Lista completa de Questões de Língua Inglesa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Língua Inglesa - Gramática - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Leia o segundo parágrafo do texto "How Much More French Can I Be?" e responda F(falso) ou V(verdadeiro). Para compreender este parágrafo mais facilmente, o professor deve:
( ) apenas ensinar o uso de afixos.
( ) apenas ensinar a identificação de palavras cognatas.
( ) ensinar a formação de palavras por prefixos e sufixos e palavras cognatas.
( ) ensinar marcadores de adição e contraste.
( ) ensinar o uso de modais.
A seqüência correta é:
FFVVV
VVFFV
FVFVF
FVVFF
VFVFV
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
From the text above, it can be concluded that
the project manager is in charge of controlling and forestalling risks.Língua Inglesa - Língua Inglesa e Educação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Judge whether the actions proposed in the items below are in accordance with the Communicative Language Teaching approach.
Using newspaper articles or any other authentic material as part of a lesson.
Língua Inglesa - Gramática - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 17 e 18
Partindo de uma abordagem que vise à comunicação, quais das atividades abaixo seriam adequadas para que seus alunos praticassem as sentenças na voz passiva (que estão sublinhadas no texto "Pollution"), com o propósito de desenvolver tanto a acuidade gramatical quanto a fluência?1. Repetição das sentenças
2. Substituição, em forma de "drills" dos tempos verbais existentes nas sentenças, por outros. Ex: Professor: Brazil's Atlantic Forest was widely damaged ( will be)
Aluno: Brazil's Atlantic Forest will be widely damaged.
3. Sentenças que exprimam a opinião do aluno sobre o tema e a estrutura gramatical;
4. Tradução das sentenças para o português
5. "Information gap activity" . Ex: alunos lêem textos diferentes sobre poluição nas florestas tropicais. Logo após, eles trabalham em pares para informar ao colega o que cada um descobriu sobre o assunto, usando sentenças na voz passiva.
Estão corretas:
1, 2, 3, 4 e 5.
apenas 1 e 2.
apenas 3 e 5.
apenas 1 e 4.
apenas 2 e 5.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
From the text above, it can be concluded that
generic risks and product-specific risks both refer to software projects.Língua Inglesa - Língua Inglesa e Educação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Judge whether the actions proposed in the items below are in accordance with the Communicative Language Teaching approach.
Accepting that errors are natural in conversation.
Língua Inglesa - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 19 e 20
Qual ou quais a(s) estratégia(s) é (são) necessária(s) para que os alunos compreendam a mensagem da charge acima?
1. Uso do conhecimento de mundo.
2. Uso do dicionário.
3. Inferência das palavras pelo contexto.
4. Atenção seletiva (prestar atenção aos detalhes relevantes).
5. Memorização de palavras ou expressões.
A alternativa correta é:
apenas 2, 4, 5.
apenas 1, 3 e 4.
apenas 1, 2, 5.
apenas 3 e 4.
1, 2, 3, 4 e 5
Língua Inglesa - Gramática - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 21, 22 e 23 The Art of Stealing
As palavras DESPITE e AND, que estão sublinhadas no texto, são respectivamente marcadores de :
seqüência lógica e de adição.
similaridade e concessão
contraste e de adição.
generalização e contraste.
persuasão e adição.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
From the text above, it can be concluded that
the project plan and the software statement of scope are product-specific risks.Língua Inglesa - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 24, 25, 26 e 27
De acordo com as abordagens comunicativas, as atividades que mais auxiliariam o aluno a compreender o texto The European Response to Football Hooliganism para poder resumi-lo oralmente ou por escrito são:
1. busca do significado literal de todas as palavras desconhecidas.
2. discussão sobre o conteúdo do texto em pares e posteriormente em grupos
3. elaboração de um diagrama ou anotação das idéias principais.
4. anotação de todos os detalhes do texto.
5. tradução do texto.
A alternativa correta é:
apenas 1, 2 e 5.
apenas 1, 4 e 5.
apenas 2, 3 e 4.
apenas 2, 4 e 5.
apenas 2, 3 e 5.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...