Lista completa de Questões de Língua Portuguesa do ano 2005 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
De acordo com o Manual de Redação Oficial da Presidência da República, o fecho das comunicações oficiais, quando destinadas a autoridades de mesma hierarquia ou a autoridades subordinadas é:
Em comunicação oficial, ao se endereçar um envelope a uma autoridade tratada por "Vossa Excelência", a identificação do destinatário deverá começar por:
Uma das características básicas da redação oficial é sua:
Acerca dos conhecimentos de redação oficial, julgue os itens a seguir.
Quando se deseja expedir um documento oficial de comunicação interna, o memorando é uma modalidade adequada.
Acerca dos conhecimentos de redação oficial, julgue os itens a seguir.
O tratamento digníssimo é utilizado nas comunicações oficiais porque a dignidade é pressuposto para que se ocupe cargo público.
Acerca dos conhecimentos de redação oficial, julgue os itens a seguir.
O pronome de tratamento Vossa Excelência é empregado em ofícios para fazer referência à pessoa de quem se fala.
A respeito da correspondência oficial, julgue os itens seguintes.
O ofício é modalidade de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em nível diferente. Trata-se, portanto, de uma forma de comunicação eminentemente interna.
A respeito da correspondência oficial, julgue os itens seguintes.
Em comunicação dirigida ao juiz, emprega-se: Ilustríssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Vara Cível desta Capital.
A respeito da correspondência oficial, julgue os itens seguintes.
Na correspondência oficial, é permitido o uso da língua falada por ser de fácil compreensão por seu destinatário, cumprindo, assim, a sua finalidade de informar com maior clareza.
A respeito da correspondência oficial, julgue os itens seguintes.
A correspondência oficial deve ser elaborada com concisão, clareza e objetividade, sendo vedada a impressão pessoal de quem a elabora.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...