Questões sobre Interpretação de Texto

Lista completa de Questões sobre Interpretação de Texto para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

According to the text, it can be concluded that

coal plants are yet to fully accept the proposal to reduce greenhouse-gas emissions.

  • C. Certo
  • E. Errado

According to the text,

  • A.

    the most important factor in the use of the Internet in English teaching is that it provides a real sense of audience for students’ writing.

  • B.

    there are many possible valid uses for the Internet in the classroom as long as they are connected with the appropriate teaching goals.

  • C.

    people cannot use the Internet adequately if their command of English is too poor.

  • D.

    both computer skills and Internet skills have to be taught by the EFL teacher before students can effectively use the Internet.

  • E.

    unless students have the necessary language proficiency, the use of the Internet in class can be detrimental to teaching goals.

According to the text, it can be concluded that

conventional coal plants are not equipped to separate oxygen from nitrogen.

  • C. Certo
  • E. Errado

In the fragment from the second sentence of the text – One rationale is found in the belief that the linguistic nature of online communication... – the word rationale could be replaced, with no change in the sense of the sentence, by

  • A.

    justification.

  • B.

    possibility.

  • C.

    knowledge.

  • D.

    request.

  • E.

    wish.

In the phrase random online activities in the second paragraph, the word random is used to mean that these activities are

  • A.

    too difficult for the students.

  • B.

    adequate but somewhat too complex.

  • C.

    attractive and meaningful.

  • D.

    lacking a regular plan or purpose.

  • E.

    important and, at the same time, poorly planned.

No trecho da última frase do texto – Clarifying course goals is thus an important first step... – a palavra thus é um marcador discursivo que tem a ideia de

  • A.

    consequência lógica.

  • B.

    contraste com o elemento precedente.

  • C.

    exemplificação.

  • D.

    sequenciamento frasal.

  • E.

    generalização.

De acordo com o primeiro parágrafo,

  • A.

    os aprendizes devem ser expostos a uma ampla gama de situações reais, a fim de utilizarem adequadamente as formas corretas da língua.

  • B.

    nem tudo que os aprendizes produzirão em sala de aula partirá de modelos previamente trabalhados, pois a criatividade é fundamental nessa etapa.

  • C.

    a sala de aula não reproduz sempre situações absolutamente naturais do cotidiano e as atividades de ensino devem levar em conta essa característica.

  • D.

    a pedagogia utilizada em sala de aula deve ter elementos que reproduzam o mais aproximadamente possível as situações do mundo real.

  • E.

    as formas linguísticas utilizadas pelos aprendizes devem estar perfeitamente corretas, a fim de não reforçar usos inadequados a uma situação.

De acordo com o texto,

  • A.

    a produção de cachaça era clandestina até a década de 1990.

  • B.

    a cachaça só passou a ser reconhecida mundialmente na década de 1990.

  • C.

    a cachaça nunca suplantou a bagaceira como bebida preferida no Império.

  • D.

    o processo de fabricação da cachaça foi descoberto pelos senhores de engenho.

  • E.

    a cachaça era inicialmente dada aos escravos para estimular a produtividade.

The text indicates that Task-Based Language Teaching

  • A.

    tends to go back to the principles advocated by the structural view of language teaching, mainly to those of the audiolingual approach.

  • B.

    associates the teaching of language form to that of language use for communicative purposes.

  • C.

    emphasizes the teaching of oral language (phonology) instead of that of written language in its several diverse forms and uses.

  • D.

    puts communicative-type exercises above all other activities done in the class period to foster real pratice.

  • E.

    advocates the use of real tasks in order to expose students to correct forms of language to be used in class.

Infere-se do texto que

  • A.

    a produção da cachaça, por razões políticas, não alcançou o merecido lugar no rol dos produtos exportados.

  • B.

    Portugal cobrou altos impostos sobre a cachaça para auferir maior receita com sua exportação.

  • C.

    a cachaça agrada mais ao gosto brasileiro do que o vinho do Porto.

  • D.

    a produção clandestina da cachaça foi um dos fatores que contribuíram para dar início ao movimento de independência do Brasil.

  • E.

    a produção da cachaça foi proibida a partir de 1743 por representar uma ameaça à bagaceira portuguesa.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...