Lista completa de Questões de Língua Inglesa da Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
O que é correto afirmar sobre o texto I acima?
Fluency depends only on grammar and vocabulary knowledge.
The listening comprehension skill is essential for fluency and it is a pre-requirement for accomplishing the other skills.
The listening comprehension skill is not important when learning a language.
Writing and Speaking are very similar in English.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
De acordo com o texto I, quando a interferência da ortografia na pronúncia das palavras pode ser prejudicial à aprendizagem?
when the student is exposed to the listening skill rather than the writing skill.
when the student's contact with the spoken language is poor and therefore, he is not familiar with the listening skill.
when a student travels abroad to learn English.
the writing skill does not interfere on the listening skill.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
A idéia principal do texto II é:
a foreign language should not be taught at school, but at a private language course.
our schools have no responsibility in forming citizens.
the role that language teaching plays in our educational system nowadays is rather unsatisfactory.
how satisfactory the role of language teaching is in our educational system.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Dentre os fatores que influenciam a habilidade do ser humano em assimilar e usar línguas é INCORRETO destacar:
the gender.
the psychological factor.
the cognitive and biological factors.
the environment and linguistic input.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Sobre Grammar-Translation approach, referido no texto III, é correto afirmar:
no translation is allowed.
it is based on the concepts of language learning and language acquisition.
it was first used in Brazil in the 19th century.
its goal is to accumulate knowledge on grammar structures and on vocabulary.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Quanto à metodologia usada no Brasil, esta sempre refletiu, com certo atraso, as tendências de cada época, as quais podem ser resumidas a três movimentos importantes, EXCETO:
Language learning and language acquisition.
Grammar-Translation.
Audiolingualism
Natural or Communicative Approaches.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
De acordo com o texto IV, dentre os fatores que levaram o inglês a ser considerado o Latim dos tempos modernos, podemos destacar EXCETO?
internet.
the U.S.A economy.
reduction in the price of airplane fares.
globalization
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
O objetivo do texto IV é:
to criticize the use of English in countries like Brazil.
provide statistics on the number of people who speak English.
describe where English is spoken nowadays
discuss the importance of knowing English nowadays and in the future.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Os preceitos defendidos por Piaget e Vygotsky contribuíram para a formulação de que abordagem do ensino de inglês?
Natural Approach.
their principles are not used anymore.
Audiolingual
Grammar- Translation.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
De acordo com Piaget e Vygotsky, como a aprendizagem se dá:
in a cognitive and natural way.
in a mechanic way.
in a prescriptive way.
through habit formation.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...