Lista completa de Questões de Língua Inglesa da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No texto, both groups refere-se a
AIA e ASD.
American and European manufacturers.
regional and national markets.
airlines, airports and air navigation service providers.
aerospace industries and public authorities.
A redução de emissão de CO2 pretendida pela ICAO
já alcançou 50% em comparação a 2005, mas deve chegar a mais até 2050.
já chegou a 50% em comparação a 2005, mas deve atingir essa porcentagem em relação aos índices atuais.
é de 50% em relação a 2005 a ser atingida até 2050.
está encontrando resistência nos mercados nacionais e regionais.
só poderá se aplicar aos fabricantes americanos e europeus.
Segundo o texto,
os fabricantes de aeronaves não têm tido sucesso com o uso de biocombustíveis na aviação.
a indústria aeronáutica queixa-se de que os reguladores não compreendem a necessidade de se estabelecer um padrão para a emissão de CO2 pelas aeronaves.
a indústria aeronáutica já conseguiu estabelecer um padrão de eficiência de emissão de CO2.
as negociações com os reguladores sobre o índice de redução de emissão de CO2 não têm alcançado o progresso pretendido.
os fabricantes de aeronaves estão seriamente empenhados em reduzir os impactos ambientais causados pela aviação.
De acordo com o texto, o Presidente da ASD e CEO da Airbus Military declarou que
a falta de incentivos públicos tem atrasado o programa de desenvolvimento de biocombustíveis para a aviação.
as autoridades governamentais precisam aumentar seu investimento em pesquisa e desenvolvimento de biocombustíveis para a aviação.
a indústria depende de incentivos fiscais para melhorar sua infraestrutura e os programas de desenvolvimento de biocombustíveis para a aviação.
é preciso um trabalho conjunto entre a indústria e o governo para desenvolver o uso de biocombustíveis na aviação.
a indústria aeronáutica já está fazendo sua parte para incentivar o uso de biocombustíveis na aviação.
Segundo o texto,
Podge usa o Aerobahn para acompanhar o movimento das aeronaves nos aeroportos de Houston e Newark.
o sistema Aerobahn permite que Podge designe locais de pouso quando o tempo afeta o número de aterrissagens.
Podge usa quatro monitores para acompanhar o movimento aéreo em todos os Estados Unidos.
decisões tomadas em casos de ameaça de tempestade já se tornaram rotina para Podge.
depois de 35 anos com a Continental, o trabalho de Podge já se tornou diversão.
De acordo com o texto,
por causa de um atraso no vôo de Houston para Newark, um grupo de 25 pessoas perdeu suas conexões internacionais.
é possível reduzir o atraso de um vôo para determinado aeroporto, atrasando outro vôo para esse mesmo aeroporto.
o controlador de vôo tem acesso à lista de passageiros de um vôo e de suas conexões, de modo que pode informá-los de quaisquer atrasos que possam prejudicá-los.
basta apertar um botão para reduzir o atraso de qualquer aeronave em pelo menos 20 minutos.
os controladores têm por norma colocar a segurança do passageiro acima de tudo, mesmo que isso signifique que ele possa perder uma conexão.
Choose the sentence that means the same as The systems are complex and multi-faceted, combining time-proven technologies with the very latest ones:
The systems are arduous and multifarious, combining long established technologies with the trendiest ones.
The systems are hard and miscellaneous, combining technologies that have been tested with modish ones.
The systems are difficult and have many aspects, combining tested technologies with the most modern ones.
According to the text, it is correct to assume that
Switzerland is an important training centre for ATSEPs.
an ATSEP becomes a management or specialist consultant at the end of his career.
an ATSEPs functions tend to change throughout his career.
ATSEPs respond to SATTA.
ATSEPs must show high degrees of self-discipline and flexibility.
The text presented is most likely
a Skyguide magazine article for the public.
a report of an ATSEPs attributions.
a flyer destined to inform likely ATSEP candidates.
an advertisement for Skyguide.
an editorial from an ATSEP corporate publication.
Assinale a alternativa que NÃO está contemplada pelo texto:
Estudos teóricos profundos, cálculos práticos, monitoração de radares e de sistemas são algumas das atividades que um ATSEP deve estar preparado para realizar.
A manutenção de sistemas inclui desde seu gerenciamento nos centros de controle até a calibração de equipamentos a bordo.
É pré-requisito da profissão realizar estudos específicos em nível de pós-graduação, quando a graduação é feita na Suíça.
ATSEPs podem liderar projetos e programas da Skyguide.
A troca de experiências nacionais e internacionais dos ATSEPs é estimulada por organismos tais como ICAO ou Eurocontrol.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...