Lista completa de Questões de Língua Inglesa do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Língua Inglesa - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Com o intuito de proporcionar ao aluno a oportunidade de transferir a estratégia aprendida para novos contextos de aprendizagem o professor deverá
1. explicar a importância da estratégia e seu uso em outros contextos.
2. promover a prática dirigida.
3. consolidar o uso da estratégia aprendida ajudando o aluno a identificá-la e a decidir quando deve ser usada.
4. possibilitar a prática independente.
5. aplicar a estratégia em outras tarefas.
Estão corretas:
apenas 2, 3, 4 e 5.
apenas 1, 3, 4 e 5.
1, 2, 3, 4 e 5.
apenas 1, 2, 4 e 5.
apenas 1, 2, 3 e 4.
Língua Inglesa - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
A execução de tarefas de aprendizagem destinadas à solução de problemas leva os alunos a
1. Planejar. Os alunos planejam os modos de abordar uma tarefa de aprendizagem
2. Monitorar. Os alunos auto-monitoram seu desempenho prestando atenção ao uso da estratégia e checando a compreensão.
3. Solucionar problemas. Os alunos acham soluções para os problemas encontrados.
4. Avaliar. Os alunos aprendem a avaliar a eficácia de uma dada estratégia após ter sido aplicada numa tarefa de aprendizagem.
5. Repetir.
Os alunos repetem, mecanicamente, as palavras-chave presentes no texto.
Estão corretas:
apenas 2, 3, 4 e 5
apenas 1, 2, 3 e 5.
apenas 1, 3, 4, e 5.
apenas 1, 2, 3 e 4.
apenas 3, 4 e 5
O que é abordagem de ensino de língua estrangeira para Almeida Filho?
A filosofia de ensino que o professor evita colocar em prática na sala de aula.
As concepções sobre ensino-aprendizagem que o professor apreende no período de sua formação acadêmica.
As práticas experienciadas pelo professor, no seu ambiente de ensino.
Os conceitos sobre o processo ensino-aprendizagem propostos por Sócrates, antes mesmo de o ensino ter sido formalizado.
Uma filosofia de ensino da qual se irradiam as marcas distintivas do ensino real e concreto de um dado professor.
Segundo Almeida Filho, a operação global de ensino de língua estrangeira é composta de quatro dimensões e inclui
livro, quadro, giz e avaliação por amostragem
avaliação das habilidades de ouvir, falar, ler e escrever.
crenças, valores, atitudes, emoções.
planejamento de curso, escolha ou confecção do material didático, concepções didático-metodológicas a serem vivenciadas e métodos de avaliação.
valores sociais, econômicos, políticos e culturais do aluno.
In the text,
the verbs finished (l.32), contributed (l.33) and used (l.35) are examples of the three different pronunciations for the final -ed.
Considering the text, judge the following items.
The words whole (l.10) and role are pronounced the same.
The narrator of the text
considered President Lincoln a source of inspiration.
Atenção: Considere o texto abaixo para responder às questões de números 51 a 60.
A palavra que preenche corretamente a lacuna (4o paragráfo) é
Atenção: Considere o texto abaixo para responder às questões de números 51 a 60.
In the text, the correct form of the verb [TO BREACH] (5th paragraph) is
Atenção: Considere o texto abaixo para responder às questões de números 51 a 60.
No texto, o verbo que preenche corretamente a lacuna é
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...