Questões de Língua Inglesa da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Língua Inglesa da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

As questões de números 21 a 27 referem-se ao texto abaixo.

According to the text, cooperating with peers in foreign language classes involves

  • A.

    asking the teacher questions.

  • B.

    having conversations with students from more advanced classes.

  • C.

    performing activities with one's classmates.

  • D.

    working individually before doing group work.

  • E.

    helping less advanced learners from other classes.

O texto abaixo, refere-se às questões de números 39 a 50.

No texto, advanced through the ranks refere-se à rapidez com que Bloomberg

  • a.

    se especializou em diversas áreas financeiras.

  • b.

    passou pelo serviço militar.

  • c.

    obteve seus vários graus universitários.

  • d.

    subiu de cargos na Salomon Brothers.

  • e.

    aprendeu os métodos de negociação de Wall Street.

As questões de números 21 a 27 referem-se ao texto abaixo.

Pelos exemplos relatados, pode-se deduzir do texto que

  • A.

    Agnes prefere trabalhar individualmente nas aulas de francês.

  • B.

    Johanna e José têm dificuldade nos exercícios de compreensão oral nas suas aulas de inglês.

  • C.

    Barbro e Stefan mantêm conversas telefônicas com outros amigos que estão aprendendo inglês.

  • D.

    Lynda é aprendiz de alemão como língua estrangeira.

  • E.

    Jean-Louis e Sean estudam na mesma classe.

Instruções para as questões de números 28 a 39.

Estas questões referem-se ao texto abaixo

According to the text, corpus linguistics is

  • A.

    a collection of texts.

  • B.

    a combination of software tools.

  • C.

    a branch of linguistics.

  • D.

    a theory of language.

  • E.

    a methodology.

Instruções para as questões de números 28 a 39.

Estas questões referem-se ao texto abaixo

The statement that the co-selection of lexis and syntax is a new hypothesis about language implies that

  • A.

    only syntax is actually relevant in the study of language.

  • B.

    lexis has been neglected in the study of language.

  • C.

    syntax and lexis have always been studied together.

  • D.

    lexis and syntax used to be regarded as independent levels of language.

  • E.

    both syntax and lexis were largely ignored in earlier language studies.

Instruções para as questões de números 28 a 39.

Estas questões referem-se ao texto abaixo

From the text, it is possible to infer that the only alternative that is NOT related to corpus linguistics is

  • A.

    electronic collection of naturally occurring texts.

  • B.

    elicitation of large amounts of authentic data.

  • C.

    discovery of new facts about language.

  • D.

    computer software tools.

  • E.

    frequency studies.

As questões de números 40 a 47 referem-se ao texto abaixo.

De acordo com o texto, as alterações em curso no pensamento pedagógico

  • A.

    apontam para uma mudança de paradigma importante na teoria educacional.

  • B.

    são o resultado da revisão crítica dos educadores sobre as suas práticas.

  • C.

    caminham na direção contrária aos desenvolvimentos na sociedade.

  • D.

    demandam das autoridades ligadas à educação mais rapidez nas ações em prol do ensino.

  • E.

    põem em xeque a impressão de continuidade entre os dois modelos de ensino.

As questões de números 40 a 47 referem-se ao texto abaixo.

The rules are there to remind the participants of their joint responsibilities. No texto, essa frase refere-se ao fato de que, no modelo experimental,

  • A.

    os alunos são diretamente responsáveis por seu aprendizado.

  • B.

    tanto o professor quanto os alunos são responsáveis pelas decisões e pela disciplina em classe.

  • C.

    as regras de conduta nunca podem ser quebradas.

  • D.

    novas regras podem ser aplicadas em classe se o respeito e a confiança mútuos forem quebrados.

  • E.

    a responsabilidade dos alunos no cumprimento das regras de conduta precisa ser lembrada com freqüência.

As questões de números 40 a 47 referem-se ao texto abaixo.

We can infer from the text that one of the differences between the transmission model and the experiential model of teaching is that

  • A.

    the latter tends to result in class indiscipline.

  • B.

    the former tends to be teacher-centred.

  • C.

    the transmission model presupposes a constructivist theory of learning.

  • D.

    in the experiential model knowledge is seen as predefinable.

  • E.

    in the transmission model there is greater development of learner skills.

As questões de números 48 a 50 referem-se ao texto abaixo.

In the text, parents who don't have to punch a time clock means parents who

  • A.

    are not working class people.

  • B.

    are jobless.

  • C.

    work in a factory.

  • D.

    work at night.

  • E.

    are not illiterate.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...