Questões de Língua Inglesa da Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE)

Lista completa de Questões de Língua Inglesa da Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Leia o texto a seguir. Ele será considerado para as questões 39, 40, 41 e 42.

Observe as afirmativas sobre o texto.

 1. The cartoons were first published in Denmark.

2. Protests also happened in Iran.

3. The cartoons included an image portraying Muhammad with a bomb in his turban. 4. Danish embassies were attacked by Muslins.

5. The satirical cartoons were the reason of the crisis.

Assinale abaixo a alternativa que indica o que o professor avalia, ao solicitar dos alunos as informações acima sobre o texto.

  • A.

    A coesão e a coerência do texto.

  • B.

    A interpretação e a compreensão do texto.

  • C.

    A tradução literal de palavras.

  • D.

    A indicação dos elementos constitutivos da escrita.

  • E.

    O texto e sua relação com a realidade.

Leia o texto a seguir. Ele será considerado para as questões 39, 40, 41 e 42.

In the first line, and according to the text, the word its refers to

  • A.

    the support of Denmark.

  • B.

    the verb "to thank".

  • C.

    the noun "calm".

  • D.

    Anders Fogh Rasmussen.

  • E.

    the international community.

Leia o texto a seguir. Ele será considerado para as questões 39, 40, 41 e 42.

Why did the cartoons begin a global crisis?

1. Because the cartoons were denounced throughout the Islamic world.

2. Because the Islamic tradition explicity prohibits any depiction of Allah and the Prophet.

3. Because the row was exploited by extremists. 4. Because Muhammad was portrayed with a bom in his turban.

5. Because the violence is growing all around the world. The correct option is

  • A.

    just 1,2,3 and 5.

  • B.

    just 1 and 5.

  • C.

    just 2,3 and 5.

  • D.

    just 1,2,3 and 4.

  • E.

    just 4 and 5.

O texto abaixo deve ser considerado para as questões 44, 45, 46, 47 e 48.

What happened to the al-Salam Boccacio '98?

  • A.

    Many conflicting reports happened

  • B.

    The weather conditions were bad and the waves were high.

  • C. The al-Salamn Boccacion sank.
  • D.

    The accident was considered a negligence.

  • E.

    There is a lack of information about people on board.

O texto abaixo deve ser considerado para as questões 44, 45, 46, 47 e 48.

How many people were there on the al-Salam Boccacio '98?

  • A.

    There were 1,800 people on the St Catherine.

  • B. Nobody was on board when the boat sank.
  • C.

    Maybe, 1,000 people died.

  • D. There were 1,450 people on board.
  • E. 154 people were rescued.

O texto abaixo deve ser considerado para as questões 44, 45, 46, 47 e 48.

Where were most of the passengers of the al-Salam Boccacio '98 from?

  • A.

    They were from Saudi Arabia.

  • B.

    They were from Mecca.

  • C.

    They were from Egypt.

  • D.

    They were from Europe.

  • E.

    They were from The USA.

Observe o texto abaixo, considerando-o para as questões de 21 a 27.

Considerando o ensino contextualizado de vocabulário, a palavra "takeover", que aparece no título do texto, significa

  • A.

    desenvolvimento

  • B.

    melhoria

  • C.

    incremento.

  • D.

    controle.

  • E.

    apagão.

O texto abaixo deve ser considerado para as questões 37, 38 e 39.

The words "with" (second paragraph) and "without" (third paragraph) are

  • A.

    antonym.

  • B.

    synonym.

  • C.

    comparative.

  • D.

    noun.

  • E.

    imperative.

O texto abaixo deve ser considerado para as questões 37, 38 e 39.

Na sentença "Olinda is as pretty as a flower garden in Spring." (segundo parágrafo), a palavra "Spring" significa "primavera". Considerando essa afirmação

  • A.

    Pennycook defende o ensino de vocabulário, considerando o contexto no qual a palavra se encontra

  • B.

    Pennycook defende métodos de memorização para aprendizagem de vocabulário.

  • C.

    Pennycook não faz referência a ensino de vocabulário.

  • D.

    Pennycook privilegia o estudo de vocabulário no processo ensino-aprendizagem de língua estrangeira.

  • E.

    Pennycook sugere o ensino explícito de vocabulário, à medida que novas palavras forem surgindo.

O texto abaixo deve ser considerado para as questões 44, 45, 46, 47 e 48.

"Went down" (linha 1) e "sank" (linha 13) no texto, são

  • A. sinônimos
  • B. antônimos
  • C. imperativos
  • D. objetos diretos
  • E. pronomes possessivos
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...