Questões de Língua Inglesa da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Língua Inglesa da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Atenção: As questões de números 16 a 20 baseiam-se no texto abaixo.

A alternativa que preenche corretamente a lacuna ...II... é

  • A.

    less.

  • B.

    least.

  • C.

    little.

  • D.

    much.

  • E.

    most.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

No ensino de línguas baseado em tarefas (Task based language teaching) acredita-se que, no ensino comunicativo da língua estrangeira, os fins e os meios se igualam. Isso equivale a afirmar que

  • A.

    se aprende a se comunicar numa língua estrangeira comunicando-se nela desde o início da aprendizagem.

  • B.

    não há mais conteúdos a serem avaliados, apenas atividades de prática comunicativa.

  • C.

    se comunicar na língua estrangeira não deve ser o objetivo principal.

  • D.

    a gramática não é mais necessária no ensino comunicativo.

  • E.

    os cursos de língua estrangeira, com o ensino comunicativo, tornaram-se intermináveis.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Uma atividade de leitura cujo texto intitula-se English in the 21st Century tem o seguinte enunciado: Leia apenas o título do texto e reflita: que questões serão abordadas num texto com esse título?

Essa pergunta tem por objetivo:

  • A.

    desenvolver no leitor a capacidade de tradução das palavras desconhecidas, desse modo possibilitando a compreensão do texto.

  • B.

    assegurar ao leitor de que todas as informações textuais são novas, motivando-o, assim, para a leitura.

  • C.

    promover no aluno a capacidade de reconhecimento da redundância, descartando a leitura de um conteúdo conhecido.

  • D.

    acionar a habilidade de previsão/antecipação do leitor, resgatando seus conhecimentos prévios sobre o assunto.

  • E.

    garantir a identificação no texto dos pontos principais e seleção dos detalhes relevantes à leitura.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Espera-se hoje que o professor de inglês compreenda a linguagem como uma prática social, ou seja, que

  • A.

    o aprendizado da comunicação oral se torne prioritário para a socialização dos alunos.

  • B.

    há múltiplas possibilidades de construção de sentidos; a linguagem é produzida de forma situada e contextual.

  • C.

    os sentidos não podem variar dentro das práticas em que se constroem.

  • D.

    há diversidade cultural e social; no entanto, o ensino deve garantir a comunicação por meio da prática homogênea.

  • E.

    a língua inglesa é uma prática do outro que não deve ser alterada pelo falante não nativo.

O texto é

  • A.

    uma resenha de filme extraída de jornal.

  • B.

    uma sinopse de um livro.

  • C.

    um relato de aluno sobre uma viagem que realizou.

  • D.

    uma crítica à uma pesquisa de biólogos franceses.

  • E.

    um trecho de relatório de pesquisa.

O texto focaliza uma escolha bem sucedida referente a March of the Penguins, que é a escolha

  • A.

    de um professor, pelo uso de um filme em vez de um livro.

  • B.

    de um diretor, pela leitura de um livro em versão não condensada (completa).

  • C.

    dos biólogos, pela pesquisa na Antártica.

  • D.

    dos documentaristas, pela filmagem em língua francesa.

  • E.

    dos alunos, pela marcha organizada em favor dos pinguins.

A palavra "shot" em It was shot on location in Antarctica significa

  • A.

    mortos, referindo-se aos pinguins.

  • B.

    filmado, referindo-se ao documentário.

  • C.

    ocorreram, referindo-se aos rituais.

  • D.

    fracassado, referindo-se ao estudo.

  • E.

    reduzido, referindo-se à narração.

Em Despite its seemingly dry source material..., um outro termo para despite é

  • A.

    never

  • B.

    however

  • C.

    in spite of

  • D.

    inside

  • E.

    in addition to

Instruções: As questões de números 56 a 60 referem-se ao texto 2, abaixo.

Segundo o texto, um aspecto comum a várias definições de redes sociais é

  • A.

    o aspecto comercial e de pouca seriedade.

  • B.

    a mescla de tecnologias e a criação colaborativa de significação.

  • C.

    seu uso restrito a protestos políticos.

  • D.

    sua recusa completa de usar a tecnologia de Web 2.

  • E.

    seu uso para estimular o consumo.

Instruções: As questões de números 56 a 60 referem-se ao texto 2, abaixo.

Segundo o texto, o papel das redes sociais na promoção de mudanças políticas e sociais em 2011 é

  • A.

    claramente comprovado pelos eventos recentes no Oriente Médio.

  • B.

    claramente ineficaz no contexto atual do Ocidente.

  • C.

    claramente ineficaz no contexto atual do Ocidente.

  • D.

    irrelevante no contexto atual do Oriente.

  • E.

    insignificante, apesar do contexto recente no Oriente.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...