Lista completa de Questões sobre Interpretação de Texto para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Based on the text, judge the following items.
The term better (l.18) is the opposite of worst.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Based on the text, judge the following items.
Quite a few female leaders are to be found in business activities.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Based on the text, judge the following items.
Perhaps, in due course of time, women may take over as leaders of large businesses.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Based on the text, judge the following items.
In the future, it may well be that men will eventually get lower pay or be at home, while women work out.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
[
According to the text, judge the following items.
It is all too clear that we have been defiling the Earth.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
[
According to the text, judge the following items.
Everyone should do their best to save wastewater.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Based on the text, judge the following items.
The term better (l.18) is the opposite of worst.
Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.
No ensino de línguas baseado em tarefas (Task based language teaching) acredita-se que, no ensino comunicativo da língua estrangeira, os fins e os meios se igualam. Isso equivale a afirmar que
se aprende a se comunicar numa língua estrangeira comunicando-se nela desde o início da aprendizagem.
não há mais conteúdos a serem avaliados, apenas atividades de prática comunicativa.
se comunicar na língua estrangeira não deve ser o objetivo principal.
a gramática não é mais necessária no ensino comunicativo.
os cursos de língua estrangeira, com o ensino comunicativo, tornaram-se intermináveis.
Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.
Uma atividade de leitura cujo texto intitula-se English in the 21st Century tem o seguinte enunciado: Leia apenas o título do texto e reflita: que questões serão abordadas num texto com esse título?
Essa pergunta tem por objetivo:
desenvolver no leitor a capacidade de tradução das palavras desconhecidas, desse modo possibilitando a compreensão do texto.
assegurar ao leitor de que todas as informações textuais são novas, motivando-o, assim, para a leitura.
promover no aluno a capacidade de reconhecimento da redundância, descartando a leitura de um conteúdo conhecido.
acionar a habilidade de previsão/antecipação do leitor, resgatando seus conhecimentos prévios sobre o assunto.
garantir a identificação no texto dos pontos principais e seleção dos detalhes relevantes à leitura.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Based on the text above, judge the following items.
The widespread use of a networked medium has not yet come to be under total control.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...