Lista completa de Questões sobre Língua Portuguesa e Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Língua Portuguesa - Língua Portuguesa e Ensino - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir das estruturas e idéias do texto acima, julgue os seguintes itens.
Esse tipo de texto não deve ser utilizado em aulas de língua portuguesa, porque pode influenciar negativamente a pronúncia dos alunos.
Língua Portuguesa - Língua Portuguesa e Ensino - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com base no texto acima e em conhecimentos acerca da metodologia do ensino de língua portuguesa, julgue os itens de 110 a 115.
Para que o aluno domine a língua padrão, o professor deve usar em suas aulas exclusivamente textos de gêneros literários retirados de livros clássicos.
Língua Portuguesa - Língua Portuguesa e Ensino - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com base no texto acima e em conhecimentos acerca da metodologia do ensino de língua portuguesa, julgue os itens de 110 a 115.
O desenvolvimento da língua oral, para uso em diversas situações, deve ser um dos objetivos do ensino da língua portuguesa na escola.
Língua Portuguesa - Língua Portuguesa e Ensino - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com base no texto acima e em conhecimentos acerca da metodologia do ensino de língua portuguesa, julgue os itens de 110 a 115.
O professor de língua portuguesa deve levar o aluno a abandonar a linguagem aprendida no contexto familiar ou social em que vive, para adotar, em todas as situações, o emprego do português no padrão formal.
Língua Portuguesa - Língua Portuguesa e Ensino - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com base no texto acima e em conhecimentos acerca da metodologia do ensino de língua portuguesa, julgue os itens de 110 a 115.
Para desenvolver o gosto dos alunos pela leitura, o professor deve definir leituras obrigatórias para todos eles e, ao final do período de leitura, aplicar uma prova sobre o texto lido, para conferir se a leitura foi realmente realizada.
Língua Portuguesa - Língua Portuguesa e Ensino - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com base no texto acima e em conhecimentos acerca da metodologia do ensino de língua portuguesa, julgue os itens de 110 a 115.
A produção de textos na escola deve respeitar a natureza da escrita, envolvendo leituras, planejamento, elaboração, revisão e reelaboração da redação a ser produzida.
Língua Portuguesa - Língua Portuguesa e Ensino - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir quanto à indicação da função da linguagem predominante em cada um dos trechos, extraídos da Internet (
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...