Lista completa de Questões de Língua Portuguesa do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Língua Portuguesa - Pontuação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
Assinale a alternativa correta quanto à pontuação, de acordo com a norma-padrão da língua portuguesa.
Língua Portuguesa - Sintaxe - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
A fala da personagem oculta, no segundo quadrinho, está formulada, em um enunciado completo, segundo a norma-padrão da língua portuguesa, em:
Língua Portuguesa - Usos da Norma Padrão Culta - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
Um enunciado possível em substituição à fala do terceiro quadrinho, em conformidade com a norma- -padrão da língua portuguesa, é:
Língua Portuguesa - Preposições - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
Língua Portuguesa - Crase - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
________ quebra do compromisso entre Hong Kong e China, que atinge ________ eleições marcadas para 2017, seguiram-se manifestações, pois, com o controle da cidade, haveria ameaça ________ garantia de plenas liberdades.
Língua Portuguesa - Concordância/Flexão Verbal - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
Língua Portuguesa - Termos Integrantes da Oração - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2014
Observe o fragmento a seguir:
Língua Portuguesa - Termos Essenciais da Oração - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2014
Assinale a alternativa que apresenta a correta classificação morfossintática do termo em destaque no excerto a seguir:
Língua Portuguesa - Sentido e significado da(s) palavra(s) - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2014
No fragmento Não é da alçada do comissário, nem do hospital, nem da radiopatrulha, (...) (6º §), o termo em destaque poderia ser substituído, mantendo a equivalência de sentido, por todas as palavras abaixo, com EXCEÇÃO de:
Língua Portuguesa - Figura e Vícios de Linguagem - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2014
Em Deviam deixar que apodrecesse, para escarmento dos outros homens. (7º§), pode-se reconhecer a seguinte figura de linguagem:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...