Questões de Língua Inglesa do ano 2006

Lista completa de Questões de Língua Inglesa do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

The only option in which the words ARE NOT synonymous in the text is:

  • A. "widely" (line 15) – broadly.
  • B. "efficiently" (line 20) – carelessly
  • C. "useful" (line 22) – valuable
  • D. "ultimate" (line 28) - final.
  • E. "improve" (line 29) – develop

The adjective "solar" (line 34) derives from the noun "sun". Check the item in which there is the same adjective/noun relationship.

  • A. Quickly – quick.
  • B. Producer – product
  • C. Renewable – nonrenewable
  • D. Consume – consumption
  • E. Powerful – power.

Leia o primeiro parágrafo do texto acima e responda F(falso) ou V(verdadeiro). Podemos afirmar que os sufixos -ANT, -ED, -LY, -LESS, -AGE, -AN, -IST que compõem as palavras: descendants, immigrants, arrived, usually, endless, heritage, Asian, racist

( ) são todos formadores de substantivos

( ) apenas um deles pode formar verbos no passado e adjetivos

( ) apenas dois são formadores de adjetivos

( ) apenas dois são formadores de substantivos

( ) apenas um é formador de advérbios

A seqüência correta é:

  • A.

    F-F-V-V-F

  • B.

    V-V-F-F-V

  • C.

    F-V-F-V-V

  • D.

    V-F-F-V-F

  • E.

    F-V-V-F-V

Leia o segundo parágrafo do texto "How Much More French Can I Be?" e responda F(falso) ou V(verdadeiro). Para compreender este parágrafo mais facilmente, o professor deve:

( ) apenas ensinar o uso de afixos.

( ) apenas ensinar a identificação de palavras cognatas.

( ) ensinar a formação de palavras por prefixos e sufixos e palavras cognatas.

( ) ensinar marcadores de adição e contraste.

( ) ensinar o uso de modais.

A seqüência correta é:

  • A.

    FFVVV

  • B.

    VVFFV

  • C.

    FVFVF

  • D.

    FVVFF

  • E.

    VFVFV

O texto abaixo será considerado para as questões 17 e 18

Partindo de uma abordagem que vise à comunicação, quais das atividades abaixo seriam adequadas para que seus alunos praticassem as sentenças na voz passiva (que estão sublinhadas no texto "Pollution"), com o propósito de desenvolver tanto a acuidade gramatical quanto a fluência?

1. Repetição das sentenças

2. Substituição, em forma de "drills" dos tempos verbais existentes nas sentenças, por outros. Ex: Professor: Brazil's Atlantic Forest was widely damaged ( will be)

Aluno: Brazil's Atlantic Forest will be widely damaged.

3. Sentenças que exprimam a opinião do aluno sobre o tema e a estrutura gramatical;

4. Tradução das sentenças para o português

5. "Information gap activity" . Ex: alunos lêem textos diferentes sobre poluição nas florestas tropicais. Logo após, eles trabalham em pares para informar ao colega o que cada um descobriu sobre o assunto, usando sentenças na voz passiva.

Estão corretas:

  • A.

    1, 2, 3, 4 e 5.

  • B.

    apenas 1 e 2.

  • C.

    apenas 3 e 5.

  • D.

    apenas 1 e 4.

  • E.

    apenas 2 e 5.

O texto abaixo será considerado para as questões 21, 22 e 23 The Art of Stealing

As palavras DESPITE e AND, que estão sublinhadas no texto, são respectivamente marcadores de :

  • A.

    seqüência lógica e de adição.

  • B.

    similaridade e concessão

  • C.

    contraste e de adição.

  • D.

    generalização e contraste.

  • E.

    persuasão e adição.

O texto abaixo será considerado para as questões 28, 29 e 30

Na seguinte sentença,"The workers' dream" could be coming to an end, é correto afirmar:

  • A.

    COULD e MAY indicam o mesmo nível de possibilidade do sonho acabar.

  • B.

    COULD indica a existência de uma possibilidade maior que os modais MAY e MIGHT de que o sonho dos trabalhadores acabe.

  • C.

    COULD indica a existência de uma possibilidade menor que os modais MAY e MIGHT de que o sonho dos trabalhadores acabe.

  • D.

    COULD e MIGHT indicam o mesmo nível de possibilidade do sonho acabar

  • E.

    COULD e MUST indicam o mesmo nível de possibilidade do sonho acabar.

O texto abaixo será considerado para as questões 28, 29 e 30

Na sentença, A number of officials from Lula's Worker's Party have been linked to a corruption scandal, é correto afirmar:

  • A.

    HAVE BEEN LINKED refere-se a uma ação que é totalmente passada.

  • B.

    HAVE BEEN LINKED refere-se a uma ação que iniciou no passado, mas que tem conseqüências no presente.

  • C.

    HAVE BEEN LINKED refere-se a uma ação que iniciou no presente e que tem conseqüências no futuro.

  • D.

    HAVE BEEN LINKED refere-se a uma ação que vai ocorrer no futuro

  • E.

    HAVE BEEN LINKED refere-se a uma ação que está ocorrendo no presente

O texto abaixo será considerado para as questões 31, 32, 33 e 34

Atente para os verbos sublinhados no texto da atividade da questão 31 e verifique os tempos verbais mais utilizados

  • A.

    presente perfeito, futuro simples, passado contínuo.

  • B.

    passado contínuo, presente simples, probabilidade.

  • C.

    voz passiva, probabilidade, presente contínuo

  • D.

    presente contínuo, futuro, passado contínuo.

  • E.

    passado simples, presente perfeito, presente simples

O texto abaixo será considerado para as questões 31, 32, 33 e 34

Assinale a alternativa que indica o que o professor avalia quando solicita aos alunos as informações na atividade da questão 33.

  • A.

    A identificação das idéias principais.

  • B.

    O levantamento das palavras-chave.

  • C.

    A identificação do tema ou assunto.

  • D.

    O uso dos tempos verbais.

  • E.

    O trabalho com os cognatos.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...