Lista completa de Questões de Língua Inglesa do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Based on the text, judge the following items.
The gist of the text above can be said to be the importance of specialized advice to the UN in a new globalized era.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
In the text,
the word "little" (L.34) means not much.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
In the text,
the word "heavily" (L.41) is the opposite of roughly.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 11 e 12.
Observe a charge acima e analise as afirmativas abaixo, em relação às maiores dificuldades para um aluno entender esse texto
1. O vocabulário.
2. As estruturas gramaticais.
3. Informações culturais sobre os EEUU.
4. Conhecimento de mundo.
5. As ilustrações.
Estão corretas:
apenas 1, 2, 3.
apenas 2, 3, 4.
apenas 1, 3, 5.
apenas 1, 2, 4
apenas 2, 4, 5
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
De acordo com as abordagens comunicativas, facilitariam mais a compreensão do texto:
1. O ensino de wh-questions e do futuro com going to.
2. A ilustração da lua e a caricatura do presidente Bush.
3. As palavras-chave: why, the U.S., moon, escape, hurricane.
4. O contexto social: entrevista coletiva à imprensa
5. Informações sobre o uso do artigo definido THE
Estão corretas:
apenas 1, 3, 5.
apenas 2, 3, 4.
apenas 2, 4, 5.
apenas 1, 2, 4.
apenas 3, 4, 5.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Leia o texto acima e indique F(falso) ou V(verdadeiro).
( ) O texto aborda os problemas enfrentados por imigrantes franceses na Arábia.
( ) O texto aborda os problemas enfrentados por franceses descendentes de árabes na França.
( ) O autor do texto afirma que os seus avós sempre se comportaram como autênticos cidadãos franceses.
( ) O autor afirma que as pessoas de sua geração estão se orgulhando da sua herança cultural e lutando por seus direitos enquanto cidadãos.
( ) Para o autor, ser muçulmano e francês são coisas opostas e mutuamente exclusivas.
A seqüência correta é:
VFFVV
FFVFV
FVFVF
FVVFF
VFVFV
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Analise a figura abaixo e selecione a(s) atividade(s) didática(s) que melhor represente(m) a abordagem comunicativa.
Assinale a alternativa
correta:apenas a atividade 5.
apenas as atividades 1, 3, 4 e 5.
apenas a atividade 2.
apenas as atividades 1, 2, 3 e 4.
apenas a atividade 1.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 17 e 18
De acordo com o texto acima sobre poluição, indique V (verdadeiro) ou F (falso):
( ) as atividades industriais e comerciais só afetam as florestas tropicais.
( ) as florestas tropicais estão sendo agredidas por diversos agentes poluidores.
( ) mesmo que a destruição da camada de ozônio pare, uma grande extensão florestal será atingida pelo poder destrutivo dos raios UV-B.
( ) nas cidades grandemente povoadas, os rios são poluídos porque recebem o lixo sem tratamento adequado
( ) nas cidades grandemente povoadas, os rios são poluídos porque os aterros sanitários não têm capacidade para armazenar todo o lixo da população.
A seqüência correta é:
FFVVF
VFVFF
VVFVF
FVVFF
FVFVF
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 19 e 20
Qual a importância de se usar uma charge em sala de aula? Analise as afirmativas abaixo de acordo com as abordagens que visam à comunicação.
1. Motiva o aluno para se comunicar com os colegas.
2. Incentiva a percepção intercultural
3. Ativa o uso de esquemas.
4. Ajuda a desenvolver a criatividade do aluno através de atividades complementares.
5. Ajuda a trazer situações do cotidiano para a sala de aula.
Estão corretas:
1, 2, 3, 4 e 5.
apenas 2, 3, 4.
apenas 1, 3, 5.
apenas 1 e 2.
apenas 3, 4, 5.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 21, 22 e 23 The Art of Stealing
De acordo como o texto The Art of Stealing, analise as afirmativas abaixo:
1. A pesquisa de opinião pública foi feita apenas com empresários que moravam em Berlim.
2. A pesquisa de opinião pública foi feita apenas com empresários brasileiros.
3. A pesquisa de opinião pública foi feita com empresários do mundo inteiro.
4. Segundo a pesquisa de opinião pública, muitos empresários brasileiros usam a máquina do Estado para beneficiarem seus próprios negócios.
5. Segundo a pesquisa de opinião pública, muitos políticos brasileiros usam a máquina do Estado para beneficiarem seus próprios negócios.
Estão corretas:
apenas 1 e 5.
apenas 3 e 4
apenas 2 e 4.
apenas 3 e 5.
apenas 2 e 5.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...