Lista completa de Questões de Língua Inglesa do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
The only option in which the words ARE NOT synonymous in the text is:
The adjective "solar" (line 34) derives from the noun "sun". Check the item in which there is the same adjective/noun relationship.
Língua Inglesa - Gramática - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Leia o primeiro parágrafo do texto acima e responda F(falso) ou V(verdadeiro). Podemos afirmar que os sufixos -ANT, -ED, -LY, -LESS, -AGE, -AN, -IST que compõem as palavras: descendants, immigrants, arrived, usually, endless, heritage, Asian, racist
( ) são todos formadores de substantivos
( ) apenas um deles pode formar verbos no passado e adjetivos
( ) apenas dois são formadores de adjetivos
( ) apenas dois são formadores de substantivos
( ) apenas um é formador de advérbios
A seqüência correta é:
F-F-V-V-F
V-V-F-F-V
F-V-F-V-V
V-F-F-V-F
F-V-V-F-V
Língua Inglesa - Gramática - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Leia o segundo parágrafo do texto "How Much More French Can I Be?" e responda F(falso) ou V(verdadeiro). Para compreender este parágrafo mais facilmente, o professor deve:
( ) apenas ensinar o uso de afixos.
( ) apenas ensinar a identificação de palavras cognatas.
( ) ensinar a formação de palavras por prefixos e sufixos e palavras cognatas.
( ) ensinar marcadores de adição e contraste.
( ) ensinar o uso de modais.
A seqüência correta é:
FFVVV
VVFFV
FVFVF
FVVFF
VFVFV
Língua Inglesa - Gramática - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 17 e 18
Partindo de uma abordagem que vise à comunicação, quais das atividades abaixo seriam adequadas para que seus alunos praticassem as sentenças na voz passiva (que estão sublinhadas no texto "Pollution"), com o propósito de desenvolver tanto a acuidade gramatical quanto a fluência?1. Repetição das sentenças
2. Substituição, em forma de "drills" dos tempos verbais existentes nas sentenças, por outros. Ex: Professor: Brazil's Atlantic Forest was widely damaged ( will be)
Aluno: Brazil's Atlantic Forest will be widely damaged.
3. Sentenças que exprimam a opinião do aluno sobre o tema e a estrutura gramatical;
4. Tradução das sentenças para o português
5. "Information gap activity" . Ex: alunos lêem textos diferentes sobre poluição nas florestas tropicais. Logo após, eles trabalham em pares para informar ao colega o que cada um descobriu sobre o assunto, usando sentenças na voz passiva.
Estão corretas:
1, 2, 3, 4 e 5.
apenas 1 e 2.
apenas 3 e 5.
apenas 1 e 4.
apenas 2 e 5.
Língua Inglesa - Gramática - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 21, 22 e 23 The Art of Stealing
As palavras DESPITE e AND, que estão sublinhadas no texto, são respectivamente marcadores de :
seqüência lógica e de adição.
similaridade e concessão
contraste e de adição.
generalização e contraste.
persuasão e adição.
Língua Inglesa - Gramática - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 28, 29 e 30
Na seguinte sentença,"The workers' dream" could be coming to an end, é correto afirmar:
COULD e MAY indicam o mesmo nível de possibilidade do sonho acabar.
COULD indica a existência de uma possibilidade maior que os modais MAY e MIGHT de que o sonho dos trabalhadores acabe.
COULD indica a existência de uma possibilidade menor que os modais MAY e MIGHT de que o sonho dos trabalhadores acabe.
COULD e MIGHT indicam o mesmo nível de possibilidade do sonho acabar
COULD e MUST indicam o mesmo nível de possibilidade do sonho acabar.
Língua Inglesa - Gramática - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 28, 29 e 30
Na sentença, A number of officials from Lula's Worker's Party have been linked to a corruption scandal, é correto afirmar:
HAVE BEEN LINKED refere-se a uma ação que é totalmente passada.
HAVE BEEN LINKED refere-se a uma ação que iniciou no passado, mas que tem conseqüências no presente.
HAVE BEEN LINKED refere-se a uma ação que iniciou no presente e que tem conseqüências no futuro.
HAVE BEEN LINKED refere-se a uma ação que vai ocorrer no futuro
HAVE BEEN LINKED refere-se a uma ação que está ocorrendo no presente
Língua Inglesa - Gramática - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 31, 32, 33 e 34
Atente para os verbos sublinhados no texto da atividade da questão 31 e verifique os tempos verbais mais utilizados
presente perfeito, futuro simples, passado contínuo.
passado contínuo, presente simples, probabilidade.
voz passiva, probabilidade, presente contínuo
presente contínuo, futuro, passado contínuo.
passado simples, presente perfeito, presente simples
Língua Inglesa - Gramática - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 31, 32, 33 e 34
Assinale a alternativa que indica o que o professor avalia quando solicita aos alunos as informações na atividade da questão 33.
A identificação das idéias principais.
O levantamento das palavras-chave.
A identificação do tema ou assunto.
O uso dos tempos verbais.
O trabalho com os cognatos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...