Lista completa de Questões de Língua Inglesa da Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Fill in the blanks using the following verbs: wakes up, takes a shower, brushes, has, goes and starts.
An ordinary Day John _____ at 7 o'clock. He _____, _____ his teeth and _____ breakfast. After that, he _____ to school. His school _____ at 8:00 everay morning. The verbs you used to fill in the blanks of the text are in the
Leia o texto a seguir. Ele será considerado para as questões 39, 40, 41 e 42.
The same word its isa possessive adjective
an object pronoun.
a personal pronoun.
Leia o texto a seguir. Ele será considerado para as questões 39, 40, 41 e 42.
Segundo a operação global de ensino sugerida por Almeida Filho, a avaliação
Ainda se reportando à citação da questão 39 e comparando o sentimento de afeição que esta denota com as colocações de Nunam, podemos afirmar que a(o)
afetividade ocupa espaço privilegiado na sala de aula.
autor não trata de questões afetivas em suas abordagens.
contexto escolar não é o espaço adequado para tratar de afetividade.
afetividade não é compatível com a profissão de professor
professor deve priorizar a afetividade na sua prática docente.
Ao trabalhar a questão anterior nos moldes em que ela foi proposta, o professor está enfocando o ensino
de palavras de forma contextualizada.
da estrutura gramatical da língua-alvo.
de palavras de forma descontextualizada.
comparativo entre língua materna e língua estrangeira.
de diferentes questões culturais entre a língua-alvo e a língua materna.
Observando a questão 27, na qual a gramática é trabalhada de forma contextualizada e considerando as orientações de Bárbara e Ramos, podemos afirmar que
o ensino de gramática não é relevante para as modernas abordagens de ensino de língua estrangeira.
a gramática ainda é o foco do ensino de língua estrangeira.
a gramática não deve ser trabalhada de forma contextualizada.
Bárbara e Ramos não tratam do ensino de gramática
a comunicação oral é mais importante do que o ensino de gramática.
Observe o texto abaixo, considerando-o para as questões de 21 a 27.
Considerando o texto, o professor faz cinco perguntas e obtém as seguintes respostas dos alunos:
1. O governo boliviano nacionalizou suas reservas de gás natural.
2. O governo boliviano era considerado um aliado do governo Lula.
3. O Brasil é o maior investidor da indústria energética boliviana.
4. Evo Morales anunciou a nacionalizacão depois de uma reunião com Fidel Castro e Hugo Chaves.
5. A Petrobras já investiu mais de $ 1.5 bilhão na Bolívia. Com essa atividade, o professor avalia a capacidade dos alunos de perceberem a
coesão do texto.
coerência do texto.
relação existente entre texto e contexto.
tradução literal de palavras.
interpretação e compreensão do texto
Is the person happy or sad in the poem?
He is sad.
He is not sad.
He is happy
He is happy or sad.
He is becoming happy
What's the weather like in Garanhuns?
Hot
Sunny
Cloudy
Windy
Where can visitors buy craftwork in Garanhuns?
In Inhumas Waterfall.
Around the Clock of Flowers.
In Castainho Village
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...