Questões de Língua Inglesa do ano 2011

Lista completa de Questões de Língua Inglesa do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Na discussão sobre crenças no ensino-aprendizagem de línguas, a sala de aula não é somente o lugar para se aprender a língua materna ou estrangeira. É também o lugar para

  • A.

    aprender a pensar sobre a aprendizagem e os fatores que afetam o processo de ensino-aprendizagem.

  • B.

    memorizar os conteúdos de outras matérias.

  • C.

    eliminar a interferência das relações humanas na aprendizagem.

  • D.

    ensinar conceitos de disciplina e bom comportamento, visando a aprendizagem ideal da língua inglesa.

  • E.

    reproduzir os modelos de moralidade e ética dos povos de língua inglesa.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Na discussão sobre metodologias no ensino de línguas estrangeiras, chama-se a atenção para o fim do conceito de um método ideal e

  • A.

    recomenda-se o retorno a um método único, lamentando-se a ausência de métodos.

  • B.

    recomenda-se a adoção de um método único para cada tipo de ensino.

  • C.

    propõe-se um conceito metodológico dinâmico, individual e cambiável, baseado na experiência evolutiva do professor.

  • D.

    propõe-se que o professor use um método que esconda as suas falhas de formação profissional.

  • E.

    celebra-se tal fato, já que os métodos comprovaram a sua inutilidade.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Na discussão sobre metodologias no ensino de línguas estrangeiras, sugere-se que os professores

  • A.

    ousem em suas metodologias na sala de aula, procurando adequar as necessidades dos alunos aos conhecimentos práticos e conteudísticos dos professores.

  • B.

    privilegiem o conteúdo a ser ensinado, deixando de lado as necessidades e desejos dos alunos.

  • C.

    ousem em suas metodologias na sala de aula, procurando sempre adotar um livro didático como base e limite de sua criatividade.

  • D.

    adotem e sigam sistematicamente um livro didático e as orientações de seu manual.

  • E.

    retornem ao ensino da gramática como base do ensino da língua estrangeira.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

A visão de polifonia na linguagem refere-se

  • A.

    à capacidade de algumas pessoas de falar pelos outros.

  • B.

    a uma multiplicidade de sotaques de uma única língua, como ocorre com a língua inglesa ao redor do mundo.

  • C.

    a um conceito relacionado à noção de multiletramentos, só que, desta vez, referindo-se à fala e não à escrita.

  • D.

    ao universo de sotaques múltiplos possíveis em várias línguas.

  • E.

    a uma multiplicidade de vozes em romances literários sendo que cada personagem representa um determinado universo social.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Segundo a descrição do perfil profissional, o professor de inglês de hoje deve

  • A.

    aprender que os sentidos na língua estrangeira são sempre únicos.

  • B.

    compreender que a língua inglesa é cada vez mais homogênea.

  • C.

    impedir que o aluno-cidadão critique a sua própria cultura e as culturas estrangeiras.

  • D.

    levar o aluno a valorizar a própria cultura e criticar apenas a estrangeira.

  • E.

    ter a percepção sobre a heterogeneidade que marca a linguagem.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Trabalhar com as multimodalidades no ensino de língua inglesa

  • A.

    é desaconselhável; a multimodalidade ocorre apenas na língua materna.

  • B.

    é recomendável, porém, sem alterar o que pertence às modalidades oral e escrita.

  • C.

    deve ser evitado, para que não haja interferência no aprendizado das estrutruras da língua.

  • D.

    é esperado; a comunicação atual se constrói de forma multimodal em língua estrangeira e materna.

  • E.

    deve ser planejado para as séries finais, quando a gramática e o vocabulário já estão consolidados na aprendizagem.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Considerar a multimodalidade no ensino de língua inglesa implica utilizar

  • A.

    atividades de comunicação oral homogêneas.

  • B.

    hipertexto, CD-ROMs, internet, fotografias.

  • C.

    textos escritos de diversos tipos.

  • D.

    repetições de palavras com as várias pronúncias regionais.

  • E.

    atividades com as variadas modalidades de escrita.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Os recentes estudos dos gêneros textuais/discursivos focalizam o texto

  • A.

    como objeto de uso, mas não de ensino e aprendizagem.

  • B.

    em seu funcionamento e em seu contexto de produção e leitura.

  • C.

    como escrito canônico potencialmente normalizador e gramatical.

  • D.

    como material didático que, como tal, dispensa a definição de destinatário.

  • E.

    como um instrumento que possibilita generalizar as propriedades das tipologias textuais.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Um panfleto de campanha tabagista que visa a persuadir alguém a parar de fumar

  • A.

    constitui-se num gênero: uma ação discursiva contida num meio para agir sobre o que propõe.

  • B.

    é um gênero textual/discursivo, embora não tenha finalidade nem destinatários definidos.

  • C.

    não constitui um gênero textual/discursivo: é uma peça publicitária, não um discurso.

  • D.

    não é um gênero: é uma construção textual normatizadora.

  • E.

    é um exemplo de gênero oral: uma metáfora da vida saudável.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Atendendo ao pedido da professora, o aluno traz para a aula palavras em inglês que comumente encontra em seu cotidiano, como: delivery, sales, on, off, online, layout. Esse levantamento pode

  • A.

    revelar-se prejudicial ao aprendizado, por priorizar a memorização de palavras descontextualizadas.

  • B.

    proporcionar ao aluno a compreensão de que essas palavras só podem ser comunicadas na língua inglesa.

  • C.

    possibilitar ao aluno o conhecimento e a avaliação crítica da presença da língua inglesa na cultura e na vida em sociedade.

  • D.

    levar o aluno a aprender a língua estrangeira de forma homogênea, como ela pode ser expressa em todos os lugares do mundo.

  • E.

    ser desestimulante, pois todos os alunos já sabem o significado das palavras de origem inglesa presentes na comunicação cotidiana.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...