Lista completa de Questões de Língua Portuguesa do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Língua Portuguesa - Figura e Vícios de Linguagem - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2014
No trecho o da Educação, o do Desenvolvimento Social e o de Ciência, Tecnologia e Inovação (linhas de 1 a 3), é correto afirmar que se observa a figura de estilo denominada
Acerca da pontuação de períodos do texto, conforme a norma culta da língua portuguesa, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa em que todas as palavras apresentam dígrafo(s) na respectiva grafia.
Considerando o trecho Vários testes clínicos que usam a imunoterapia (linha 9), assinale a alternativa que apresenta a classificação da oração introduzida pelo termo sublinhado.
Língua Portuguesa - Concordância/Flexão Verbal - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2014
Quanto à concordância verbal estabelecida entre vocábulos do texto, assinale a alternativa correta.
Língua Portuguesa - Termos Integrantes da Oração - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2014
Em relação à estrutura de orações do texto, é correto afirmar que, no trecho para combatê-lo (linha 6), o termo sublinhado consiste em objeto
Assinale a alternativa que reescreve a frase da campanha publicitária apresentada, mantendo o sentido original da informação.
Considerando aspectos gramaticais de elementos do texto, assinale a alternativa correta.
Em relação às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens de 1 a 7.
O emprego do futuro do pretérito em poderia (l.8) indica que a situação apresentada na oração é não factual, ou seja, é hipotética.
Em relação às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens de 1 a 7.
Não haveria prejuízo para a correção gramatical do texto caso os pronomes se (l.2) e a (l.5) fossem deslocados para imediatamente após as formas verbais aplicava (l.2) e apanhasse (l.5), escrevendo-se que aplicava-se e caso apanhasse-a, respectivamente.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...