Lista completa de Questões de Língua Inglesa do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 24, 25, 26 e 27
De acordo com o texto The European Response to Football Hooliganism, analise as afirmativas abaixo:
1. This, na linha dois, refere-se ao documento principal que objetiva controlar a violência nos eventos esportivos.
2. The treaty, na linha três, refere-se ao acordo estabelecido entre os times de futebol europeus para evitar violência entre os jogadores durante os jogos.
3. It, na linha três, refere-se à freqüência de jogos de futebol.
4. These problems, na linha seis, refere-se à violência e ao comportamento inadequado dos torcedores nos jogos de futebol.
5. This, na linha sete, refere-se ao trabalho da polícia para combater a violência nos jogos de futebol.
Estão corretas:
apenas 1 e 4.
apenas 2 e 5.
apenas 3 e 4.
apenas 1 e 3
apenas 2 e 3.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 24, 25, 26 e 27
As palavras-chave do texto The European Response to Football Hooliganism são:
Council of Europe, Heysel, teams, departments.
government, convention, events, stadium
public agencies, states, conduct, spectator.
European, matches, government, club
document, football hooliganism, control, violence.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 28, 29 e 30
De acordo com o texto analise as afirmativas abaixo:
1. É certo que o governo Lula irá acabar, destruindo assim o sonho dos trabalhadores de lutar contra a pobreza e a favor da classe desfavorecida.
2. É provável que o sonho dos trabalhadores de lutar contra a pobreza e a favor da classe pobre termine
3. É possível que o presidente Lula sofra um "impeachment'.
4. Muitos membros de Partido dos Trabalhadores acusaram Lula de corrupção.
5. Embora Lula não esteja diretamente envolvido em corrupção e ainda goze de prestígio popular, sua capacidade de governar é contestável.
Está (ão) correta(s):
apenas 2 e 3.
apenas 1.
apenas 3 e 4.
apenas 2 e 5.
apenas 4 e 5.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O texto abaixo será considerado para as questões 31, 32, 33 e 34
Analise as afirmativas e indique se são verdadeiras (V) ou falsas (F).( ) Amostras de tecido dos três corpos analisados pelos cientistas do New York%u2019s Camp Upton foram provenientes de diferentes localidades.
( ) A morte das três pessoas foi causada por uma epidemia mundial de gripe.
( ) Todos os genes do vírus da gripe foram analisados pelos cientistas.
( ) Os vírus que causaram a maior epidemia de gripe do século tiveram efeitos catastróficos imediatos quando passaram das aves para os humanos.
( ) Durante algum tempo, o vírus ficou latente nos mamíferos até infectar as pessoas em larga escala.
A seqüência correta é:
FVFVV
VVFVV
FVVFV
FFVFF
VVFFV
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
No mundo globalizado, a integração da Internet com o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras está ocasionando mudanças nos objetivos de ensino. Uma dessas mudanças inclui a inserção da interculturalidade, ou seja, de uma competência intercultural que, aliada à competência comunicativa, ajudaria o aluno a desenvolver habilidades comunicativas interculturais. Tal mudança torna-se essencial a partir do fato de que os alunos.
1. comunicam-se com outros indivíduos fora de seu próprio país;
2. precisam conhecer e compreender outras culturas;
3. necessitam conhecer os sistemas de valores de outros países e compará-los com os de sua própria cultura;
4. participam de aulas de línguas que objetivam a comunicação dentro das próprias escolas;
5. têm que se conscientizar de que nenhuma cultura é melhor do que outra
Estão corretas:
apenas 2, 3, 4 e 5.
apenas 1, 2, 3, e 5.
apenas 1, 2, 4, e 5.
1, 3, 4 e 5.
apenas 2 e 3.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
A maioria dos alunos de línguas estrangeiras é encorajada a aprender e a usar uma variedade de estratégias que podem ser desenvolvidas durante o processo de aprendizagem. A maneira mais eficiente de intensificar a conscientização do aprendiz quanto a esse uso consiste em proporcionar um treinamento de estratégias como parte do currículo, de modo a fornecer as ferramentas necessárias para que ele possa:
1. auto-diagnosticar suas facilidades e dificuldades a respeito da aprendizagem da língua em estudo.
2. desenvolver uma série de habilidades relacionadas com a solução de problemas.
3. tomar decisões sobre a melhor maneira de abordar uma tarefa de linguagem.
4. monitorar e auto-avaliar seu desempenho.
5. transferir as estratégias eficazes para novos contextos de aprendizagem.
Estão corretas:
1, 2, 3, 4 e 5.
apenas 1, 2 e 5.
apenas 3, 4 e 5.
apenas 1, 2 e 3
apenas 2, 4 e 5.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
We can infer, from the title of the text, that President Lincoln was a:
Proud man
Wealth man
Simple man
Witty man
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
We can infer from the text that Mr. Lincoln`s friend never:
We can infer from the text that Mr. Lincoln`s friend never:
Saw him shining his shoes
Saw him in his office
Shone his shoes
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
We can infer from the sentence, "...whose shoes do you shine?..." in line 6, that Lincoln thought people should be:
Submissive
Inferior
Independent
Objective
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
FOR QUESTIONS 21 A 38, CHOOSE THE ALTERNATIVE THAT BEST COMPLETES EACH SENTENCE OR DIALOG, BOTH IN GRAMMAR AND USE OF THE LANGUAGE:
I know where we are. I have been here _______________.
last week
before
on Saturday
yesterday
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...