Questões sobre Interpretação de Texto

Lista completa de Questões sobre Interpretação de Texto para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A poststructuralist view of language teaching/learning tends to support the notion that identities are

  • A. rooted.
  • B. hybrid.
  • C. universal.
  • D. monolithic.
  • E. homogeneous.

Analisando as relações de sentido entre as palavras em destaque no fragmento “ Thought, behaviour and language are so closely interrelated that.... a new one...”(13º§) pode-se afirmar que as palavras sublinhadas foram usadas para indicar

  • A. finalidade.
  • B. comparação.
  • C. causa-consequência
  • D. concessão.
  • E. temporalidade.

In the context of Text 4, the fragment “Yet, research also suggests that accessing this array of rewards can be difficult.” introduces (an)

  • A. unexpected turn.
  • B. wishful thinking.
  • C. emphatic promise.
  • D. typical illustration.
  • E. vehement rejection.

Os números 53, 96 e 80, presentes no 12º parágrafo representam o(a)s

  • A. multiplicidade de significados de uma mesma palavra nas duas línguas e dialeto citados.
  • B. quantidade de mudanças que ocorreram nas línguas em foco ao longo do tempo.
  • C. aspectos semelhantes da formação de palavras no sânscrito, persa e no dialeto Inuit.
  • D. formas mais conhecidas para escrever as palavras snow e love nas referidas línguas.
  • E. relação entre algumas palavras e o nível de dificuldade para compreendê-las em contextos diversos.

Bohn (2013, p. 83 and 90) argues that in Brazil teacher identity has been strongly influenced by

  • A. market rules.
  • B. media discourse.
  • C. religious doctrines.
  • D. foreign transactions.
  • E. scientific investigation.

From a Foucaultian perspective, classroom practice should consider as a key element

  • A. centralized measures.
  • B. pre-established models.
  • C. standardized parameters.
  • D. individual responsibilities.
  • E. economy-focused premises.

Ao dizer “... from assigning gender to inanimate.... future” (2º§), o autor apresenta o(a)

  • A. comparação entre os aspectos mais difíceis na aquisição de uma língua estrangeira.
  • B. descrição de alguns conceitos básicos para a comunicação em língua estrangeira.
  • C. abrangência dos conteúdos a serem entendidos para o sucesso na aquisição de uma língua.
  • D. tempo mínimo para a aquisição de várias estruturas linguísticas e vocabulário (para a efetiva comunicação) em uma língua estrangeira.
  • E. sequência básica de conteúdos para se aprender uma língua estrangeira com mais eficácia.

Com relação ao conceito de tempo nas línguas em foco no texto, é correto afirmar que o(a)

  • A. grego e o inglês possuem formas distintas para expressar presente, passado e futuro.
  • B. noção de tempo no grego é expressa de acordo com a duração e a repetição da ação.
  • C. chinês define o tempo de uma ação utilizando uma mesma estrutura linguística, com a adição dos advérbios ontem, hoje e amanhã.
  • D. maior impacto para o aprendiz iniciante do indonésio é entender as várias formas de expressar o tempo.
  • E. inglês, assim como outras línguas, expressa a idéia de tempo através do uso de advérbios.

A expressão on the other hand (9º§) indica o(a)

  • A. adição de novas ideias sobre o uso do tempo passado pelos habitantes de Beijing.
  • B. introdução de ideias contrárias sobre a inexistência do tempo passado em algumas línguas.
  • C. opinião do autor sobre como os chineses expressam o passado.
  • D. explicação de algumas atitudes dos chineses com relação à sua cultura.
  • E. possibilidade de maior interesse dos chineses pela aprendizagem de línguas mais sintéticas.

The increased risk of melanoma in the group of teenagers studied was due to:

  • A. Natural tanning.
  • B. Sunscreen lotion use.
  • C. Little protection.
  • D. Monitored habits.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...