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Acerca das características gerais dos diversos tipos de comunicação oficial, julgue os itens seguintes.
Comunicações oficiais, utilizadas para a comunicação entre órgãos do serviço público ou entre órgãos do serviço público e o público em geral, podem ser emitidas tanto pela administração pública quanto pelos cidadãos.
Acerca das características gerais dos diversos tipos de comunicação oficial, julgue os itens seguintes.
A exposição de motivos consiste na principal forma de comunicação entre os ministros de Estado e o presidente da República.
Acerca das características gerais dos diversos tipos de comunicação oficial, julgue os itens seguintes.
Comunicações oficiais emitidas pelo chefe do Poder Judiciário e pelo chefe do Poder Legislativo devem conter, ao final, no espaço reservado à identificação do signatário, o nome e o cargo da autoridade que as expede.
Acerca das características gerais dos diversos tipos de comunicação oficial, julgue os itens seguintes.
Nas comunicações oficiais dirigidas a ministros de tribunais superiores, deve-se empregar o vocativo Senhor Ministro.
Acerca das características gerais dos diversos tipos de comunicação oficial, julgue os itens a seguir.
Os expedientes oficiais devem caracterizar-se pela impessoalidade, por constituírem modalidade de comunicação empregada exclusivamente entre órgãos do serviço público.
Acerca das características gerais dos diversos tipos de comunicação oficial, julgue os itens a seguir.
Em situações em que se exija agilidade na comunicação, deve-se evitar o uso de memorandos, já que sua tramitação, por envolver diversos setores do órgão público expedidor, prejudica a celeridade do processo.
Acerca das características gerais dos diversos tipos de comunicação oficial, julgue os itens a seguir.
Para que correspondências oficiais enviadas por correio eletrônico sejam aceitas como documentos originais, é necessária certificação digital que ateste a identidade do remetente.
Acerca das características gerais dos diversos tipos de comunicação oficial, julgue os itens a seguir.
Em comunicações oficiais dirigidas a ministros de tribunais superiores, deve-se empregar o pronome de tratamento Vossa Excelência.
Julgue os itens de 17 a 20, que versam sobre correspondência oficial.
As informações do remetente de um ofício podem constar tanto no cabeçalho quanto no rodapé do documento.
Julgue os itens de 17 a 20, que versam sobre correspondência oficial.
O ofício é o documento adequado para a comunicação de assunto oficial entre o presidente do BACEN e o ministro da Fazenda.
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