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Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
From the text, it can be deduced that
globalization requires preventive security, while industrial society used to adopt a repressive action in relation to security.
In the text,
Yet (l.24) is the same as despite that.
Ao trabalhar a questão anterior nos moldes em que ela foi proposta, o professor está enfocando o ensino
de palavras de forma contextualizada.
da estrutura gramatical da língua-alvo.
de palavras de forma descontextualizada.
comparativo entre língua materna e língua estrangeira.
de diferentes questões culturais entre a língua-alvo e a língua materna.
Judge the following items based on the previous text.
The suffix -ward, in westward (l.3), means in a particular direction.
Instruções: Utilize o texto abaixo para responder às questões de números 56 a 60.
A alternativa que completa corretamente a frase "All ......" é
results are compromised or neither are.
transactions are completed, or just some are.
results are included, or any are extended.
changes take effect, or none do.
changes are completed or partly deleted.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
From the text, it can be deduced that
liberty, progress and development may be attained without security.
Atenção: Considere o texto abaixo para responder às questões de números 51 a 60.
No segundo parágrafo, should indicaIn the text,
must (l.10) can be correctly replaced by should.
Observando a questão 27, na qual a gramática é trabalhada de forma contextualizada e considerando as orientações de Bárbara e Ramos, podemos afirmar que
o ensino de gramática não é relevante para as modernas abordagens de ensino de língua estrangeira.
a gramática ainda é o foco do ensino de língua estrangeira.
a gramática não deve ser trabalhada de forma contextualizada.
Bárbara e Ramos não tratam do ensino de gramática
a comunicação oral é mais importante do que o ensino de gramática.
Judge the following items based on the previous text.
The final -ed in encouraged (l.3), worked (l.5), offered (l.6) and pooled (l.13) is pronounced the same because its preceding sound is voiced.
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