Questões sobre Interpretação de Texto

Lista completa de Questões sobre Interpretação de Texto para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Instruções: Para responder às questões de números 21 a 25, considere o texto abaixo.

 

O relatório do USGS

  • A.

    afirma que a informática pode ajudar a elaborar planos gerenciais para criar um equilíbrio entre as necessidades dos usuários e os impactos ambientais.

  • B.

    conclui que nem sempre a alteração do curso de um rio é prejudicial ao ambiente.

  • C.

    apresenta dados contundentes sobre os danos ambientais causados por barragens.

  • D.

    sugere que só o monitoramento no longo prazo pode auxiliar a prever os impactos ambientais de barragens antigas.

  • E.

    lamenta que os cientistas de várias áreas acadêmicas estejam cada vez menos envolvidos no gerenciamento dos recursos hídricos do país.

All of the following fragments from the text contain instances of informal language, EXCEPT

  • A.

    "Name's actually Rob, but I'll try not to hold that against you." (lines 6-7).

  • B.

    "...You aware of that?" (line 19).

  • C.

    "Loved the flow chart, even though these are usually yawners." (lines 20-21).

  • D.

    "But that chart and your 'benchmarks table' were the only handouts I really needed." (lines 22-23).

  • E.

    "but empty gestures are kind of a drag." (lines 48-49).

Instruções: Para responder às questões de números 26 a 30, considere o texto abaixo.

Em qual das alternativas abaixo however é empregado com o mesmo sentido que em "however large the reservoir s planned to be"?

  • A.

    However, the program showed no impact on school attendance.

  • B.

    Other side-effects, however are very rare.

  • C.

    She said they did have good times, however.

  • D.

    The Congressional hearings, however important, are only one side of the process.

  • E.

    He also makes it clear, however, that they should never literally copy the images they see in books.

The feature the author criticized about the presentation is the

  • A.

    quality of the food served.

  • B.

    flow chart and benchmarks table.

  • C.

    punctuality in ending the presentation.

  • D.

    invitation to e-mail the speaker with questions.

  • E.

    expression used to refer to the takeaway points.

Instruções: Para responder às questões de números 26 a 30, considere o texto abaixo.

Segundo o texto,

  • A.

    os rios não regulados têm frequentes inundações que danificam o meio ambiente.

  • B.

    embora boa parte dos sedimentos e detritos de um rio regulado fiquem represados, a parte que chega à jusante é suficiente para garantir a sobrevivência das espécies que lá vivem.

  • C.

    uma vez removido todo o sedimento de um rio, é impossível voltar a conseguir um equilíbrio ecológico.

  • D.

    na realidade, não há razão para preocupar-se com a sedimentação de um rio regulado, pois ela fornece alimento e esconderijo às espécies nativas.

  • E.

    inundações repentinas podem erradicar os habitats naturais de várias espécies.

In "I would have preferred first dibs during the Q&A."(lines 43-44), "I would have preferred" could be correctly replaced by

  • A.

    I might have preferred.

  • B.

    I would never prefer.

  • C.

    I'll choose to have.

  • D.

    I could only prefer.

  • E.

    I'd rather opt out of.

Instruções: Para responder às questões de números 26 a 30, considere o texto abaixo.

An adequate [TITLE] for the above text would be:

  • A.

    Fish Don't Like Muddy Waters.

  • B.

    Build Dams, Kill Fish.

  • C.

    Clear Waters Improve the Ecosystem.

  • D.

    Let's Clean Our Rivers.

  • E.

    Dams: For and Against.

Check the only alternative in which the expression in boldtype has the same meaning as the item given.

  • A.

    "The fact that you spent the first 12 minutes making the rest of us wait for our bosses to show up?"(lines 12-14) – boast.

  • B.

    "You didn't force us to sit through a bunch of stuff we already know." (lines 15-16) – accept.

  • C.

    "Helped me see exactly where I fit in" (line 21) – belong.

  • D.

    "It showed that you were more focused on them than on the rest of us." (lines 31-33)-attracted to.

  • E.

    "And I might be following up with you about it, too."(lines 53-54) – investigating.

Read the text below to answer the questions 35 to 40.

According to the text, choose the correct option.

  • A.

    Emissions of carbon dioxide (CO2) and other greenhouse gases (GHGs) are unavoidable.

  • B.

    Fighting climate change is dangerous.

  • C.

    Modifying the course for future climate change became a global issue.

  • D.

    Living in a sustainable global carbon budget is unsuitable.

In terms of reference, it is correct to affirm that

  • A.

    "...it..." (line 10) refers to " ...presentation... " (line 8).

  • B.

    "The others..." (line 23) refers to "...handouts..." (line 23).

  • C.

    "...ones..." (line 26) refers to "...alignment(s)..." (line 26).

  • D.

    "...them..." (line 32) refers to "...jokes..." (line 31).

  • E.

    "...it," (line 54) refers to "...presentation..." (line 52).

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...