a integração da Internet com o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras está ocasionando mudanças nos objetivos de ensino. Uma dessas mudanças inclui a inserção da interculturalidade, ou seja, de uma competência intercultural que, aliada à competência comunicativa, ajudaria o aluno a desenvolver habilidades comunicativas interculturais. Tal mudança torna-se essencial a partir do fato de que os alunos.
1. comunicam-se com outros indivíduos fora de seu próprio país;
2. precisam conhecer e compreender outras culturas;
3. necessitam conhecer os sistemas de valores de outros países e compará-los com os de sua própria cultura;
4. participam de aulas de línguas que objetivam a comunicação dentro das próprias escolas;
5. têm que se conscientizar de que nenhuma cultura é melhor do que outra
Estão corretas:
apenas 2, 3, 4 e 5.
apenas 1, 2, 3, e 5.
apenas 1, 2, 4, e 5.
1, 3, 4 e 5.
apenas 2 e 3.
According to the test above, judge the following items.
The possessive case in the expression users freedom (l.7) is determined by the use of the apostrophe after the noun users. If it was replaced by a users freedom, it would give a general idea of users.
Leia o texto a seguir. Ele será considerado para as questões 39, 40, 41 e 42.
Segundo a operação global de ensino sugerida por Almeida Filho, a avaliação
Judge the following items based on the previous text.
The words one and room, separated by a hyphen (R.1), function as an adjective.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
A maioria dos alunos de línguas estrangeiras é encorajada a aprender e a usar uma variedade de estratégias que podem ser desenvolvidas durante o processo de aprendizagem. A maneira mais eficiente de intensificar a conscientização do aprendiz quanto a esse uso consiste em proporcionar um treinamento de estratégias como parte do currículo, de modo a fornecer as ferramentas necessárias para que ele possa:
1. auto-diagnosticar suas facilidades e dificuldades a respeito da aprendizagem da língua em estudo.
2. desenvolver uma série de habilidades relacionadas com a solução de problemas.
3. tomar decisões sobre a melhor maneira de abordar uma tarefa de linguagem.
4. monitorar e auto-avaliar seu desempenho.
5. transferir as estratégias eficazes para novos contextos de aprendizagem.
Estão corretas:
1, 2, 3, 4 e 5.
apenas 1, 2 e 5.
apenas 3, 4 e 5.
apenas 1, 2 e 3
apenas 2, 4 e 5.
In the text,
get by (l.3) means manage to pay for the unnecessary things in life.
Ainda se reportando à citação da questão 39 e comparando o sentimento de afeição que esta denota com as colocações de Nunam, podemos afirmar que a(o)
afetividade ocupa espaço privilegiado na sala de aula.
autor não trata de questões afetivas em suas abordagens.
contexto escolar não é o espaço adequado para tratar de afetividade.
afetividade não é compatível com a profissão de professor
professor deve priorizar a afetividade na sua prática docente.
Judge the following items based on the previous text.
The verb were (l.2) would convey the same idea if it were replaced by had been.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...