Lista completa de Questões sobre Interpretação de Texto para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
The excerpt from the first sentence of the text Language classrooms are unnatural by design implies that language classrooms
should be planned to avoid too much natural lighting.
are not designed with the specific function of teaching languages.
cannot reproduce the same situations found in nature.
should not be considered as the best place to learn a foreign language.
are not meant to necessarily replicate daily life situations.
Segundo o texto, o Código Florestal de 1965
exige que proprietários na região amazônica preservem 80% da mata nativa em suas terras.
libera a agricultura em regiões de manguezais.
exige que 80% da Floresta Amazônica seja preservada.
ignora as margens de rios e áreas sujeitas a erosão em seus artigos.
prevê multas rigorosas para os proprietários rurais que desmatarem mais de 20% de suas terras.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
O trecho do segundo parágrafo In the Task-Based Language Teaching framework, form-focused work is presented in the form of enabling skills, so called because they are designed to develop skills and knowledge that will ultimately facilitate the process of authentic communication. indica claramente que, na abordagem Task-Based,
os aprendizes devem demonstrar capacidade total de manipulação das formas linguísticas.
o estudo das formas linguísticas nada mais é do que um meio para se chegar a um fim.
a comunicação autêntica, enquanto objetivo de ensino, prescinde do estudo da forma.
exercícios envolvendo o estudo das formas linguísticas devem ser evitados na sala de aula.
as habilidades que permitem a comunicação autêntica só podem ocorrer na vida real.
De acordo com o texto,
a presidente decidiu enfrentar os ruralistas e vetou 12 dos artigos mais importantes do novo Código Florestal, além de 32 artigos menos relevantes.
o Código Florestal, conforme proposto pelo governo, foi derrotado duas vezes pelos ruralistas na Câmara dos Deputados.
o Código Florestal levou 13 anos para ser parcialmente aprovado pelos ruralistas no Senado.
os ruralistas começaram um forte movimento de oposição ao Código Florestal, no início da década de 1990.
devido ao impasse para a aprovação do Código Florestal nos moldes em que a presidente desejava, ela só permitiu a publicação de suas decisões após 12 dias.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
O segundo parágrafo do texto deixa claro que os exercícios comunicativos
podem ser feitos em casa ou na sala de aula, desde que de forma correta.
nada mais são do que exercícios para a fixação das formas gramaticais corretas.
precedem os exercícios com foco na forma linguística e devem estar previstos no ensino.
constituem uma fase intermediária, que leva a tarefas pedagógicas.
podem centrar-se em questões fonológicas, lexicais ou estruturais.
O texto do Código Florestal, sancionado pela presidente,
desobriga os pequenos proprietários rurais de reflorestarem 20% de suas terras.
beneficia 90% dos pequenos produtores rurais no país.
contempla plenamente a anistia pleiteada pelos ruralistas.
facilita a obtenção de empréstimos bancários por parte dos pequenos agricultores.
alcança, segundo Ricupero, um equilíbrio entre praticidade e justiça social.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
No excerto do primeiro parágrafo language that has not been made accessible to them in some way o pronome em destaque refere-se a
opportunities.
classrooms.
learners.
stages.
interrelationships.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Em cada uma das questões de números 46 a 60, reproduziu- -se trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente.
Have you ever been to Chicago?
Yes, its the city ____________ I was born.which
that
what
when
where
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Em cada uma das questões de números 46 a 60, reproduziu- -se trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente.
You look tired!
Yes, I have just arrived from an ______________ trip.exhausted
exhaustible
exhausting
exhaust
exhaustingly
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Em cada uma das questões de números 46 a 60, reproduziu- -se trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente.
Im moving to Australia next year.
I wish ___________ where I wanted to go.to know
knowing
I know
I knew
know
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...